Pacheco diz que não haverá golpe e Senado reagirá a qualquer ameaça antidemocrática

Em Portugal, Pacheco dispara munição contra Bolsonaro e Moro - Jornal de  Brasília

Em Portugal, Pacheco dá mais uma alfinetada em Bolsonaro

Mara Bergamaschi
Estadão

Em Lisboa, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), fez nesta sexta-feira, 24, uma defesa enfática do processo eleitoral brasileiro e afirmou que o resultado das urnas será respeitado “pelas instituições e pela sociedade”. As declarações do senador foram dadas em Lisboa, após participar da Conferência Brasil e Portugal – Perspectivas de Futuro, ao ser questionado se o presidente Jair Bolsonaro poderia tentar uma ruptura institucional caso seja derrotado na disputa presidencial.

“Não há hipótese de retrocesso. Nós vamos ter o resultado eleitoral, seja ele qual for, respeitado pelas instituições e pela sociedade. É assim que as coisas funcionam, e é assim que deve ser”, disse

SENADO ALERTA – Pouco antes, ao defender a democracia como “conquista da sociedade brasileira”, Pacheco avisou que “qualquer mínimo arroubo, qualquer bravata contra o Estado democrático de direito, merecerá da presidência do Senado e dos senadores pronta reação, porque é inadmissível se pensar em algo diferente de democracia no país”.

A conferência da qual Pacheco participou integra o calendário de comemorações conjuntas do Bicentenário da Independência, realizada na Fundação Calouste Gulbenkian, no centro de Lisboa.

Pacheco também defendeu mais uma vez a eficiência e a lisura do sistema eleitoral brasileiro de “questionamentos descabidos” e lembrou que a proposta do voto impresso foi derrotada no Legislativo, embora Bolsonaro tenha colocado em dúvida, sem apresentar provas, a lisura do processo eleitoral brasileiro, sobretudo, sobre no diz que respeito à confiabilidade das urnas eletrônicas.

SEM GOLPE – Ao responder sobre a hipótese de ruptura institucional, Pacheco reforçou ainda que “a democracia já está consolidada pela sociedade no Brasil e que as instituições têm compromisso com o Estado democrático”. Ele acrescentou que cabe à sua geração manter a democracia pela qual a geração anterior sofreu e lutou.

Pacheco classificou o Senado como uma “casa madura” e disse que os senadores têm independência por terem, em sua maioria, oito anos de mandato.

“Somos uma casa revisora, dedicada à moderação, que tem de agir, sobretudo nesses momentos de polarização, para acalmar os ânimos”, afirmou. “O Senado tem maturidade para entender o que é bom para o país”, definiu.

CPI do MEC – Pacheco informou ter recebido um telefonema do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), autor do requerimento para criação da CPI do MEC. Segundo ele, Randolfe vai apresentar o pedido na próxima semana. Ele disse que o requerimento será submetido à apreciação da Mesa e, em seguida, examinado por ele.

Pacheco não quis antecipar sua decisão, mas considerou graves as denúncias sobre a existência de um gabinete paralelo no Ministério da Educação, reveladas pelo Estadão, que levaram a prisão do ex-ministro Milton Ribeiro.

Segundo Pacheco, as investigações devem ser feitas pelas autoridades competentes, mantido o direito de defesa e o devido processo legal.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
O senador Rodrigo Pacheco desligou-se completamente de Bolsonaro e tem sido um grande defensor da votação eletrônica. Mas as denúncias de Bolsonaro têm um lado positivo, porque obrigam o TSE a apertar a aumentar a segurança do sistema. É isso que interessa. (C.N.)

15 thoughts on “Pacheco diz que não haverá golpe e Senado reagirá a qualquer ameaça antidemocrática

  1. TRÊS “VILLAS” NA SUÍÇA
    Três altos responsáveis do círculo íntimo de Zelensky compraram “villas” de luxo na Suíça. São eles: Dmitry Razumkov, ex-presidente do parlamento (Verkhovna); Oleksandr Danyliuk, ex-secretário do Conselho Nacional de Segurança e Defesa da Ucrânia; e Lyudmila Denisova que foi despedida por propalar notícias falsas de supostas atrocidades russas contra crianças. Cada um dos imóveis destes cavalheiros e cavalheira vale cerca de US$9 milhões. De onde veio o dinheiro?
    A notícia está em
    databaseinternational.org/zelenskys-inner-circle-and-the-million-worth-swiss-villas/
    O próprio Zelenksky tem casas em Israel, na Toscana (Itália) e na Florida (EUA). A guerra na Ucrânia é mesmo rendosa para os hierarcas ukro-nazis que sangram o povo ucraniano.
    25/Jun/2022

      • Este Senador, tenta de todas as formas, incorporar a imagem de Juscelino Kubitschek, que convenhamos, foi nefasta, e até os dias de hoje, a nação sofre seus efeitos.
        Lobo em pele de lebre, tende para o lado do Poder. Como mineiro afirmo: E uma vergonha para os mineiros que tem vergonha.

    • Caro Schossland!

      Zelensky é um mentor do assassinato do próprio povo e responsável,também,pela destruição da Ucrânia.

      PS-Se Donald Trump estivesse no poder essa guerra infame nunca teria
      acontecido.

      PS2-Impressionante como o fator “poder financeiro” dos líderes criminosos,como Zelensky,é o interesse maior em todas as
      guerras.

      PS3-Zelensky ainda será acusado e condenado por crimes de lesa-pátria.

  2. Rodrigo Pacheco,é mais um bosta eleito pela imensa massa de jumentos iletrados de Minas Gerais.

    PS-O mineiro se julga altamente esperto em tudo o que faz,e sempre com a intenção de tirar a máxima vantagem. Um grave desvio de caráter.

    PS2-Impressionante a galeria de traidores que Bolsonaro Zero Zero tem.

    PS3-Esse medíocre Rodrigo Pacheco se elegeu com o apoio de Bolsonaro Zero Zero.
    Um canalha total esse Pacheco.

      • Re-Mario sem pai nem mãe.

        Honra o sobrenome de teus pais.

        PS- Ou será que Mário é o pseudônimo do editor-compilador, Carlos Newton?

        Aos fatos:
        1) Estava desde 30/11/2014 sem nada comentar nesse blog .

        Em 6/4/22 – recebo e-mail do editor-compilador,
        Carlos Newton, que disse: “Conversando com Schossland, perguntei por você, que FAZ FALTA ao blog. Cadê você? Forte abraço. CN”

        Outro e-mail: 18/6/22.

        Cadê você, amigo. Sinto sua falta. Por que você lê o blog…mas não faz comentários? Um EXCELENTE final de semana . CN

        PS2-Sua agressão verbal descabida, Mário ou Carlos Newton, não mexe com meu pulso, mas não aceito que me exijam limites de opinião e expressão.

        PS3-Se os questionamentos que faço ao editor-compilador-comunista raiz-que crê em Deus-Budista, Carlos Newton,
        é até para ajudá-lo para sair dessa bolha comunista há 78 anos.

        PS4-Se você Mario ou Carlos Newton,não tem coerência no que diz (vide e-mails enviados) ,lanço o desafio: me bloqueie .

        PS5-Meu retorno ao blog,
        ( que nada mudou em 8 anos) foi somente pelo apelo de CN e demonstrar que não guardo qualquer
        ressentimento.
        Apenas isso.

        Vai em frente Mário (ou Carlos Newton) me bloqueie.

        • Acalme-se, Germani.

          Afinal, o que é isso, companheiro? – perguntaria Fernando Gabeira.

          Você sabe que não gosto de pseudônimo, Carlo Germani. E acha que eu sou o Mário? E pede que eu o censure, num blog sob o signo da liberdade. Você e o Mário podem discutir à vontade aqui, não irei interferir.

          Forte abraço aos dois.

          CN

      • Carlos Newton!

        É um fato inquestionável todo esquerdista-comunista
        não resolver nada.

        PS-Ademais você, ao não me dar boas-vindas no retorno ao blog, prova que está contrariado.

        PS2-Ser conservador e anti-esquerdismo ideológico foi, é e sempre será um padrão moral / mental que aplico há 70 anos.

        • Realmente, amigo Germani, foi uma falha minha. Deveria ter saudado sua volta. E agora o faço: Seja bem-vindo e participe do blog que você ajudou a existir.

          Forte abraço,

          CN

      • Carlos Newton! você viu a minha sugestão de criar o post com o título: TRIBUNA DA INTERNET LIVRE?

        Quem postaria seriam os eleitores-comentaristas sobre
        qualquer tema ou fato recente.

        • Infelizmente, não tenho tempo. Na verdade, nem sei como consigo manter a TI no ar, com essa reconhecida qualidade de informação, trabalhando 365 dias por ano, de manhã. à tarde e à noite, e ainda há quem reclame da edição. Há muitos anos, o jornalista Lauro Jardim ficou espantado, quando minha mulher disse a ele que eu faço o blog sozinho.

          Se vocês quiserem criar uma Tribuna Livre e colocar música, como é ideia do José Perez e do José Luis, estejam á vontade, dou a maior força. Mas não tenho como cuidar.

          Abs.

          CN

  3. Já passou da conta essa história de que Bolsonaro quer dar o golpe.

    Gente,o golpe está há anos sendo planejado e executado pelos “urubus de toga” do STF e TSE.

    PS-O que Bolsonaro Zero Zero tem que fazer é o CONTRA-GOLPE desses canalhas militantes pró-esquerda para eleger Lula ladrão e mergulhar o Brasil num caos irreversível.

    PS2-Insisto na data de 7 de setembro próximo,onde o recado da massa popular a favor do presidente Bolsonaro irá determinar que este
    evite o golpe dos “urubus de toga”,através do artigo 142 da Constituição Federal (para começar)
    e com amplo apoio das Forças Armadas.

    PS3-O Senado não tem nada de maduro. A maioria dos seus integrantes tem o rabo preso,com diversos processos (paralisados) no STF.

    Já passou da hora de ter Senadores com collhões para peitar todos os crimes de lesa-pátria que o STF,ao rasgar a Constituição Federal,fez,faz e sempre fará se não for impedido
    (Alexandre Imoral,na proa).O STF e TSE são os verdadeiros “partidos de oposição” ao presidente Bolsonaro.

    PS4-Portugal é território dominado pela Maçonaria europeia. Interessante a constante visita dos “urubus de toga” (Gilmar,então) e políticos do Congresso. Aí tem.

  4. O Pacheco é mais um com o rabo preso no STF. Não vai fazer nada mesmo que pegue fogo no Senado e na sua casa. Quem nasceu para ser bandido vai ser bandido sempre. Vejam o Lula. Nasceu para ser bandido e virou corrupto, ladrão e assassino. É a sina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.