Oposições tentam se unir pelo impeachment, mas é uma possibilidade difícil de acontecer

TrateCOV e Impeachment de Bolsonaro

Charge do Duke (domtotal.com)

Merval Pereira
O Globo

Legendas de oposição, desde o Partido Novo até o PT, anunciam encontro para organizar manifestações a favor do impeachment de Bolsonaro, mas acredito que o resultado prático não deve ser uma manifestação conjunta.

O impeachment não interessa muito ao PT; e nesses grupos, como o MBL, há muita gente contra Lula e Bolsonaro. É difícil evitar que surjam grupos falando mal do PT ou de outro partido ou movimento.

PROTESTOS E CARTA – Acho também que o ambiente político para o impeachment ficou fragilizado com o fracasso das manifestações do fim de semana, e, junto com a carta feita pelo ex-presidente Michel Temer, melhorou a situação do Bolsonaro com relação ao impeachment, apesar de sua força eleitoral estar decadente.

Essas manifestações pretendidas pelos partidos de oposição, se forem sucesso terão a vantagem de unir a oposição contra Bolsonaro, embora ache que não haverá possibilidade de um impeachment transitar com rapidez suficiente para sair antes da campanha de 2022.

A união das oposições seria ótimo prenúncio de candidatura única, mas não acredito que aconteça.

One thought on “Oposições tentam se unir pelo impeachment, mas é uma possibilidade difícil de acontecer

  1. Vai elucubrar assim lá onde fumam bosta de cavalo.

    “A união das oposições seria ótimo prenúncio de candidatura única, mas não acredito que aconteça..”

    A oposição está igual o cachorro de Dick Vigarista, o Trambique. La nas disputas do desenho animado, Corrida Maluca, Trambique monologava o tempo todo, medalha, medalha, medalha…
    O esquerdismo reinante vai na mesma toada, aqui neste espaço, idem.
    Impeachment. impeachment, impeachment, impeachment.

    Alô Seu Merval, em que mais o senhor acredita ou não acredita, estou um tanto desacorçoado de ver sua insistência não se concretizar.
    Depois de sua anamnese e diagnóstico de insuficiência eleitoral qual outro eflúvio miasmático que emana do seu inimigo figadal.
    Espero mais petardos para que possa, a revelia sua, declarar que vou votar no Bolsonaro, novamente! Hehehe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *