Os bancos dominam o mundo

Só para constar: o Bank of América comunicou ao “distinto público”, sem o menor constrangimento: “No último trimestre, tivemos um prejuízo já contabilizado de 1 BILHÃO DE DÓLARES”. Os executivos vão muito bem, as bonificações continuam sendo pagas pontualmente.

Banco Bradesco

Estrepitosamente fez saber, “não pretende vender suas ações da Vale”. Não queremos venda, acho que Eike Batista seria mais prejudicial ao país do que Roger Agnelli. (O filho de Elizeu Batista é incontrolável). Combati a DOAÇÃO da Vale, continuo na mesma posição.

Bradesco II

O que a opinião pública deveria saber: com que dinheiro o banco passou a ser grande acionista da Vale? Da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) passou a ter importância enorme com dinheiro do BNDES. A juros baixíssimos, o BNDES deveria informar.

CVM e BNDES

A empresa que “controla” o mercado de capitais, multou Eike Batista em 100 mil reais. Só isso? A CVM e o banco oficial deviam vir a público informar a composição acionária da Vale e da CSN, e por que o BNDES emprestou ao Bradesco? Um banco do povo, DESENVOLVIMENTISTA, dando dinheiro a um banco GLOBALIZADOR?

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *