Pacheco reage contra Bolsonaro: “Quem pretender retrocesso democrático será inimigo da nação”

Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, durante entrevista à CNN Brasil(foto: Reprodução/YouTube CNN Brasil)

Pacheco descola de Boldonaro e critica as posturas dele

Julia Lindner
O Globo

 Após o presidente Jair Bolsonaro voltar a colocar em dúvida a segurança das eleições, o presidente do Senado e do Congresso, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou que “todo aquele que pretender algum retrocesso ao Estado Democrático de Direito será apontado pelo povo brasileiro como inimigo da nação”.

Pacheco disse que confia na justiça eleitoral brasileira e que não acredita que o sistema esteja suscetível a fraudes em 2022.

TUDO PELA DEMOCRACIA — “Não podemos admitir qualquer tipo de fala, de ato, de menção que seja atentatória à democracia ou que estabeleça um retrocesso na democracia. Tudo quanto houver de especulações em relação a algum retrocesso á democracia, como a frustração das eleições próximas, é algo que o Congresso, além de não concordar, repudia veementemente. Nós não admitiremos nenhum retrocesso nesse sentido”, assinalou.

Pacheco também manifestou solidariedade ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, chamado de “imbecil” por Bolsonaro. “Discordo de qualquer ataque pejorativo que seja feito a ele (Barroso) ou a qualquer cidadão.”

ELEIÇÃO É INEGOCIÁVEL – Em mais de um momento, Pacheco garantiu que as eleições acontecerão no próximo ano. Ele reforçou que as eleições e a democracia são inegociáveis:

— As eleições são uma realidade da democracia brasileira, são inegociáveis e o formato dessas eleições, que é algo que se discute muito hoje na sociedade, sobre a manutenção do formato atual ou de uma nova tecnologia através do voto auditável, é uma discussão que haverá de se ter com todos os personagens da República, mas sem ataque a pessoas. Essa discussão não será feita pelo Executivo, não será feita pelo TSE, e sim pelo Congresso.

— Nesse momento precisamos de união de pacificação de busca de consenso, mas também precisamos também de firmeza para poder afirmar princípios e preceitos constitucionais que não serão transigidos em hipótese alguma pelo Congresso Nacional — disse Pacheco.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Bolsonaro não está bem. Demonstra enfrentar um grave desequilíbrio emocional. Precisa de tratamento, caso contrário explode antes da eleição.
(C.N.)

12 thoughts on “Pacheco reage contra Bolsonaro: “Quem pretender retrocesso democrático será inimigo da nação”

  1. ###
    NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Bolsonaro não está bem. Demonstra enfrentar um grave desequilíbrio emocional. Precisa de tratamento, caso contrário explode antes da eleição. (C.N.)
    Realmente,ele está péssimo e ao que parece a caminho do impeachment

  2. Seria mais inteligente, para desviar a atenção da mídia sobre seu péssimo desempenho na pesquisa Datafolha, se perguntasse para quem o prêmio da mega-sena está sendo desviado.

  3. Ele é tão burro que não percebe que as eleições não são apenas para presidente…..e os outros?
    Vai fechar o Congresso, nem o Centrão vai apoiar isso….. aliás, nem quem serve o cafezinho.
    Vai ficar seco.

  4. Só não quero que ele exploda!

    O brasil se tornaria insalubre!

    Teríamos que conviver com o cheiro de merda pra sempre!!

    O NOSSO BRASIL NÃO MERECE ESSE CASTIGO!!!

    O Enigma M. já está corroendo as vísceras dele.

    Madame M. continua apertando o torniquete, morrerá sufocando como as 531.688 vítimas que o genocida tripudiou imitando falta de ar.

    MILICIANO CRÁPULA!!

    Jamais pisou um hospital.
    Vai pagar caro!!!

    JL

    • Sr. Espectro…a sociedade onde vc faz parte…como eu merece sim…dois trairas covardes e fofoqueiros…muitos aqui deram seus votos para chegar a isso tudo que ai está desde do golpe contra o império para chegar a essa republica de merd….
      Com um congresso de párias ( nosso amigo Chicão nos deu uma pincelada de quanto gasta os tais senadores com seus assessores…uma vergonha)..portanto meu caro amigo..esse povo que vota em bandido…ladrão…inclusive um está querendo voltar….então não vejo mais solução…povo covarde dá nisso…país destruído.

      YAH seja LOUVADO SEMPRE

  5. BROXAnaro NUNCA esteve bem.

    Um cabrón que sempre defendeu a tortura

    … e há trinta anos quis explodir quartéis por dinheiro

    – como que só agora percebem que o coiteiro de milicianos – além de LADRÃO-, investido do (ilusório) poder conferido pelo voto de milhões de brasileir@s agora se tornou assassino de 500 milhões de pessoas?

  6. Batista; não dava para continuar aquele desserviço que o pt fez; isto me fez votar no “tosco” muito embora eu tivesse um Pé atrás por causa do passado terrorista(explodir quarteis) do “tosco”.
    Como bom analfabeto político, eu, pensei(?) que 27(vinte) e sete anos de legislativo, teria ensinado algo ao “tosco” mas, ledo engano, pois “tosco” precisa de muitas encarnações para deixar de ser “tosco” e isto, se tiver vontade.

  7. Vi importantíssima o posicionamento do presidente do senado; é assim que um independente, ele ou seu segmento, devem proceder.
    PS: Alinhamento ou reconhecimento tem limites.
    PS2: O “tosco” vai demorar a entender isto.

  8. Até os maconheiros da Globo reagem contra Bolsonaro.

    Onde estava a valentia do Rodrigo Pacheco quando pôs o Senado de quatro para o facinoroso sinistro Barrose encaçapar? O que ele falou quando o advogado do PCC inventou o ‘crime de opinião inafiançável’ para prender um parlamentar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *