Os problemas do Brasil são imensos, é hora de somar

Vicente Limongi Netto

Entre mortos e feridos, salvaram-se todos. Hora de desmontar os palanques. Hora de guardar as armas. Momento de amainar as paixões. Hora de somar. O resultado das urnas aumenta a responsabilidade de Dilma.   Os obstáculos são duros e variados. Não é mais hora de guardar mágoas e ódios no coração.

Os problemas do Brasil são imensos. Momento de constatar que Dilma é presidenta de todos os brasileiros. Dilma não pode se permitir ser refém de nenhum partido. Apequena o cargo e a si mesma.
A oposição se fortaleceu nas urnas. Tem o dever de  ser critica e vigilante com firmeza e isenção. Governar com oposição omissa não serve ao país, não valoriza a democracia nem
credencia o político e o homem público para futuras batalhas eleitorais. Dilma obrou bem, estendendo a mão aos adversários. Executivo e legislativo precisam trabalhar sintonizados.
O povo precisa voltar a acreditar nas ações dos políticos. É hora de trabalhar. Muita coisa precisa ser feita. O tempo urge. Basta de perder tempo. Deus ajuda quem se ajuda. O trabalho árduo e determinado sempre foi marcante caracteristica da presidente reeleita.

27 thoughts on “Os problemas do Brasil são imensos, é hora de somar

  1. Os obstáculos são duros e variáveis, grande parte por culpa da Presidente,
    mas continuará fazendo uma política austera: não mexerá no fator previdenciário,
    continuará com aumento diferenciado para os aposentados, quanto aos 39
    Ministérios e o inchaço da folha de pagamentos das Estatais devem ficar como estão.

  2. A quem o “amigo” , petista de carteirinha, está querendo enganar?

    Sim, vamos somar a indignação de todos os brasileiros honestos, para que sejam esclarecidos os crimes da Petrobrás.

    A eleição de um cidadão não o exime de crimes por ele cometido.

    Vamos somar para colocar na cadeia os criminosos.

    O congresso já de cara deu uma mostra de que o elemento que nos governa não nos transformar numa Venezuela criando os sovietes que, claro, estarão parelhados por seu partido, como a CUT, a UNE, Ongs raciais e outros bandos que somam com o partido do crime numa quadrilha que já não consegue esconder sua sanha totalitária.

  3. Não tem essa de união. A oposição é pra fazer oposição.
    Nada de se curvar ao Executivo. Nada de ser cúmplice de um governo corrupto e sem futuro.
    Nada de se curvar a quem , durante toda a campanha , não mostrou propostas e que, só teve um objetivo: destruir a reputação dos adversários.
    Ontem , em pronunciamento no Senado, o senador Aloysio Nunes mandou um recado forte ao Executivo.Vai botar para quebrar.
    É como dizia um falecido colega meu:
    “Agora é pau e muito pau, ou urubu leva borracha”.

  4. Último parágrafo corrigido:

    O congresso de cara deu uma mostra de que o elemento que nos governa não nos irá transformar numa Venezuela criando os sovietes que, claro, estarão aparelhados por bandidos do seu partido, como a CUT, a UNE, Ongs raciais e outros bandos que somam em numa quadrilha que já não consegue esconder sua sanha totalitária e corruPTa.

  5. Esse Limongi é o mesmo que veio aqui, na área de comentário, de maneira vulgar, em um baixo nível total, tipico de petralhas, desfazer dos eleitores do Aécio quando as pesquisas compradas indicaram vitória da presidentA?
    Vai catá coquinho, rapaz.

  6. Pelos comentários sabemos o que os leitores da TRIBUNA DA INTERNET pensam do autor.

    Caio Efrom
    ALÉM DE CORRIGIR O TEXTO e RESSALTA: É PRESIDENTE

    Nélio Jacob
    CONFIRMA: culpa da Presidente

    Mauro Julio Vieira
    PERGUNTA: A quem o “amigo” , petista de carteirinha, está querendo enganar?

    César – Fortaleza
    Nada de ser cúmplice de um governo corrupto e sem futuro.

    Mauro Julio Vieira
    Não nos transformarão numa Venezuela criando os sovietes que, claro, estarão aparelhados por bandidos do seu partido, como a CUT, a UNE, Ongs raciais e outros bandos que somam em numa quadrilha que já não consegue esconder sua sanha totalitária e corruPTa.

    carlos
    Vai catá coquinho, rapaz.

    EU:
    VIVA JACK, O ESTRIPADOR

    PS>
    CARO C.N.
    A TRIBUNA DA INTERNET MERECE TEXTOS MAIS INTELIGENTES.
    ESSE MOÇO NÃO TEM CABEDAL PARA ESCREVER AQUI

  7. E tem mais Dorothy, o vice- presidente é do PMDB e deve estar interessadíssimo em esclarecer os crimes que envolvem os nossos já velhos conhecidos elementos do PT nos casos de crimes em que se destacam os da Petrobrás.

    • Caro Mauro Julio Vieira,

      Antes da Dilma assumir o 2 mandato o PMDB já derrubou na câmara o DECRETO 8423 e hoje o Renan já confirmou que será derrubado também no senado. Até janeiro muita agua vai rolar. Dizem que a Marcela Tedeschi Araújo Temer esta a procura de um longo compatível com a cerimônia da posse ( RESTA SABER POSSE DE QUEM ).

      abraço fraterno

  8. Entendo a posição do Limongi, antigamente isso seria viável, mas agora, a meu ver, os dois lados continuam exaltados … li ontem em blog governista, respeitável dilmista falando que é necessário isolar os radicais do PT… e hoje presenciei na Baixada Fluminense um cidadão exclamando que “O PSDB está aí há 500 anos e só legislou para as elites, agora é a nossa vez, dos pobres, das empregadas domésticas”… dava a entender que o rastilho de pólvora que foi aceso com a Luta de Classes chegou para ficar. Aguardemos o desenrolar dos fatos, pelo que estou vendo a Oposição não vai baixar a guarda e os radicais do PT estão semeando…

  9. Caro Carlos,

    É aquele mesmo. Não nos assusta a vulgaridade e o nível rasteiro pois é realmente tipico de petralhas. Sugiro que após “catá coquinho” o rapaz vá pentear macaco.

    abraço fraterno

  10. Sempre disse e reafirmo o maior mal deste país é o PMDB,sempre em cima do murro ou com os vencedores.Um partido de vaselinas, sem moral,dignidade etc: ainda acreditava no Ulisses porém depois do plano Collor nem ele escapa desta turma.

  11. Sei não…

    Vai ser complicado, difícil e demorado reatar uma convivência civilizada com um partido que só mostrou o seu lado pior, o mais cafajeste, nesses 12 anos…

    Queiram ou não, o Brasil está mesmo DIVIDIDO, entre os que queriam a saída do PT -nada menos do que 60 %, do eleitorado ( contando os do senhor Aécio, com os que não votaram+ os nulos) – e os que votaram na presidente, a eleita por conta da Bolsa Parasita, e os milhares que vivem dos penduricalhos que o partido mantém, com muita grana, para escravizar seus partidários.

    Unidade, deveria ser pensada antes. Por ora, eles que se entendam, e encontrem os caminhos que deveriam ter sido seguidos e praticados nos quatro anos anteriores. .

  12. Tem razão o Sr. Limongi, temos que torcer pra Dilma realizar um bom governo e aqueles que torciam para o candidato derrotado têm que entender que na democracia se ganha e perde, não adianta ficarem revoltados, enfim o PT ganhou de novo, o que não chega a ser uma façanha, já que a oposição deixa muito a desejar.

  13. Que nível baixo dos comentaristas acima…..frequento vários blogs, mas este tem os piores comentaristas da net…….pelo que se lê, tem cérebros de ameba e são como teleguiados pelo deus mercado……haja saco!

  14. Parabéns Vicente, belas palavras…a hora é de união…….quem não quiser o melhor pelo país, nem que seja fazer uma oposição com responsabilidades e sem ódio, a “porta da fronteira é serventia da casa!”

  15. O artigo escrito por Limongi Neto está correto, teoricamente.
    Precisamos ajudar o governo, somar, conforme ele escreveu.
    No entanto, existem alguns empecilhos que não são contornáveis, de modo que a metade do Brasil que não votou no PT no domingo último passado, encontre na reeleição da presidente Dilma a confiabilidade necessária.
    Ela simplesmente não existe para cinquenta milhões de brasileiros.
    O PT quebrou o encantamento que havia quando conquistou o poder pelo voto da maioria do povo brasileiro.
    Lula e Dilma foram exagerados nos erros, desmandos, descalabros, corrupção, desonestidades, alianças espúrias, aparelhamento do Estado, em terem subjugado o STF e tê-lo feito um mero apêndice do Executivo, na incompetência, negligência, Economia, nos impostos acima da capacidade de pagamento por parte do trabalhador, enfim doze anos – e agora mais quatro – de insultos e ofensas ao País e ao seu povo, ainda mais com a condenação à miséria permanente dos necessitados do bolsa família e de uns trocados por mês, no lugar de incentivarem o estudo e trabalho e, desta forma, a conquista da dignidade desta gente que precisa ter outra imagem de si mesma!
    Se todos nós devemos colaborar como apregoa Limongi, desta vez o governo deverá ser o primeiro a demonstrar que fará o mesmo com os descontentes, e não apenas para seus correligionários.
    Dilma deverá levar em conta o território nacional, e não somente o Norte e Nordeste que lhe deram a vitória, além do Rio e Minas.
    Dilma deverá esquecer por um tempo a sua ideologia, o seu arraigado partidarismo, a sua defesa dos meliantes petistas, e se concentrar em reerguer esta Nação, em desenvolvê-la, ao mesmo tempo que elabora planos de progresso à população brasileira.
    Dilma deverá provar que é honesta e tem intenções corretas com o Estado, e menos compromissos externos e com o PT.
    Então, possivelmente, irá obter o apoio solicitado pelo articulista, mas, até lá, não acredito que tanto ela quanto o seu partido mereçam a nossa confiança pois ela já soma quatro oportunidades que os petistas tiveram para mostrar serviço, e não crimes e ilicitudes, como tem sido suas administrações.
    O artigo é muito bom; o problema é acreditar no PT e em Dilma Roussef.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *