Onde está Wally? Quer dizer, onde estão Lula e Rose? Procura-se desesperadamente esse casal romântico.

Carlos Newton

Os comentaristas e chargistas do Blog da Tribuna estão intrigados? Onde estarão o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a companheira Rosemary Nóvoa Noronha, ex-chefe do Gabinete da Presidência da República em São Paulo?

Estão aí, em algum lugar…

Segundo a revista Veja, a última vez que Rose foi vista aconteceu na Bahia, antes da Operação Porto Seguro, quando a companheira passava o feriadão de 15 de novembro em companhia de José Dirceu e da namorada dele, na praia de Camaçari, e até então tudo ainda eram flores e quem tinha graves problemas era Dirceu…

Quanto a Lula, a última notícia era de que estaria na Europa, acompanhado de d. Marisa Letícia, que ainda não sabe nada sobre a repercussão do prolongado caso do marido com a companheira Rose e vai tomar um susto quando voltar ao Brasil.

Como se sabe, desde que irrompeu o escândalo, a ex-chefe do Gabinete da Presidência está escondida pelo comando do PT e pela direção do Instituto Lula, para evitar que jornalistas tenham acesso a ela. Teme-se pela instabilidade emocional de Rose, que está fragilizada devido às denúncias de corrupção que a envolvem na Operação Porto Seguro e causaram um estrago em sua família, com as demissões sumárias dela própria, de dois maridos (o antigo e o atual) e da filha mais velha.

###
DEPRESSÃO PROFUNDA

Agora, já oficialmente indiciada pela Polícia Federal, que a acusa do crime de formação de quadrilha, entre outros, o estado emocional de Rose se agravou e ela está em profunda depressão. Seu mundo de repente caiu, justamente quando ela desfrutava de uma estabilidade social e financeira diretamente ligada à importância do PT na política nacional. Afinal, quem ousaria mexer com pessoa tão chegada ao ex-presidente Lula, o mais importante político do país.

Lula e o PT esperam que o caso amoroso seja logo esquecido, como ocorreu com o romance entre Fernando Henrique Cardoso e a repórter Miriam Dutra, mas as situações são muito diferentes. FHC usou uma empresa privada, a Organização Globo, para amparar a concubina, enquanto Lula usava a máquina do governo e recursos públicos para sustentar a família inteira de Rose e dos companheiros que o forçou a empregar no governo, tivessem ficha suja ou não, como no caso de Paulo Vieira, um dos integrantes da quadrilha.

Traduzindo tudo isso, em linguagem popular: vai ter de rolar muita grana para sustentar a família de Rose e evitar que ela fale mais do que deve, ninguém tem dúvida. A vida é assim mesmo, como dizia Nelson Rodrigues, especialista em amores impossíveis. A vida como ela é…

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *