Olavo de Carvalho classifica de “comunistas” até mesmo os militares moderados

Resultado de imagem para olavo de carvalho

Sonho de Olavo de Carvalho é mandar os militares para Cuba…

Marcelo Godoy
Estadão

Quando o inimigo bate às portas ou a guerra é declarada, a união sagrada toma conta dos países; esconjuram-se as divisões e as inimizades ficam no ar, suspensas, como se congeladas no tempo, esperando novo alvorecer rútilo, quente e calmo. As dissensões no Planalto eram tantas que a corte bolsonarista se viu ameaçada pelo despertar do inimigo em debandada desde a vitória de outubro.  Os estudantes foram às ruas diante da balbúrdia palaciana e ajudaram a refazer os laços partidos entre as alas do governo Bolsonaro.

Foi na Educação que olavistas e militares do governo descobriram um campo comum de batalha. Foi na luta contra “a dominação da esquerda nas universidades” que o bolsonarismo se reencontrou na mesma trincheira sem que uns tentassem detonar granadas no foxhole do camarada. Enquanto o ministro Abraham Weintraub exibia-se cantando na chuva, em silêncio muitos compartilhavam de sua opinião no Palácio. “Make ‘Em Laugh” (“Fazê-los rir”), diria o ator Donald O’Connor na Esplanada.

NA SALA DE AULA – Militares, Weintraub e o ministro-chefe da Advocacia Geral da União (AGU), André Luiz de Mendonça, têm certeza de que é preciso se opor aos adversários do governo nas salas de aula do ensino superior, negando-lhes aquilo que o Supremo Tribunal Federal liminarmente afirmou por 9 a 0 em outubro de 2018: as liberdades de reunião e cátedra, mesmo nos períodos eleitorais.

Ao lado do ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, eles têm certeza de que é necessário conter o uso das universidades como territórios autônomos dominados pelo “inimigo”. É conhecida a crítica da extrema-direita ao regime militar: “deixou o caminho livre para a esquerda nos sindicatos e nas universidades”.

Na quinta-feira, dia 30, o Ministério da Educação de Weintraub se esmerou em explicar como professores, pais e alunos não podem promover movimentos político-partidários.

IDEIA ÚNICA  – É claro que o movimento defendido pelos integrantes do governo talvez não existisse, se a doutrinação ideológica em sala de aula se prestasse a disseminar apenas ideias conservadoras, conforme o leitor já leu aqui.

Acossada pelo movimento contra o contingenciamento de recursos na Educação, fazia um mês que a rede bolsonarista não investia contra os militares do governo, que ela gostava de chamar de ‘ala positivista’, acusando-a de ser “antiamericana” e de “flertar com ditaduras comunistas”. Fazia. Não faz mais.

Da longínqua Virgínia, o guru do governo, o homem que nomeou Vélez, o Breve, o primeiro ministro da Educação – e talvez tenha nomeado o segundo, Weintraub, o Dançarino – resolveu romper a trégua. Olavo de Carvalho mais uma vez reacendeu o pavio de sua velha pendenga contra os militares que lhe barram o exercício do poder.

NOVOS ATAQUES – Como um Iago a soprar a suspeita e a cizânia nos ouvidos do Mouro de Veneza, Olavo retomou em suas redes sociais os ataques à caserna. Depois do desastre de seu embate contra o general Villas Bôas, o homem, agora, escolheu se lançar contra os “militares moderados”. Pobre Desdêmona…

“Durante vinte anos tentei convencer liberais a aproximar-se das Forças Armadas. Eles nem ligaram. Enquanto isso, os comunistas iam ‘ocupando espaços’ no meio militar. É impossível, hoje, calcular a profundidade que a influência deles alcançou”. E seguiu o guru: “Mas a hospitalidade com que tantos (generais) se afeiçoam a ministros da defesa comunistas e o ódio manifesto com que chamam os conservadores de extremistas devem significar alguma coisa”, escreveu o professor de cursos online. 

VILLAS BÔAS – Entre os moderados, está justamente Villas Bôas. E as provas de suas “simpatias esquerdistas” colhidas pela rede bolsonarista são fotos e vídeos do general ao lado do ex-ministros da Defesa e ex-deputado Aldo Rebelo assim como os elogios a ele e ao também ex-ministro da Defesa e ex-deputado Raul Jungmann – dois ex-comunistas – feitos pelo general na cerimônia de sua despedida do comando do Exército. 

O que Olavo talvez não saiba é que outros generais – inclusive da ativa – também mantém boas relações com Rebelo e publicam fotografias com o ex-ministro em suas redes sociais, como comandante militar do Sudeste, general Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira. 

Contudo, a rede bolsonarista é assim. Não pode ver em seu caminho nenhum obstáculo – generais ou jornalistas –  e vai logo chamando de comunista ou simpatizante quem se lhe opõe. Só falta mandar Villas Bôas ir com os demais generais para Cuba ou para a Venezuela.

19 thoughts on “Olavo de Carvalho classifica de “comunistas” até mesmo os militares moderados

  1. Olavo é mesmo um gênio: foi capaz de levar parte do eleitorado de Bolsonaro (aqueles que eu chamo de bolsolesadinhos) a se voltar contra os militares e hostilizá-los. Logo os militares, que impediram que o país se tornasse comunista em 1964. Logo os militares, que derrotaram a guerrilha esquerdista na década de 70. Olavo é ão genial que chamou Mourão de agente esquerdista. Há umas duas semanas, O Antagonista postou uma notícia de que Lula determinou que o PT abortasse qualquer plano para derrubar Bolsonaro, porque teme o Mourão. Mas se Lula teme Mourão, como ele pode ser agente esquerdista? Será que o Antagonista está atuando como desinformante? Será que o Antagonista é comunista?

      • Golbery foi um General … portanto, com forte influência do Positivismo.

        Acontece que há 2 vertentes bem definidas … uma, seguidora do Marechal Deodoro (que quis ser enterrado em trajes civis) … e outra seguidora do Marechal Floriano (o Marechal de Ferro).

        Golbery era mais pela do Deodoro!!!

        Muitos criticam o Positivismo por causa de priorizar RESULTADOS … no entanto, se esquecem que a China se tornou 2ª potência ao aliar ao MarxismoMaoísmo … o Positivismo de DENG XIAOPING: “Não importa se o gato é preto ou branco, desde que cace os ratos.” A linha célebre, pronunciada em 1961 por Deng Xiaoping, produziu um gato furta-cor, que exerce efeitos ideológicos hipnóticos sobre a direita ultraliberal e a esquerda pós-soviética.

    • Prezado Marcos … Entender os militares é coisa da qual Olavo precisa, né???

      Vamos con-FERIR??? meu negócio é LEMBRAR – sou papagaio assumidíssimo kkk KKK kkk

      Conforme o insuspeito Glauber Rocha, Golbery é o “Gênio da Raça” … segundo wikipedia foi tido também como “O Bruxo” … o “Mago da Abertura” e “O Feiticeiro” kkk KKK kkk

      Como o MarxismoAlthusseriano predomina em nossa Educação (sic) … pouca gente sabe quem foi o maior intelectual brasileiro, até mesmo Olavo de Carvalho parece não conhecer o dito cujo, né???

      • E onde aparece a genialidade de Golbery???

        É em sua Geopolítica que Golbery (concordando que os 2 problemas básicos do Brasil sejam a histórica corrupção e a mais recente subversão – oriunda da Filosofia Marxista de transformar o mundo) conclui que só se tornando Potência Mundial nosso Brasil vencerá os 2 problemas acima citados.

        E o mais interessante é que o Brasil precisaria ser a 3ª Potência Mundial … logo após a ainda 1ª (EUA) … e a então 2ª (URSS).

        E o que bolou tal gênio???

        • Golbery bola uma mistura de Capitalismo com Comunismo kkk KKK kkk por meio de Estatização da Produção Industrial e de Liberalismo na Produção do AgroNegócio … coisa inédita no Planeta Terra até 1964.

          Acontece que a Estatização à Golbery … foi diferente da Soviética (pois não havia partido a conduzi-la) … e foi diferente também da Doutrina Social da Igreja, que procura evitar a luta de classes por meio de Pacto envolvendo Governo – Patrões – Trabalhadores (deu certo nos EUA com “New Deal” de Roosevelt … implantado no Estado Novo de Vargas … porém, é perigoso quando é nacionalista; gerando fascismo, nazismo e militarismo de Hiroíto).

          A Estatização de Golbery é baseada no PATRIOTISMO (não no nacionalismo) de nossas FFAA.

          E o Brasil de 48ª (1964) subiu para 10ª ( e nela empacou kkk KKK kkk)

          • Golbery largou a Política quando percebeu (junto com Figueiredo) que o Brasil não atingiria a 3ª posição mundial por causa do PETRÓLEO!!!

            E intuíram que a corrupção e a subversão (com certo controle no período autoritário ArenoMilitar) voltaria e até com mais força que em 1964!!!

            Cabe agora ao General Augusto Heleno … dar continuidade à genialidade de Golbery … e silenciosamente nos levar à 3ª Potência Mundial!!!

          • Vejamos o Ministro Heleno … vamos con-FERIR???

            1 – É Ministro do Silêncio … conforme seu paradigma Golbery kkk

            2 – Participou da Consagração do Brasil ao Imaculado Coração de Maria … quando, junto com o Presidente Bolsonaro, rezou um Mistério … e reparando a desnecessária ofensa do também católico Jango ao Rosário no famoso Comício da Central.

            3 – Não temos mais o problema PETRÓLEO, né??? continua, sim!!! a Bíblia ensina que o Senhor não aceita que um Estado se enriqueça às custas de outro Estado … e a Petrobrás não consegue aumentar a produção … … … ainda mais agora que está programado resolver os problemas de Estados e Municípios com os recursos a saírem do pré-sal!!!

  2. Perceber o fenômeno religioso não é fácil, sendo ou não um crente de uma religião.
    Para entendê-lo é preciso um estudo profundo.

    O que acontece e muito é que, mesmo não sendo adepto de uma religião e até se declarando contrário a ela, pode-se estar fazendo tudo aquilo que ela professa.

    Um exemplo clássico disto foi o Geisel que se declarava anti-comunista e até ordenou repressões contra os comunista, mas na prática fez tudo como manda a boa e velha cartilha comunista: 430 estatais, foi o primeiro no mundo a reconhecer a ditadura comunista de Angola,etc

    Chamar Geisel de comunista parece absurdo, né?

    • Mario Jr., meu caro … se o senhor leu meus comentários acima sobre a Geopolítica de Golbery … ou eu não soube explicar … ou o senhor não entendeu!!!

      Como o senhor está se alinhando com o Governo Bolsonaro … pergunto: deixei alguma dúvida???

      Sds.

      • Obrigado, caro colega deste blog.

        Em primeiro lugar não estou alinhado com ninguém e muitas vezes nem comigo mesmo.
        Sou um cético de carteirinha e só concluo alguma coisa de fatos. Do palpável e do visível.
        Só o ceticismo pode nos levar ao bom senso e por isso estou dando um prazo razoável , um ano ou pouco mais, para poder fazer uma avaliação sensata do deste governo.
        Acho insano criticar qualquer governante antes disso.

        saudações

    • Lembro ao caro colega que Golbery foi Ministro Chefe da Casa Civil de Geisel … e as 430 estatais foram decorrentes de várias empresas não terem conseguido pagar ao BNDES e passaram a ter este banco como dono delas … isso ocorreu por causa da crise decorrente do PETRÓLEO; que importávamos e teve seu preço reajustado a níveis nunca antes visto!!!

      Realmente, Golbery não pensou em desestatização … enquanto o Brasil não chegasse a ser a 3ª Potência Mundial!!!

      Figueiredo teve um minguado Plano de Desestatização … também, Sarney não conseguiu grande coisa … Apesar da Lei de Desestatização ser do Collor, também pouco aconteceu … O mesmo com Itamar … Só no Governo FHC é que houve privatizações de peso … … … sabia que até hoje o STF ainda não decidiu se é CONSTITUCIONAL a privatização … parece que vão decidir por estes dias!!!

      Um aperto de mão.

      • Finalizando … considero as sugestões do nosso colega Sr. Flávio José Bortolotto as mais sensatas e patrióticas para sairmos da Grande Crise … e cabe ao Ministro Heleno fazer o meio de campo que Golbery fazia!!!

        Heleno e Guedes precisam URGENTEMENTE conversar mais kkk KKK kkk

  3. Que pena! O nível dos internautas deste site caiu acentuadamente. Uns se escondem usando nomes falsos. Outros, apelidos inexistentes. A credibilidade é afetada de modo inconteste. Espero que o site tome uma providência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *