Onyx Lorenzoni diz que fala de Guedes sobre empregadas na Disney foi “infeliz”

Lorenzoni disse que “adoraria poder dizer o contrário”

Isabella Macedo
O Globo

Oficialmente realocado da Casa Civil para o Ministério da Cidadania, o ministro Onyx Lorenzoni afirmou na última sexta-feira, dia 14, que o titular da Economia, Paulo Guedes, foi “infeliz” ao dizer que o dólar alto é “bom para todo mundo” e que “empregada doméstica estava indo para Disney, uma festa danada”, na última quarta-feira.

“Acho que a frase foi infeliz. Eu adoraria poder dizer o contrário, que bom que todas as pessoas no Brasil, independentemente de sua condição funcional, possam ter uma renda tão boa que os permita ir aonde eles quiserem. A gente tem que entender que felicidade, cada um tem a sua, (cada um) tem a sua diversão”, afirmou Onyx, em entrevista à Rádio Gaúcha nesta manhã.

“DELÍRIO” – Na quarta-feira, Guedes afirmou durante um evento que o dólar alto é “bom para todo mundo” e que, quando a moeda americana estava com valor mais baixo, “todo mundo” estava indo para a Disney.

“O câmbio não está nervoso, (o câmbio) mudou. Não tem negócio de câmbio a R$ 1,80. Todo mundo indo para a Disneylândia, empregada doméstica indo para Disneylândia, uma festa danada. Pera aí. Vai passear ali em Foz do Iguaçu, vai passear ali no Nordeste, está cheio de praia bonita. Vai para Cachoeiro de Itapemirim, vai conhecer onde o Roberto Carlos nasceu, vai passear no Brasil, vai conhecer o Brasil. Está cheio de coisa bonita para ver”, disse o ministro na ocasião.

INTERVENÇÃO – No dia seguinte, a moeda chegou a valer R$ 4,38 e só fechou em baixa após o Banco Central intervir, por meio de leilão de câmbio. Ao deixar o Palácio da Alvorada, na manhã de quinta-feira, o presidente Jair Bolsonaro Bolsonaro evitou comentar fala de Guedes, mas diz que o dólar está ‘um pouquinho alto’.

7 thoughts on “Onyx Lorenzoni diz que fala de Guedes sobre empregadas na Disney foi “infeliz”

  1. Inúmeros pontos turísticos nuzisteiti, por exemplo: biblioteca do congresso, memorial de Lincoln, Rushmore, Yellowstone, 66, Grand Canyon no Colorado, com direito a selfie próximo a ADX-Florence, a popraiada na Disney, comprando orelha do Mickey e enfeite de antena de carro… hilário, a síntese!

  2. “O presidente Jair Bolsonaro afirmou que interessa ao governo que a Argentina seja forte e destacou que a equipe econômica do Brasil vai ajudar o país vizinho no que for possível, em transmissão por uma de suas redes sociais na noite desta quinta-feira.

    “No Brasil, o que a nossa equipe econômica puder ajudar a Argentina, a gente vai ajudar. Afinal de contas, a Argentina é o nosso maior parceiro comercial da América do Sul e acho que o quarto do mundo, se não me engano”, disse. “Nos interessa que a Argentina seja forte e, obviamente, forte defendendo a liberdade e a democracia”, completou.

    O comentário de Bolsonaro se deu após ter dito que se reuniu esta semana com o chanceler argentino, Felipe Solá. Ele relatou que o encontro que teve foi cordial e que o chanceler falou dos problemas econômicos da Argentina e que está buscando apoio do FMI —o país vizinho busca um acordo para sua dívida soberana. O presidente confirmou que vai se reunir separadamente com o presidente da Argentina, Alberto Fernández, no dia 1º de março, em meio à posse do presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou.

    A postura é uma mudança em relação a declarações durante a campanha eleitoral argentina, quando Bolsonaro criticou duramente chapa formada por Fernández e pela ex-presidente Cristina Kirchner.”

  3. A escolha da deputada Ana Paula da Silva (PDT) para líder do governo Carlos Moisés (PSL) na Assembleia Legislativa (Alesc) divide opiniões em Santa Catarina. A questão será examinada terça-feira (18), em Florianópolis, em reunião da Executiva Estadual. Os brizolistas reagiram contra alegando que Moisés se identifica com o presidente Jair Bolsonaro enquanto o PDT integra a oposição. https://www.nsctotal.com.br/colunistas/moacir-pereira/pdt-de-sc-racha-com-escolha-da-deputada-paulinha-para-lider-do-governo-na

    PDT DE CHAPECÓ anuncia que segue firme na intenção de lançar candidato a prefeito, após muitas eleições locais figurando como aliado de candidaturas majoritárias por outras legendas. “Com o fim da coligação para vereador, o partido que não lançar candidato a prefeito terá mais dificuldades de fazer cadeiras na Câmara”, justifica Cláudio Zorzi, presidente do PDT chapecoense. https://www.diariodoiguacu.com.br/noticias/detalhes/pdt-diz-que-tera-candidato-a-prefeito-em-chapeco-53464

    EM IJUÍ o PDT tem dois pré-candidatos a prefeito, segundo informa o presidente municipal do partido Paulo Stumm. A disputa está entre o atual prefeito Valdir Heck e o ex-prefeito e o ex-prefeito Fioravante Ballin, ambos deverão se submeter a prévias no início de março para obter o aval da legenda que está à frente da administração da cidade há três décadas. https://www.radioprogresso.com.br/pdt-de-ijui-pode-ter-disputa-interna-para-candidatura-a-prefeito/

    APÓS 40 ANOS de militância no PT o ex-deputado e ex-prefeito Geraldo Cruz se filiou ao PDT de Ciro Gomes e Leonel Brizola, neste sábado (15), em Embu das Artes. Algumas semanas antes, respondendo a especulações sobre seu futuro partido, Geraldo Cruz afirmou que estaria “na linha dos partidos progressistas, mais à esquerda”. Então acertou em cheio. https://www.jornalnanet.com.br/noticias/21192/geraldo-cruz-confirma-ida-para-o-pdt-com-ato-de-filiacao-neste-sabado-15

    EM FORTALEZA o senador licenciado Cid Gomes defendeu, na quinta-feira, aliança ampla de aliados e esquerdas para as eleições sugerindo a inclusão do PT que está rompido com o PDT na capital desde a eleição do atual prefeito Roberto Cláudio. Coube a Cid, cujas divergências com petistas se acentuaram em 2018 no episódio “o Lula está preso, babaca”, fazer o principal gesto para uma eventual reaproximação. https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/opiniao/colunistas/inacio-aguiar-1.2147737/pdt-faz-gesto-ao-pt-na-capital-1.2210874

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *