Os estadios da Copa para 2014.

Helio Fernandes

Há 15 dias, o poderoso Blater retumbou: “O Brasil está atrasado na construção dos estadios. A Copa é amanhã, pensam que é depois de amanhã”. A repercussao foi ruim para mais uma eleição dele. Então mudou tudo, garantiu: “O Brasil está muito bem na obras, não existe atraso algum”. Em 15 dias as construções foram tão aceleradas?

Agora, surge o especializado e competente IPEA,e depois de grande análise, garante: “Dos 13 estadios para os quais estão programados jogos da Copa 2014, 9 (nove) não ficarão prontos”. Inacreditável, mas ninguém pode demitir o IPEA.

Dois fatos importantes mas estranhos. 1 – Esse solido IPEA, não citou São Paulo, não disse que sim ou que não, como se fosse “referendo-plebiscitario” de José Sarney”. No maior estado e a maior capital do pais, não haverá jogo da Copa?

2 – O IPEA ia negar também condenar as obras dos aeroportos, que estão atrasadíssimas. Não apenas as obras, mas a infraestrutura deles. Sem a Copa e a Olimpíada, esses aeroportos não suportam o crescimento “vegetativo” de passageiros. Com esses dois espetaculos internacionais, imaginem a balburdia, a confusão e o tumulto. Mas o IPEA atendeu pedido do Planalto Planalto, para não tocar no assunto

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *