Os sucessivos renascimentos, segundo o verdadeiro Budismo

Imagem do Buda Nichren Daishonin

Francisco R. Nascimento

Não tenho a menor intenção de convencer ninguém nem doutrinar. Os 60 mil Infernos descritos nos Sutras Budistas comportam a todos que o queiram. A minha função aqui, como Bodhisattva da Terra do Verdadeiro Budismo, é destruir a escuridão fundamental de toda a humanidade. Daí, o trabalho no meu blog.

A doutrina verdadeira no Budismo somente foi descrita nos últimos oito anos do Buda: Sutras Muryogui (introdutória), Sutra de Lótus (principal), Nirvana e Fuguem (epílogo), quase desconhecidas no Ocidente. Confúcio declarou que “não haviam eruditos ou sábios em seu país (China), mas que na terra do ocidente(Índia) havia alguém chamado Buda , que seria sábio” – (GoshoZenshu).

Acredito que o Sr. José Reis Chaves, autor de artigo publicado aqui, esteja equivocado sobre a Lei do Renascimento e Morte. O Buda Nichren Daishonin afirmou que já tivemos mais pais e mães do que o grãos de areia do Rio Ganges (Gosho Zenshu). E vamos continuar renascendo até atingirmos à iluminação, nem que para isso leve um quatrilhão de Kalpas.

CÉUS DO MUNDO TRÍPLICE

O articulista parece desconhecer os Seis Céus do Mundo Tríplice (para onde vão as almas, egos ou espíritos “salvos”); Céus do Mundo da Forma (Deuses) e Nirvana (Budas). Dessas verdades seu ensino nada sabe, mas a culpa não é dele. As doutrinas Taoísmo, Confucionismo, Bramanismo, Budismo Provisório (Hinayana/Mahayana), Cristianismo (de qualquer facção), Islamismo, entre todas, são ensinos provisórios e só conhecem os Seis Baixos Mundos Da Existência.

Sobre os Céus Tushita (só para Deuses) e Nirvana (só para Budas), aquelas doutrinas nada sabem, por conhecerem, somente, até o Mundo Tríplice. O corpo é o cascão da alma (ego ou espírito); o espírito (alma ou ego) é o cascão da mente e a mente é o cascão do Corpo Do Dharma.

Na hierarquia cósmica, temos: Estado de Demônio, Estado de Não Humano, Estado de Humano, Estado de Santo e Apóstolo, Estado de Deus E Estado de Buda. Essa é a hierarquia correta! Jesus era um Apóstolo. Os ocidentais só conhecem, praticamente, a Bíblia e ficam dizendo que Jesus é Deus, é o Senhor, é o Criador do céu e da Terra, é o Todo Poderoso, é o Rei dos Reis, é o Altíssimo etc. Entretanto, segundo sua própria Doutrina, quando Jesus foi preso e interrogado por Herodes, negou que fosse Deus!

Esses são os ensinos do Buda. Acredite ou recuse, mas não calunie! Segundo os Sutras, todo aquele que hostilizar os Ensinos do Buda cairá no inferno após a morte. Quem morrer, verá!

20 thoughts on “Os sucessivos renascimentos, segundo o verdadeiro Budismo

  1. Sr. Carlos Newton,
    Obrigado por editar meu comentário na TI. Como o Sr., de alguma forma parece acreditar no Verdadeiro Budismo, espero poder, agora, fazer alguma coisa por um seu ente querido que partiu antes do tempo. O ser humano e o renascimento é bilhões de vezes mais importante do que pensamos. Segundo o Verdadeiro Budismo o Tesouro mais precioso da Terra é a VIDA. Fico impressionado como o Sr. obteve aquela estátua do Buda Original NICHIREN DAISHONIN. Poucas pessoas no mundo a tem. Eu próprio só fui adquiri-la alguns anos atrás.

  2. Sr, Nascimento, gostei do artigo. Mas tem algo aí que merece uma glosa: “…a mente é o cascão do Corpo do Dharma”. Dharma é o Caminho, ou o conjunto dos ensinamentos do Budha. Como incluí-lo na classificação dos estágios de desenvolvimento?

  3. NamuMyouHouRenGueKyou = tudo junto, conforme a Linhagem HBS = Honmon Butsuryu Shu = Budismo Primordial. Tudo junto… pois todo o Ecossistema (a Natureza Búdica) está junto/a é junto/a…

    “Eu Me Refugio e Reverencio o Buda Primordial e o Sutra Lótus” !

  4. Quanta coisa inútil! Certamente, quando eu morrer – e que demore bastante -, habitarei algum dos 60 mil Infernos descritos nos Sutras Budistas, nem que seja por vontade própria! Detestaria ir para um dos Seis Céus do Mundo Tríplice e ter como companhia gente tão superficial e enfadonha.

  5. O Sr Buda não deixou nenhum sucessor, livro sagrado e mandou que levassem as cinzas dele para oito comunidades diferentes. Este papo do Budismo do Japão de se apossar do Buda é tudo o que ele não ensinou.

    • Prezado Nilo, de fato, o Senhor Buda não deixou nenhum sucessor. Os Sutras foram escritos após o falecimento (Paranibbhana) dele e, por tradição, através de milhões de praticantes, tornaram-se “sagrados” pelo uso, por recitação e liturgia, por somatório de Boas Energias. Mas certa feita, Ele também disse que existem tantos Budas quantas são as areias do rio Ganges, logo vc é Buda, eu sou Buda, o Carlos Newton é Buda (sistemas Theravada e Mahayana) e o Sutra Lótus diz que belo dia, não importa quando e onde, todos seremos Budas, pode ser em outras galáxias. E a beleza do Darma, meu caro, é que os infernos são temporários, enquanto durar os nosso carmas, breve renasceremos; e os milhões de anos dos infernos são em outra contagem espiritual e não a forma como contamos os anos aqui na Terra.

  6. Sr. Tarciso,
    O próprio Buda Sakyamuni disse que o Sutra de Lótus(Verdadeiro Budismo) é o mais difícil de crer e difícil de se compreender. O Ensino Esotérico do Verdadeiro Budismo não pode ser lido nem escrito. Contudo, vai o esclarecimento completo: – o corpo físico é o cascão da alma( ego ou espírito); o espírito é o cascão da mente e a mente é o cascão da VERDADEIRA ENTIDADE DO BUDA/CORPO DO DHARMA.
    Sr. Froes,
    Veja como o Buda classificou o comportamento (vaidade) dos Mortais Comuns (humanos): – “Aquele que sabe, que sabe, é um BUDA; aquele que sabe, que não sabe, é um SÁBIO(Sócrates, Confúcio e outros); aquele que pensa ser sábio, é um tolo (PhDs, entre todos); aquele que nada sabe é um MORTAL COMUM(humano)”.

  7. Assunto,interessante,ao meu ver,o srº Antonio Rocha,expressou melhor. Particularmente prático a SEIXO-NO-IE,onde a leitura da Sutra Sagrada chuva Nectar da Verdade,é esclarecedor….. Realmente Buda,Jesus,Jave,etc Está dentro Nós. Para os incrédulos,o Universo é composto de energia etc,nós pequena particula deste mesmo Universo,por lógica temos essa mesma energia é só saber trabalhar-mos. Fogo que te aquece,é mesmo que te queima.. Água que tu bebes,é a mesma que afoga e mata. Em Relação Darma/Carma,no sentido figurado,é mesmo que uma conta bancária. Darma saldo positivo,Carma é débito digamos energia negativa..Ex. Proverbio popular, aqui se faz,aqui se paga..

  8. Toda vez que assisto a essas discussões me regozijo por ser agnóstico. Se não existisse a morte, que é inexorável, não mais existiriam as religiões. Nasceram da ignorância e se perpetuam pelo medo do desconhecido. Por outro lado, ainda que eu pense assim, respeito com muito prazer o direito dos outros de pensarem diferente e sou capaz de desembainhar as armas da razão em prol da liberdade do pensamento de quem quer que seja.

  9. Francisco R. Nascimento. Falou, Falou e não disse nada. Chega ao disparate de ROGAR PRAGA E AMEAÇAR QUEM CALUNIAR. SÓ PODEMOS CALUNIAR OS VIVOS. Os que vivem na fértil imaginação de muitos ninguém pode caluniar. Os que por séculos e milênios se revezaram escrevendo sobre essa intrincada divindade, merecem admiração. Somente admiração e mais nada. Pois de real não existe nada.

  10. Oh, conterrâneo Francisco Bendl. Bom Dia. Um time de futebool não se faz só de craque. Por,favor,reconsidere sua posição se VC,Aquino,Bortolotto,Roberto Nasc.,Martin Fuchs,Nélio,Werneck,José( -Alemão que escreve por parábolas), outros que não me ocorre neste momento,nos abandonar que será de nós querendo aprender….

  11. Sr. Antonio Aquino,
    Disse o Buda SAKYAMUNI, “pregue este Sutra ( Sutra de Lótus) entre os Sábios(de espírito) e não entre os tolos”. O que há de bom em tudo isso é o que diz o Sutra do Nirvana: – “TODO ENSINO NÃO BUDISTA É ENSINO DOS BUDAS, E NÃO, DOS NÃO BUDISTAS”. O Capítulo Hiyu do Sutra de Lótus afirma: “Eles desprezarão, odiarão, invejarão e terão rancor daqueles que leem, recitam, propagam, transcrevem e abraçam este Sutra”. (Buda SAKYAMUNI)

  12. Obrigado pela consideração, Newton.
    Da mesma forma, sabes que a nossa amizade é superior às questiúnculas ocasionais, menos as constantes provocações, calúnias e difamações, que devem ser rechaçadas, sob pena de o silêncio concordar com as alegações infundadas.
    Um abraço.

  13. Sr. Nascimento, acabo de chegar da rua, o respeito e consideração ao próximo “o que ele sente e pensa”, sobre as necessidades que À VIDA RECLAMA, ilumina o caminho à percorrer em Direção ao “CRIADOR DO UNIVERSO”, e o CRIADOR, ATRAVÉS DE SEU MENSAGEIRO, VEIO NOS ENTREGAR O CÓDIGO DA VIDA – O EVANGELHO, ESPÍRITO DA LUZ, QUE ENTRE NÓS ENCARNOU A 2 MIL ANOS, E CHAMOU-SE JESUS.
    O EVANGELHO NOS RELIGA AO CRIADOR, AO NOS COMUNICAR QUE DEVEMOS “AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AI PRÓXIMO COMO A SI MESMO, ESTÁ TODA À LEI O OS PROFETAS, E RESUME QUE AS INDIVIDUALIDADES, RESPONDEM POR SUAS AÇÕES: “A CADA UM SEGUNDO SUAS OBRAS” E “PAGARÁS ATÉ O ÚLTIMO CEITIL”, PORTANTO NOSSAS OBRAS DE “AMOR OU MAL”, POR ELAS RESPONDEREMOS, SE NÃO NESSA VIDA, MAIS EM VIDAS FUTURAS “REENCARNAÇÕES”, RAZÃO DAS DIFERENÇA GRITANTES NA HUMANIDADE:SADIO/DOENÇA, RICO/POBRE, PERFEITO/ALEIJADO, COM ESTA COMPREENSÃO EVANGÉLICA VEMOS A “JUSTIÇA DIVINA” CUJO TRIBUNAL É A CONSCIÊNCIA” APLICADA ALÉM TÚMULO, A CADA POUSADA QUE O ESPÍRITO DÁ NOS MUNDOS MATERIAIS, “A CAMINHO DA LUZ”.
    MEUS CAROS COMPANHEIROS DE JORNADA, LI NESTE BLOG UMA FRASE DE GANDHI, UM ILUMINADO, SOBRE JESUS, APESAR DE HINDUISTA, SUA FRASE TEM “UM PESO DE VALOR ENORME”, QUE O SR. NEWTON, A REPRODUZA, REPRODUZI NO JORNAL/BOLETIM DA NOSSA ASSOCIAÇÃO, DANDO À FONTE, PELA “VERDADE”.
    CARO BENDL, teus escritos esclarecem e nos ajudam a pensar; sigamos na missão humilde de ajudar o caminhar de todos nós, pois, somos todos peregrinos em BUSCA DE DEUS-PAI, que está sempre a nos socorrer com sua Misericórdia.
    Que DEUS nos abençoe, e a humanidade.

  14. Sr. Théo Fernandes,
    Para o Sr., que está satisfeito com a sua Doutrina, não tenho nenhuma intenção de mudar a crença de ninguém. A maioria da humanidade, após os 50 anos, vê nas Doutrinas religiosas um amontoado de MENTIRAS, o que não deixa de ser verdade.
    Transmito, apenas, a mensagem do Buda no Sutra de Lótus – Esses Ensinos não estão disponíveis na WEB:
    1 – Quer se livrar da Lei do Renascimento e Morte e atingir o ESTADO DE BUDA nesta existência, pratique o SUTRA DE LÓTUS, Doutrina pregada pelo Buda Original NICHIREN DAISHONIN.
    2 – Deseja ir para um dos Seis Céus do MUNDO TRÍPLICE(cuja duração nesses Céus variam de 100 a mil anos), voltando a renascer por bilhões de Kalpas, pratique os Ensinos Provisórios.
    3- Quer ir para um dos 60 mil Infernos listado nos Sutras, calunie os Budas ou tenha mal comportamento.
    4 – O que não pode, é quando for acorrentado e arrastado(palavras do Buda) para os pés do REI EMMA ( o Rei do Inferno), dizer que não foi avisado.
    5 – Sr. Carlos Newton, mais uma vez, OBRIGADO PELO ESPAÇO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *