Obama descontrolado

Helio Fernandes

Depois de derrotadíssimo nas eleições gerais, exatamente no dia em que completava 2 anos de presidente (4 de novembro), sentiu a derrota. E achou que precisava fazer alguma coisa de grande repercussão.

Fez. Mas inteiramente reprovado, nas urnas e no exame da decisão. Afirmou espetacularmente que irá RETIRAR AS TROPAS DO AFEGANISTÃO. O compromisso repercutiu negativamente, não conseguirá retirar. E, surpreendentemente, o país inteiro apelava para isso, agora quer o contrário. E principalmente, querem “SAIR VITORIOSOS”, o que só conseguirão (no condicional) dentro de 20 anos.

O Afeganistão luta a vida inteira e não perde. Com a ajuda dos próprios americanos, resistiram anos e anos aos soviéticos. Estes estavam no apogeu militar, mas não saíram vitoriosos.

***

URSS, RÚSSIA E EUA

A União Soviética virou novamente Rússia, o Afeganistão estava lá “posto em sossego”, foi atacado pelo país amigo e protetor, resiste há anos e anos. Os americanos, histéricos e hipócritas, retumbam: “Só podemos sair do Afeganistão, como saímos do Vietnam, “V-I-T-O-R-I-O-S-O-S“. Ha!Ha!Ha” Acreditam mesmo nisso ou referendam apenas a farsa?

***

OBAMA CONHECE MITTERRAND?

Devia conhecer de nome e de história. Eleito em 1981, reeleito em 1988, em 1990 perdeu a maioria no Congresso. Não se irritou nem se descontrolou. Fez acordo com a oposição liderada pelo medíocre Chirac, incorporaram à História da França a palavra COABITAÇÃO. Um presidente de esquerda, um primeiro-ministro de direita. Não demorou, recuperou a maioria, demitiu Chirac, governou sozinho.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *