Outro brasileiro, Rodrigo Gularte, também será fuzilado na Indonésia

Rodrigo também é traficante

Deu no iG São Paulo

Após afastar os apelos de clemência de líderes mundiais sobre a execução de estrangeiros por tráfico de drogas, a Indonésia pediu neste domingo respeito pelas suas leis e afirmou não irá comprometer sua abordagem ao combate dos narcóticos por causa das críticas. Hoje, 138 presos estão no corredor da morte, a maioria por crimes de drogas. Cerca de um terço deles são estrangeiros. Outro brasileiro, Rodrigo Muxfeldt Gularte, permanece no corredor da morte na Indonésia, também condenado por tráfico de drogas.

“Podemos entender a reação do mundo e dos países cujos cidadãos foram executados. Mas cada um deve respeitar as leis que se aplicam em nosso país”, disse o procurador-geral da Indonésia, Muhammad Prasetyo, ao jornal “The Jakarta Globe”.

Os corpos do brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, 53, Namaona Denis, 48, de Malawi; Daniel Enemuo, 38, da Nigéria, do indonésio Rani Andriani e de um holandês foram levados para ilha por ambulâncias na manhã de domingo para serem enterrados ou cremados, conforme solicitação de familiares e representantes de suas embaixadas.

O presidente Joko Widodo rejeitou os pedidos de clemência em dezembro. Ele também recusou o apelo de última hora da presidente Dilma Rousseff e do governo holandês para poupar seus compatriotas – Archer e Ang Kiem Soe, 52, que nasceu em Papua, mas cuja nacionalidade é holandesa.

HOLANDA PROTESTA

O ministro dos negócios estrangeiros holandês, Bert Koenders, disse em um comunicado na tarde de sábado que havia chamado o embaixador do país na Indonésia para consulta a fim de protestar contra a execução de Ang. Ele chamou a ação de “um castigo cruel e desumano, uma negação inaceitável da dignidade humana e integridade”.

Ang foi preso perto de Jacarta, em 2003, depois de a polícia encontrar equipamentos para a produção de até 15 mil comprimidos de ecstasy por dia durante três anos. A polícia apreendeu 8 mil comprimidos e milhares de dólares sob o comando do holandês.

A Anistia Internacional disse que as primeiras execuções sob a liderança do novo presidente, que tomou posse em novembro, foram “um passo para trás” para os direitos humanos.

Já o procurador-geral indonésio afirma não haver desculpas para o tráfico de drogas e que “esperançosamente, isso terá um efeito dissuasor”. Prasetyo explicou que o novo governo tem um firme compromisso com a luta contra a droga. Widodo informou que não irá conceder clemência a 64 presos por tráfico de drogas no corredor da morte.

“O que fazemos é apenas destinada a proteger a nossa nação do perigo das drogas”, disse a jornalistas Prasetyo na quinta-feira. Ele explicou que dados da Agência Nacional Anti-Narcótico mostrou que há entre 40 e 50 mortes diárias por causa da circulação de drogas na Indonésia.

A Indonésia, um arquipélago de 250 milhões de habitantes, tem leis extremamente rigorosas sobre as drogas e também executa contrabandistas.

41 thoughts on “Outro brasileiro, Rodrigo Gularte, também será fuzilado na Indonésia

  1. “Podemos entender a reação do mundo e dos países cujos cidadãos foram executados. Mas cada um deve respeitar as leis que se aplicam em nosso país” – então porque o governo indonésio fez um pedido formal de clemência à Arábia Saudita para perdoar uma cidadã indonésia condenada à morte por assassinato, que é punido com a morte na Arábia Saudita?

    • SR WIDODO
      VOCES SE CONSIDERAM INTELIGENTES MUNDIAIS MAS ESQUECEM DA PALAVRA SER…
      SER-HUMANO SER-CAO SER GATO SER BOI SER MINHOCA SER BICHOS DE CADAVERES
      SER VALOS SER BORBOLETAS.SER PAVAO…
      E SER O SR.É DIFICIL…VOCE JA CONSULTOU SEU DEUS OU SR NAO TEM UM DEUS NA SUA VIDA…
      DEI A IDEIA DE CRIAR SE UMA P.P.M PRISAO PERPETUA MUNDIAL…
      NAS ESCOLAS DO SEU PAIS O SR TEM OASSASSINATO COMO TAREFA ESCOLAR,,,
      NEM SO O SR MAS OS DEMAIS PAISES IGUAIS AO SEU…
      FAZEM O QUE COM A DROGA…
      1 COMEM ELAS DE QUE FORMA….BIFE…SALADAS…ALA CARTE LE FRANCOA FEIJOADA
      MACARRAANADA…BEIJINHOS
      VOCES SAO MALUCOS E DESCENTES DE OUTROS DOIDOS…

      PAULINHO PIMENTEL
      COM PENA DAS VIDAS QUE SE VAO

    • A justiça começa em casa, assim ele podia não ter pedido clemência pela essa mulher indonésia, deve ser bem uma terrorista, criminosa….dizem que isso só o que tem lá. Terroristas, criminosos …esses é que deveriam ser fuzilados, em vez dos brasileiros e de outros cidadãos que já cumpriram tantos tempo de prisão aí nesse país horroroso. Somos brasileiros, temos problemas, dificuldades…mas somos um povo caridoso, amigo, inteligente, bonito e acima de tudo, um povo religioso, que tem fé e acredita na justiça divina. Só Deus pode julgar, pode condenar e tirar a vida de um ser humano.

  2. Os excelentes artigos do Dr.Béja com relação à pena de morte, ensejaram interessantes discussões sobre a pena capital para traficantes, pelo menos na Indonésia.
    O Brasil tentou através de meios diplomáticos dissuadir o presidente daquele país para suspender a execução, sem sucesso.
    Nosso articulista, Dr.Béja, impetrou um Habeas Corpus, que também não logrou êxito.
    Pois estamos diante de mais um brasileiro que será morto pelas autoridades da Indonésia, que cometeu o mesmo crime de Marco Archer, o tráfico de drogas.
    Nessas alturas, podemos antever que mais um compatriota será fuzilado, e não adiantarão pedidos e clamores, que não serão atendidos.
    Independente se a Indonésia não obedece os Direitos Humanos, a verdade é que os traficantes sabem do modo como são tratados naquele país se presos com drogas, a morte. E não tem discussão e solicitações de clemência.
    Interessante e curioso é que as drogas são encontradas na Indonésia. Na cadeia, correm soltas, basta ter um pouco de dinheiro (como sempre), que terá à disposição qualquer tipo. Então, a pena de morte também não é eficiente para impedir que este comércio absolutamente devastador continue, mesmo com leis severas e rígidas, como a pena capital.
    Em outras palavras:
    O mundo está perdendo esta guerra para as drogas!
    Os traficantes são mais espertos, mais corajosos, são mais criativos em como expandir o tráfico, resultando que estamos à mercê desses criminosos, ainda mais em um País como o nosso, que não os combate, não tem os devidos recursos, não possui qualquer política neste sentido, de minimizar o tráfico, pelo menos.
    Assim, o atentado terrorista em França, que matou os chargistas da revista Charlie Hebdo, que causou furor no Ocidente, possibilitou comparar terroristas com traficantes de drogas, sendo os primeiros muito mais combatidos e perseguidos pelas autoridades que os narcoterroristas, que também matam, e muito mais pessoas, mas não usam AK 47, mas tão somente produtos que devastam a sociedade!
    Não sei a diferença entre um e outro, confesso.
    Acho que qualquer estatística a respeito das mortes ocasionadas pelo tráfico e por terroristas no mundo, as drogas devem vencer por larga margem, além dos males que ocasionam, em consequência.
    Por que não são combatidos os narcoterroristas com a mesma intensidade e aparato policial que os terroristas?
    Cinismo e hipocrisia à parte, inegavelmente as autoridades mundiais comprovam o quanto são incompetentes e ineficientes em cuidar de seus próprios povos quanto a serem dizimados pelas drogas, pela facilidade de seu comércio, levando-me a acreditar que o tráfico está mais perto de nossos governantes que podemos imaginar, que também já devem ser usuários, que não podem mais suportar as pressões políticas, econômicas e sociais, sem um “baseado”, sem uma “cheiradinha”, sem uma “agulhazinha”.
    Mesmo a Indonésia, que pune o traficante com a morte e não consegue se livrar das drogas, quanto mais este paraíso chamado Brasil, que a cada dia tem as suas estatísticas acusando aumento no uso desses produtos e de dependentes.
    Quem seria o inimigo mais poderoso a ser combatido?
    Os terroristas ou os narcoterroristas?
    Ou ambos?
    E por que só nos importamos com um deles?

    • Boa tarde, Bendl. O mundo já perdeu essa guerra. Na velocidade com que os fatos estão ocorrendo vai ser muito difícil segurar, dá para reduzir o consumo, única e exclusivamente através da prevenção. O avanço científico se dá para todos os lados, inclusive para o lado mal. Atualmente são ‘criadas’ mais de 80 novas drogas sintéticas poa ano na Holanda. No Brasil a Anvisa consegue catalogar mal e mal 3 novas drogas anualmente, ou seja, quem é pego com uma droga não catalogada é solto. Outro fator que possivelmente virá em um futuro breve, é a mudança no sistema do tráfico ‘pequeno’ com a introdução de drones, que substituirão os atuais ‘aviãozinhos’ !

      • Virgílio,
        Entregamos os pontos?
        Fomos mesmo vencidos?
        Que Brasil será este daqui a dez, quinze anos?
        Uma grande área de dependentes químicos?
        Observa:
        Se temos os terroristas, radicais religiosos, que matam a esmo quem ofende suas crenças, e também temos os narcoterroristas que também nos aniquilam com suas drogas, resta-nos o quê?!
        Apenas aguardar o momento que seremos abatidos?
        E, quanto à luta?
        Podemos fazer algo de concreto para evitar esse crescimento absurdo no consumo e venda de drogas?
        Não poderíamos, como povo, exigir do Congresso que montasse uma equipe específica para este combate aos traficantes e, ao mesmo tempo, solicitasse ajuda internacional para construção de hospitais designados exclusivamente para o tratamento de dependentes
        Não há como mobilizar a sociedade para este mal, de modo que ainda possamos salvar os que não foram contaminados pelo uso de drogas?
        Que povo seremos, Virgílio?
        Que País vamos nos tornar?
        Um abraço.

        • Eu acredito que, por melhor que sejam suas intenções, o governo do homem não é capaz de solucionar nem esse, nem qualquer outro mal presente na sociedade atual (Eclesiastes 8:9; Apocalipse 12:7-12).
          Acredito que temos um Criador (Genesis 1:1, 26), e que Ele se importa conosco e com o que está acontecendo na Terra (Apocalipse 11:18; 22:12), e que ele agirá em breve, para pôr fim a toda a maldade, e restabelecer a paz e a harmonia intencionadas no princípio da Criação (Jeremias 25:31-33; Isaías 11:6-9).

    • A DILMA NAO TEM PODERES PARA ISTO
      QUE DEUS TEM ESSES PAISES….
      NEM DEUS..NEM DIABO…NEM FILHO DE DEUS NEM DO DIABO…
      NEM OBAMA…NEM PAPA…NEM PUTIM
      NEM AS PRINCESAS OS SALVARÃO
      DAS GARRAS DESTE FUDIDOS…

  3. Transcrevo o que recebi: O “soco” do Papa sacode católicos e laicos

    O surpreendente comentário do Papa Francisco de que daria um “soco” em quem ofendesse a sua mãe, provocou polêmica entre católicos e ateus e abriu um debate na Itália sobre uma possível justificativa ao ataque à revista satírica francesa Charlie Hebdo.

    “Matar em nome de Deus é uma aberração. Mas também não podemos provocar nem insultar a fé dos outros. Se um grande amigo fala mal da minha mãe, ele pode esperar um soco, e isso é normal”, declarou Francisco na quinta-feira a jornalistas.

    As palavras do Papa, pronunciadas após condenar pela segunda vez o atentado na semana passada contra a revista, em que 12 pessoas morreram, provocaram as mais diversas reações.

    “Foi uma saída pouco católica, mas muito simpática”, comentou o filósofo italiano Massimo Cacciari.

    A ideia do soco, que gerou risos entre os jornalistas presentes, foi pronunciada como um exemplo concreto e “em tom coloquial” para explicar a complexidade do problema, esclareceu, por sua vez, o Vaticano.

    Contudo, o que os jornalistas entenderam como sua forma particularmente espontânea de falar, gerou debate na Itália.

    “O Papa expressou a impossibilidade neste século de dar a outra face e respeitar o desejo evangélico de amar o próprio inimigo”, comentou o ateu Massimo Cacciari, ex-prefeito de Veneza.

    “O Papa buscou o efeito humano, talvez tenha sido demasiado humano”, disse ele em declarações à página Católica Vatican Insider.

    “Eu não posso fazer piada com a religião. E este é o limite. Eu coloquei este exemplo do limite para dizer que na liberdade de expressão há limites, como no exemplo da minha mãe”, declarou o próprio pontífice aos jornalistas.

    Fonte: https://br.noticias.yahoo.com/papa-visita-manila-associa%C3%A7%C3%A3o-crian%C3%A7as-situa%C3%A7%C3%A3o-rua-113331426.html

  4. Nós humanos nos adaptamos a qualquer coisa. Por essa e mais algumas, foi chato ver o elemento nacional ser fuzilado. Agora tem mais outro. Se, houver mais ainda, logo nos acostumaremos.
    Foi assim em Cuba. Fidel, um advogado e Che , um médico, mataram mais de 17 mil por fuzilamento e todos se acostumaram. Muitos até os consideram seus ídolos.
    Heróis, pasme.
    Vai entender.

  5. Nem tanto ao Céu, nem tanto à Terra. Mas que está mais do que na hora do governno brasileiro e do legislativo tomar posições mais duras contra esse mal social que envolve o tráfico de drogas, isto está.

  6. Um fato é nítido com relação a brasileiros nos EUA e países do tipo. São muito mal vistos. Não gostam de cumprir mínimas regras de boa convivência. Daí quebram a cara, pensando que o resto do mundo é igual ao Brasil.

  7. Esta mulher incomPTente disse que ficou indignada com a pena de morte do brasileiro ontem. Mas, ela não as dezenas de brasileiros que são assassinados dos os dias associados com as drogas. Este cara sabia dos riscos associados com sua atitude. Portanto, o que aconteceu com ele foi inteiramente de sua responsabilidade. Por que esta idiota, não se preocupa com a maioria dos brasileiros honestos que sofrem por falta de segurança, saúde e educação. Ela se disse indignada pelo ocorrido ontem. Mas, ela não se sente indignada pelo assalto que os PeTralhas estão fazendo na Petrobras. Por que ela não se sente indignada ple Graças Fortes ainda continuar na Petrobras. Por que ela não se sente indignada por ter indicado ministros com problemas de corrupção para o seu governo.

    • Não existe perfeição nas pessoas, agora tem gente que só sabe cobrar e criticar os outros, matar uma pessoa pra para que ele não faça mais mal é pensar como bandido, assim é a Pena de Morte e quem não perdoa e nem desculpa ninguém, pois ela não é justiça.

  8. Tenho 64 anos de idade e lembro-me que, a primeira vez que ouvi falar em tóxico, eu tinha 15 anos de idade e, caso não esteja enganado, isto aconteceu logo após a volta dos soldados brasileiros que foram ajudar na defesa do Canal de Suez e a implantação da ditadura militar no Brasil, em 1964. Logo, os militares devem ter tido alguma culpa na implantação e expansão do narcotráfico no Brasil.

    • Prezado Lionço, grato pela informação.

      Quanto ao personagem “Mão Branca”, este foi criado pelo Jornal Última Hora, para divulgar os inúmeros homicídios dolosos que vinham ocorrendo sem nenhuma pista de quem os praticava.

      Abraços

  9. Pedido de clemência feito por Dilma, terrorista quando jovem, tem valor? Morre um traficante brasileiro portador de 15 kg de cocaína…. Foi pego pela primeira vez…. Com esta droga, quantas vidas ele despedaçou(aria)? Seria similar ao soco do Papa!

  10. O tribunal do tráfico no Brasil condena à morte muitas pessoas por ano. Tim Lopes foi um deles, condenado a morrer no famigerado “microondas” de pneus.
    Se alguém deve 50 reais para um traficante, pode se preparar para ser julgado e em poucas horas executado.
    Sem burocracia nem tempo para pedidos de clemência
    Ninguém comenta nem se importa com isso.
    Já quando um traficante morre até o comércio tem que fechar…

    • HOLANDA PROTESTA
      O ministro dos negócios estrangeiros holandês, Bert Koenders, disse em um comunicado na tarde de sábado que havia chamado o embaixador do país na Indonésia para consulta a fim de protestar contra a execução de Ang. Ele chamou a ação de “um castigo cruel e desumano, uma negação inaceitável da dignidade humana e integridade”.
      DESUMANA É A ATITUDE DE UM MAGOTE DE VAGABUNDO QUE AO INVÉS DE TRABALHAR VAI TRAFICAR DROGAS, ILUDINDO USUÁRIOS INICIANTES DESPREPARADOS, DESTRUINDO FAMÍLIAS E VIDAS DE INOCENTES. TEM QUE FUZILAR MESMO. NÃO SÃO INOCENTES, SÃO CRIMINOSOS COVARDES E INDECENTES ASSIM COMO QUEM OS PROTEGE.

  11. É PENA A SITUAÇÃO DO NOVO SENTENCIADO À MORTE – RODRIGO GULARTE, PORÉM, VENDO A VIDA PREGRESSA DO MESMO, ESPERARIA O QUE? PRESENCIEI PROBLEMAS RELACIONADOS À DROGA EM MINHA FAMÍLIA, FOI TRISTE, ENTÃO, ELE SABEDOR DA “CACA” QUE ESTAVA FAZENDO NÃO PODE ALEGAR INOCÊNCIA.

  12. PAPA FRANCISCO: Somente por que é um homem público não pode se manifestar? “Eu porém, vos digo ,que não resistais ao mal, mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra”. Muitos do próprio meio cristão esconde sua covardia através deste versículo mal interpretado. Não concordo com o sentido da frase, pois, nem Jesus se calou diante diante de todas as situações em que viveu, portanto, deixem o “homem de Deus se manifestar”. Com o desabafo da pessoa de Jorge, concordo com alguns pontos de seu posicionamento, dizendo que incomPTente não é ela e sim as 53 milhões de pessoas que depositaram seu voto na urna, então fica claro que o Papa Francisco disse nada diante de tamanha situação que o nosso país passa e pode ainda ficar pior. Me corrijam de alguma gafe.

  13. O fato é que de uns tempos para cá a educação doméstica no Brasil decaiu sobremaneira. O brasileiro hoje não aceita barreiras para seus desejos. Mamãe e papai não ensinaram que existe a palavra não para seus filhinhos. Junto a isso , em um país que não tem leis e um ensino d pior qualidade, o cidadão acaba ficando, na melhor das hipóteses, mal acostumado e mal informado.
    Quando chega em outro país, pensa que ele é igual ao Brasil.

  14. o papa francisco mostrando toda sua cara de pau novamente:
    cobra mais laicidade nos países muçulmanos e quer maior participação de cristãos aqui no Brasil na parte política. critica os ateus e mas quer que críticas a igreja seja considerada preconceito.
    a religião é a metanfetamina do povinho ignorante!

  15. Bem, quem é traficante e tinha ou tem passagem comprada para transportar drogas para lá já deve ter desistido da viagem, à menos que essa pessoa seja suicída, goste de aventuras perigosa e vá no peito e na raça!

  16. ATENÇAO…VOCES VERAO EM BREVE…

    BOLSA DE VALOR DAPENA DE MORTE FOI CRIADA NO MUNDO
    PELOS PAISES MAIS RICOS.
    SUA COTAÇÃO VARIA DE ACORDO COMO VOAOS COM DESTINO A PAISES
    ONDE CERTOS CRIMES SAO PUNIDOS COM PENA DE MORTE
    PARA ESTE MES OCES ACHAM O QUE….
    JOKO WIDODO MATA OU NAO MATA O PARANAENSE RODRIGO GULART…

    PREGAO DA BOLSA DA PENA DE MORTE ANUNCIA…AGUARDE…
    CONTAÇÃO DO MERCADO EM….EURO…
    ESTADO DA BOLSA…CRESCENTE
    BASE DE CALCULO….VARIOS PRESIDENTES
    CONDENADOS….VARIOS MAIS DE 60
    SEPULTADOS….NUNCA…CREMADOS….PARA OS BURROS…QUEIMADOS
    TRANSLADADOS A SEUS PAISES DA ULTIMA EXECUÇÃO NEHUM…FORAM PARA UMA ILHA
    SEM DIREITO A PASSEIO
    PRINCIPAL APELO…DO PRESIDENTE JOKO PEDINDO AO MUNDO QUE RESPEITO SUA
    ATITUDE DE ASSASSINO;;;

    OBS….NAO ACREDITO NESTA HISTORIA DE PAIS DE PRIMEIRO MUNDO
    ISTO É ABERRAÇÃO…

  17. A presidANTA dentuça e bicuda (será butox?) é muito boazinha com os errados. Ela defende traficantes, terroristas. Sinceramente, acho que ela deveria ir para o oriente médio se enturmar com as guerrilhas ou se juntar aos narcotraficantes da América do Sul.
    Fico indignada quando, além de todos os erros, a presidANTA, doravante denominada “anta comunista”, além de pertencer a um partido de assaltantes, defende os petralhas acusando o PSDB de todos os erros dos petralhas e de seus comparsas do PMDB. Anta comunista, por acaso foi o PSDB quem colocou a (des)Graça Foster para presidir a Petrobrás? Também foi quem deu poderes estratosféricos ao safado do José Dirceu, ao José Genoíno, ao Marcos Soares, Marcos Valério, etc, para assaltarem terrivelmente o Brasil? Sai fora anta, todos sabemos que no PSDB não tem nenhum santinho, mas também sabemos que o PT é bem pior na desonrosa atitude de assaltar o país.
    Anta, não desvie o foco dos erros dos petralhas. Todos sabemos que você fica fazendo ceninha defendendo traficantes brasileiros, que como vc e seus comparsas, sabia exatamente o que estava fazendo. Vc e seus comparsas deveriam cumprir pena na Indonésia e pegarem a pena capital. Vá para o inferno, anta dentuça, você e seus comparsas.

  18. AO SR CHEIO DA INDONÉSIA:EU ACREDITO SÓ NA LEI DE DEUS, ELE DEU A VIDA SOMENTE ELE PODERIA TIRAM. O RODRIGO ERROU TEMOS CONSCIENCIA DISSE, MAIS SERÁ QUE O SONHOS NÃO SE COMPADECE DE UMA MÃE QUE ESTA NO BRASIL ANGUSTIADA ,SOFRENDO E SENDO CONSUMIDA AOS POUCOS POR SABER QUE A QUALQUER HORA PODERIA RECEBER A NOTÍCIA QUE MATARAM SEU FILHO. PELO AMOR DE DEUS PÕE A MÃO NA CONSCIENCIA, E TENHAM PIEDADE DA VIDA DESSA MÃE. “PEÇO POR DEUS DEIXEM QUE ESSA MÃE ,POSSA DEITAR E DORMIR EM PAZ, SEM ESSE PESADELO ATORMENTANDO SUA VIDA”PENSEM UM POUCOS VCS DEVEM TER FILHOS TAMBÉM”.

  19. Vocês que estão apoiando vocês vão prestar conta com deus por quer só que pode tirar avida das pessoas é deus i no entanto ele não tira avida de ninguém pelo contrario ele da avida ele é o caminho a verdade e a vida vão todos vocês para apulta ki ti paril seus bandos de maconheiros cheradores encubados me responda seus merda

  20. se o Brasil funcionasse como esses paises Indonesia, Arabia saudita e tudo nao existiriam mais criminoso no Brasil e os presidios lotados ficariam vazios! Os criminais sao parasitas da sociedade e devem serem eliminados com pena de morte! cinquenta e cinco mil homicidios, por ano, ainda trinta e três mil mortos em acidentes d ecarros, vinte enove mil pessoas mortas em acidentes de motos é um genocidio que se ocorre no Brasil! nenhuma justiça brasileira fara ressucitar um filho que faleceu a dor é para quem fica e nao para quem parte! Deus nous deu dois tesouros na vida ninguém nasceu pobre nessa vida Deus deu um cerebro para pensar e maos para construir! Mas nao deu maos para por uma arma e acabar com a vida de uma pessoa inocente! Julio Cesar tinha razao: Olho por olho e dente por dente!

  21. Fodasce mas isso nao justifica em ter ki tirar avida das pessoa por quer o país ki tira avida dos outros é o mesmo ki vende drogas tentro da prisão isso é um país de merda igual o Brasil tinha ki ser teu filho ai ki eu kiria ver si você iria da razão a esse país de merda é o país ki mas tem drogas é a indonésia lá também não é grande coisas não seus palhassos as drogas estão ai por todos os países do mundo usa quem quiser agora eles já pagou pelos os seus erros mataram o marcos Richard a toa dos outros traficantes e não melhorou nada não vai acabar as drogas por isso só quem pode tirar avida é deus deus é fieu

  22. TEM QUE MATAR MESMO SABE A LEI DO PAIS, PRA QUE ENTRA???? SE AQUI NESTE PAIS, ESTIVE-SE ESTA LEI. QUERIA VER SE ESTAVA COMO ESTA HOJE EM DIA. NEM GOVERNO, NEM A POLICIA CONSEGUE ACABAR COM ISSO NO BRASIL. SE TIVESSE UMA LEI DESSAS AQUI NO BRASIL, QUERIA VER SE ESTAVA DESSE JEITO.
    NÃO IMPORTA QUEM SEJA RICO POBRE, O IMPORTANTE É ACABAR COM ESSES FILHOS DA …

  23. Ta manero vocês venceu seus carniceiros vocês vão queimar no fogo do inferno seus cambadas de cheiradores maconheiros em cubados si matar todos os traficantes vocês vão ficar sem as drogas cuidados será qui é isso mesmo qui vocês quer deus anjinhos inocentes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *