Olavo rebate Mourão, que o chamou de astrólogo: “Coisa de moleque analfabeto”

O ideólogo Olavo de Carvalho Foto: Divulgação

Olavo odeia lembrar que começou a ganhar a vida como astrólogo

Rayanderson Guerra
O Globo

O ideólogo de direita Olavo de Carvalho rebateu nesta terça-feira a declaração do vice-presidente Hamilton Mourão de que ele deve “se limitar à função que ele desempenha bem, que é a de astrólogo”. Em um post no Facebook, Olavo diz que tentar arranhar sua reputação o chamando de astrólogo “é coisa de moleque analfabeto”.

O vice-presidente havia ironizado o desafeto e disse que ele deveria se ater à função de astrólogo. A declaração de Mourão foi feita após um vídeo de Olavo ser publicado no canal do presidente Jair Bolsonaro em que ele faz críticas a militares que integram o governo e a escolas geridas pelas Forças Armadas  .

EDUARDO APOIA – Em meio à ofensiva de Olavo e Carlos Bolsonaro contra o vice-presidente, o deputado Eduardo Bolsonaro, o filho “03” do presidente e  também seguidor do ideólogo — apoiou o irmão e compartilhou texto com ataques do irmão a Mourão.

Os ataques de Carlos Bolsonaro e de Olavo se intensificaram nas redes sociais após o próprio presidente, também seguidor de Olavo,  divulgar nota dizendo que declarações recentes do ideólogo contra Mourão não contribuem para os objetivos do governo .

Carlos fez um ataque direto contra o vice-presidente, na noite de segunda-feira, quando um seguidor lhe disse que a curtida dele a um post com críticas ao presidente Bolsonaro era “cócega” perto do convite para uma palestra do número dois do Executivo nos Estados Unidos. Diante da reprodução do texto, em inglês, Carlos respondeu demonstrando incredulidade: “Meu Deus! Traduzindo e expondo logo mais! É inacreditável!”. 

PARALISIA POLÍTICA – A mensagem do convite aponta que os primeiros 100 dias do governo Bolsonaro foram marcados por uma “paralisia política” causada pelo próprio presidente e seu círculo mais próximo e destaca Mourão como uma “voz da razão e moderação”, capaz de prover direcionamento em assuntos domésticos e exteriores.

Afirma ainda que o vice-presidente se tornou um favoritos dos jornalistas brasileiros “por sua disposição de se envolver com a mídia e por suas importantes observações sobre a necessidade de o governo valorizar a diversidade de opiniões”.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Acontece que a mensagem do convite circulou apenas nos Estados Unido e é muito provável que o vice Mourão nem tivesse tomado conhecimento desse texto, que somente agora veio a público. Eduardo Bolsonaro deveria respeitar o pai e ficar quieto. Desse jeito, ninguém sabe aonde isso vai dar. (C.N.)

18 thoughts on “Olavo rebate Mourão, que o chamou de astrólogo: “Coisa de moleque analfabeto”

  1. Primeiramente o Sr Olavo está causando um turbilhão de confusão no governo Bolsonaro.
    Se este senhor se acha amigo e consultor de Bolsonaro, eu, no lugar do presidente, escolheria ficar sozinho.
    Eu, como eleitor de Bolsonaro, não imaginava nunca, que a atuação dos filhos dele seria do jeito que está sendo.
    O Flávio só está mais contido, porque “passarinho na muda, não canta”.
    Carlos Bolsonaro deveria enviar notas nos informando sobre o projetos da Câmara do RJ, ao invés de ficar enchendo o saco do Mourão.
    Tem horas que acho que o Mourão seja budista, pois somente um monge teria paciência para lhe dar com o Carlos.
    Quanto ao Olavo, bem, com relação a ele, é só não revidar, pois ele está querendo minutos de fama, pois se realmente tivesse interesses nacionais, estaria morando em nosso país e não ficaria dando pitavos lá do EUA, sem contar com a mania de sempre aparecer com cigarro na mão, dando péssimo exemplo a todos nós.
    Jair Bolsonaro, caia na real, junte-se ao vice Mourão, e aos demais que nada agregam, mande-os pastar.

  2. Que ridículo todos vocês, sem exceções…
    Isto é um País e muito importante no cenário mundial.
    Já não basta o que já fizeram a Ele?
    Tenham respeito com a nossa Pátria.
    Esteja como estiver neste momento, é o nosso lugar…
    E nossos descendentes se orgulharão DELE, apesar de vocês, inomináveis criaturas perversas que não merecem uma lata de lixo.
    Seria muito honroso para TODOS vocês…
    Tenho vergonha de ser compatriota de tanta gente com esta voracidade de se tornar mais um excremento humano.
    Tomem vergonha nestas caras imundas.
    Talvez ainda há tempo de alguns se salvarem…
    Mas não torço para isto…
    Dariam indigestão até nos urubus….
    PODRES !!!! Corja de Vagabundos.

  3. “O evento, batizado de “Uma Conversa com Sua Excelência Hamilton Mourão, Vice Presidente da República do Brasil”, foi realizado pelo Wilson Center em 9 de abril de 2019 e durou cerca de 40 minutos.”

    “Os primeiros 100 dias do governo Bolsonaro foram marcados por paralisia política, em grande parte devido às crises sucessivas geradas pelo próprio círculo interno do presidente, se não por si próprio. Em meio ao barulho político, o vice-presidente Hamilton Mourão emergiu como uma voz de razão e moderação”

    Ele não leu o teor de uma palestra nos EUA em que ele próprio é o orador e o enaltece em detrimento de seu superior Jair Bolsonaro?

    Isto é incrível!

  4. O atrito que surgiu entre Olavo e Mourão deriva da infantilidade desse militar, que não conhece profundamente o esquerdismo. Com isso cai na infantilidade de que esses “idealistas” e fanáticos são pessoas comuns, democráticas, e assim tenta mostrar para eles que ninguém é inimigos deles e os respeita.

    Estes , para quem conhece, sabe que eles se infiltram nos meios sociais para cumprir sua missão de subverter a ordem natural das coisas como fez o PT neste seus anos de governo, destruindo o país e pasmem, até liberando o crime.
    E por aí vai.

    Resumindo, o Mourão é um bem intencionado que, como todos, sem perceber, coloca azeitona na empada do bandido.

  5. Alguns dias atrás Bolsonaro disse que não nasceu para ser presidente. É verdade. esses quase 4 meses de governo comprovam o que disse.
    Se Bolsonaro tivesse humildade e fosse mesmo patriota como diz, renunciaria ao cargo de presidente para o bem do país. caso contrário seu governo continuará sendo bombardeado pelo Olavo de Carvalho e seus filhos. Isso não é bom para o Brasil.
    Olavo de Carvalho é defensor da direita radical ultrapassada. Mas todo radical consegue sempre adeptos, geralmente despreparados. Houve um caso de um maluco religioso que levou seus adeptos babacas ao suicídio coletivo. Sempre haverá um maluco político ou religioso a arrastar incautos para suas ideias esdrúxulas.

  6. Tudo indica que Jair usa os filhos e aliados como laranjas para atacar Mourão, querendo que a ala militar enquadre o vice.

    Coisa de gente sem coragem para ter uma conversa olho no olho para tirar as diferenças.

  7. -Conheço um jardineiro que mora na Ceilândia e trabalha em uma casa do Lago Sul que é mais HONESTO do que o patrão, doutor.

    -Ou será que esse senhor, que si diz “tão intelectualizado”, não sabe que OS MAIORES LADRÕES deste país não moram nas favelas, nem são analfabetos?

  8. Agora, me respondam.
    Mourão, salvo engano, foi eleito numa eleição.
    Esse Olavo Babaca de Carvalho foi eleito por quem?

    Esse asno metido a intelectual, deveria ser internado para tratamento mental, já que o outro defeito dele não tem cura, falta de educação……

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *