Os novos tempos chegaram

Resultado de imagem para protestos na posse de trump

Na posse de Trump, ocorreram protestos radicais

Carlos Chagas

Sexta-feira, desnudou-se a sociedade americana.     Em Washington e montes de outras cidades, o povão foi para a rua, em boa parte protestando contra a posse de Donald Trump. Muita gente apelou para a violência, quebrando vitrinas, depredando carros, jogando pedras, virando e botando fogo em latas de lixo. A polícia fez a sua parte, avançando com gás de pimenta, gás lacrimogêneo, cassetetes e ocupação das principais avenidas, além de prisões.

Demonstraram ser um povo igual aos demais, participando do inconformismo e de excessos verificados em todo o planeta. Faltava apenas a comprovação que os aparelhos de televisão forneceram nos mínimos detalhes.

Era mera ilusão, provocada pela propaganda e a truculência, supor que formavam um mundo à parte. Até porque a História tem provado serem os Estados Unidos uma das nações mais violentas do mundo, que de uns tempos para cá até guerras vem perdendo.

O novo presidente promete acelerar o processo de ebulição da sociedade que passou a conduzir, ampliando o fosso entre ricos e pobres e deixando de lado sonhos e ideais de igualdade e aprimoramento social.

O egoísmo sempre foi a principal característica dos americanos, mas agora chegou a níveis nunca antes alcançados. Há quem julgue estar próximo o rompimento social, com parte das gerações mais jovens dispostas a enfrentar a minoria voltada apenas para os próprios interesses. Deveríamos acostumar-nos a esses novos tempos.

9 thoughts on “Os novos tempos chegaram

  1. O pior fosso que existe hoje se encontra no jornalismo dito “imparcial”, porém que manipula informações para induzir as pessoas ao erro de julgamento. Já estão se tornando mais que abusivos os noticiários que demonizam uma pessoa pelo que as outras pessoas fazem. A maior parte dos manifestantes que se opõem a Trump são defensores do aborto, da legalização das drogas, do ódio ao homem branco, da globalização, da agenda socialista, da ideologia de gênero e da barbárie como forma de protesto. Quando Trump diz que vai extraditar imigrantes ilegais, a imprensa diz que ele vai expulsar os imigrantes do país. Quando Trump debocha de um jornalista usando os mesmos trejeitos que já havia usado várias vezes contra outras personalidades (inclusive um general do exército norte-americano) a imprensa diz que ele debochou da deficiência física do sujeito. Quando Trump diz que vai reerguer a economia proporcionando mais empregos, a imprensa diz que ele vai criar um abismo entre ricos e pobres. Até mesmo quando Trump havia anunciado que se candidataria à presidência dos EUA, a mídia escarneceu dele de modo obsceno, e agora seus eleitores, ou seja, pessoas empreendedoras e trabalhadoras que não querem ser como os parasitas que vivem às custas do Estado, apenas esperam que Trump responda com “Law e Order”, duas palavras que os “mimimistas” de plantão abominam, porque para a esquerda só existe democracia quando a esquerda está no no poder.

      • Meu comentário não era repetido, era corrigido. Seja mais educado, em vez de dizer uma expressão tão grosseira como “Vê se te manca”, você deveria primar pela escolha mais apropriada das palavras. E se por acaso o comentário fosse repetido, bastaria ter deixado um deles publicado, em vez de remover tudo sem nem mesmo comparar o conteúdo. Não é a primeira vez que removem meus comentários. Se vocês não aceitam comentários que exponham a verdade do que a imprensa está fazendo, então mudem o nome do site para “Censura da Internet”.

        • Ninguém censura ninguém aqui, Roberto. Fiz o favor a você de deletar o comentário original e manter o corrigido, inclusive eliminando a palavra CORREÇÃO, e você ainda fica reclamando, pedindo para eu fazer exatamente o que eu fiz. Ou seja, não leu o comentário e não percebeu que havia sido corrigido. Vê se te manca.

  2. Sei que é um pouco de HUMOR NEGRO, mas seguindo a linha do PERCO O AMIGO MAS NÃO PERCO A PIADA, solto essa:

    – DONALD TRUMP JÁ TEM A SOLUÇÃO PARA O AQUECIMENTO GLOBAL:
    – MUITO FÁCIL- É SÓ PROMOVER A EXPLOSÃO DE ALGUMAS BOMBAS ATOMICAS NO PLANETA, DE PREFERENCIA EM CIMA DA CHINA E DE QUEM MAIS SE METER A BESTA! A ENORME QUANTIDADE DE POEIRA ATOMICA E OUTROS TIPOS DE POEIRAS LEVANTADAS, BLOQUEARIAM A LUZ SOLAR, POR MESES E ANOS. ISSO FORÇOSAMENTE FORÇARIA A QUEDA DA TEMPERATURA NO PLANETA!
    – Sei que estou levando na brincadeira uma coisa séria, mas cabe aos homens de bem que tenham poder de decisão impedir uma catastrófe dessa. Rezo para que Trump não pense assim, mas infelizmente até aqui não vi nenhuma atitude sensata por parte dele. DEUS QUEIRA QUE FIQUE SÓ NA PIADA, HUMOR NEGRO!

  3. A “Operação USMaidan” está em curso! É semelhante à operação UcrâniaMaidan. Deslegitimar um governo eleito, através de manifestações públicas cada vez mais agressivas, black blocks nas ruas, pedido de impeachment em processo de coleta de assinaturas: ImpeachDonaldTrumpNow.org e uma campanha midiática poderosa! Agora está na hora de assistir a CNN para acompanhar diariamente os desdobramentos.
    http://www.informationclearinghouse.info/46275.htm
    http://www.paulcraigroberts.org/2017/01/20/trumps-declaration-war/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *