Olavo de Carvalho, um dos “gurus” de Bolsonaro, critica Janaina Paschoal

Janaina não pode ser vice nem de clube, diz Olavo

Eduardo Bresciani
O Globo

O filósofo Olavo de Carvalho, tido como um dos “gurus” do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), atacou nessa segunda-feira a professora Janaina Paschoal, que foi convidada pelo militar para ser sua vice. Janaina fez um discurso na convenção realizada nesse domingo que desagradou alguns apoiadores do candidato ao dizer ser contra “pensamento único” e que o grupo de Bolsonaro poderia se transformar em um “PT ao contrário”. A professora ainda não respondeu ao convite.

“Janaina Paschoal não pode ser vice-presidente nem de clube de futebol”, afirmou Olavo de Carvalho, em sua página no Facebook.

IMPEACHMENT – Carvalho depois afirmou que a professora universitária, uma das autoras do pedido que levou ao impeachment de Dilma Roussef, vendeu “o movimento popular de 2015 aos tucanos”.

“Janaína ‘Estado Democrático de Direito’ Paschoal foi aquela que vendeu (ou deu de graça) o movimento popular de 2015 aos tucanos. Agora quer fazer o mesmo com a candidatura Bolsonaro”, disse o filósofo.

Olavo de Carvalho concluiu a sequência de publicações com ironia, sugerindo a Bolsonaro que retirasse o convite justificando que pelo pouco tempo de TV não teria como dizer o nome da aliada. “Prezado capitão Bolsonaro: Ponha a Janaína para fora, explicando a ela que não é por nada pessoal, é só porque em sete segundos não dá tempo de dizer “Vote em Janaína Paschoal”, afirmou.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Para Janaina Paschoal, ser criticada por um homem como Olavo de Carvalho é coisa normal. O pior seria se ele a elogiasse. As críticas dele a Janaina Paschoal não têm a menor substância, são puramente gratuitas, como se dizia antigamente. (C.N.)

35 thoughts on “Olavo de Carvalho, um dos “gurus” de Bolsonaro, critica Janaina Paschoal

  1. (Ligando o modo IRONIA)

    Olavo é cumunistaaaa !!

    Olavo é petralhaaaa !!

    Olavo é petistaaa !!

    Olavo é esquerdopataa !!

    Olavo é mortadelaaa !!

    Olavo é bolivarianoo !!

    Olavo tem medo de perder a boquinhaaa !!!

    (desligando o modo IRONIA)

  2. Guru de imbecís, Olavo de Carvalho covarde fica bostejando da sua toca nos EUA.

    Seu esporte preferido é assassinar Ursos indefesos.

    Além de filósofo de araque também é astrólogo. Que piada.

    Quem segue este velho boca suja está perdido e mal pago.

    Bolsonaro não ganha a presidência sem a Janaina.

  3. Concordo com editor. Mas, acho que Bolsonaro, de quem não tenho apreço, mas que é o melhor estrategista da pre-campanha, cometeria um erro estratégico com Janaina de vice. Bolsonaro precisa de tempo de TV para atacar e se defender. Com 8s, não conseguirá nenhuma coisa nem outra. Como o tempo não é distribuído de forma isonômica, precisa de um vice que lhe dê pelo menos 30s. Caso contrário irá naufragar. Para os indecisos o tempo de TV e os debates serão fundamentais. Brancos e nulos não mudam.

  4. Na tradução dalguns jornalistas infernizadores, a expressão da Janaína, “pensamento único”, seria um eufemismo para: cérebro dotado de um neurônio apenas, ou “mononeurônico”

  5. Janaína não tem condições psicológicas para se engajar em uma campanha política. Ainda bem que ela declinou. Acho ela muito fraca. E mesmo no impeachment ela perdeu o controle várias vezes, falta postura a ela.

  6. Fazermos um PT ao contrário como disse o Pedro Augusto seria a glória para o Brasil porque um PT ao contrario seria o progresso, o bem estar do povo, a corrupção reduzida ao mínimo, o conhecimento escolar alavancado, a valorização da ciência e tecnologia, a segurança pública existente, a não doação de dinheiro do país para paises ditatoriais, a geração de empregos, a prosperidade do país. Que assim seja.

  7. Pra que o Bolsonaro quer mais de 7 segundos, só fala bravatas e besteiras.

    Caso tenha mais de 7 segundos terá que falar sobre seu programa de governo, isso ele não tem

    Mas o seu Guru econômico quer entregar nossas riquezas e patrimônio para os estrangeiros.

  8. Todo mundo critica Bolsonaro, mas essas figuras que vem gravitando em torno de sua candidatura como Paulo Guedes e o especialista em teorias conspiratórias Olavo de Carvalho conseguem ser ainda mais assustadores.

  9. Meu Deus chegou as bravatas petralhas. Entregar patrimônio para estrangeiros é o manta dos mamadores de teta das empresas públicas. Acho que ninguém mais acredita nisso, depois do que vimos o que acontece na Petrobrás. O petróleo é dos políticos, sindicalistas e esquerdalóides, menos do país. Entregar igual fizeram com a EMBRAER que se estivesse sob o jugo público já tinha quebrado há muito tempo, era um verdadeiro cabidão de empregos.

  10. Uma das maiores compradoras de áreas descobertas para extração do ouro negro foi uma estatal norueguesa: Statoil (a segunda maior, atrás da angloholandesa Shell). O presidente da empresa, em entrevista, agradeceu o grande negócio. Afinal, comprou a preço de custo operacional tendo a vantagem de já haver sido identificado o potencial da área, portanto, sem risco (curioso que dizem que justo o risco que faz parte de negócio aqui não é encontrado) além do que pegando numa época que o valor está em elevação. Ou seja. Um presentão como deu a entender.
    Outro país com empresas públicas é os EUA na área de energia, a partir de hidrelétricas, consideradas estratégicas. Em determinadas regiões tem até participação do exército americano na gestão.
    Mas claro. A cartilha do Norte para o Sul (a parte do hemisfério com países mais subdesenvolvidos, a exceção da Austrália) é essa: VENDAM QUE NÓS COMPRAMOS e contribuímos com o “seu desenvolvimento”.

  11. Ainda não li nenhum dos inteligentinhos deste site refutar, ou mostrar qualquer refutação, a nenhum dos textos de Olavo de Carvalho.

    É a velha manada, que não concorda porque não leu.

    Aliás, quem foi o primeiro a atacar o Foro de São Paulo?

    Tentem comprar um exemplar de “o imbecil coletivo”.

  12. Como cético, não acredito em ninguém e nem até em mim mesmo.
    Tentar definir alguém ou uma situação a partir de nossas convicções só se chega à nossa própria desqualificação como pessoa séria.
    Cada caso é um caso e em cada um é preciso buscar informações seguras conectadas a ele, caso contrário a lata do lixo da história será nossa eterna morada.

  13. “Para Janaina Paschoal, ser criticada por um homem como Olavo de Carvalho é coisa normal. O pior seria se ele a elogiasse.”

    Quanto ódio contra o Olavo de Carvalho! Bem, criticar a pessoa é muito mais fácil que criticar as opiniões desta pessoa.
    Mesmo que o filósofo Olavo de Carvalho fosse a pior pessoa do Universo, ele tem direito a uma opinião. E Carvalho justificou por que Janaína Paschoal deveria ser enxotada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *