Pacto entre os Poderes é fortíssimo candidato à Piada do Ano e faz lembrar Pelé

Resultado de imagem para bolsonaro charges

Charge do Ricardo Welbert (Arquivo Google)

Carlos Newton

Já estamos no final de maio e as inscrições se multiplicam para o disputadíssimo concurso da Piada do Ano. O presidente Bolsonaro não chegou nem entre os finalistas no ano passado, mas agora está disposto a arrasar os demais concorrentes, com o Pacto entre os Poderes da República.

CONSAGRAÇÃO – Embora a ideia original não seja dele, a simples adaptação pode consagrá-lo. Todos os ditadores do mundo, sem exceção, desfrutaram de pactos com os três poderes, que passaram a funcionar como um só. Não há nenhum novidade nisso.

A diferença é que Bolsonaro decidiu adaptar a ideia para regime democrática, numa inovação capaz de surpreender o mundo, suplantando o feito da então presidente Dilma Rousseff, na Assembleia-Geral da ONU, quando abordou o revolucionário sistema de estocagem do vento.

HÁ DIFERENÇAS – Bolsonaro é um fenômeno diferente de Dilma, porque se cercou de um núcleo duro de grande respeitabilidade e capacidade de trabalho. Seu maior erro foi escolher um economista da ultrapassada escola de Chicago que estava até moralmente impedido de assumir cargo público, por ter usado uma de suas empresas para lucrar em cima do prejuízo de fundos de pensão.

Paulo Guedes começou a ser investigado pelo Ministério Público Federal no ano passado, antes das eleições. A primeira denúncia foi feita pela Funcex (Caixa Econômica Federal) e depois foi divulgado uma relatório pesado contra ele, feito pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc).  

O Tribunal de Contas da União (TCU) já abriu processo para investigar fraudes em operações feitas por um empresa de Guedes, envolvendo fundos de pensão. Mesmo assim, Bolsonaro decidiu mantê-lo, mas já não tem o mesmo prestígio. Quando as investigações avançarem no inverno, a imagem de Guedes vai cair abaixo de zero.

IGUAL A PELÉ – Voltando ao pacto entre os três Poderes que Bolsonaro está propondo, ao que parece o presidente da República quer repetir a performance única de Pelé, que venceu por antecipação o mais importante concurso esportivo mundial.

O prestígio do craque brasileiro era tamanho que ele foi eleito “Atleta do Século” em 1979, ainda faltando 21 anos para o século acabar. Jornalistas que representaram as mais importantes publicações de esportes do mundo escolheram Pelé. Em segundo lugar ficou o velocista norte-americano Jesse Ownes, quatro medalhas de ouro na Olimpíada de Berlim, e o terceiro colocado foi o lendário ciclista belga Eddy Merchx.

Agora o próprio presidente da República tenta repetir a façanha de Pelé, lançando uma Piada do Ano no final de maio, ainda faltando sete meses para o julgamento das anedotas. Bolsonaro tem fé no seu taco. Sabe que dificilmente alguém arranjará uma piada tão arrebatadora quanto esse pacto entre poderes.

###
P.S.
Vamos aguardar. Ainda é cedo, amor, diria o genial Cartola, lembrando que o mundo é um moinho e pode ser que surja alguma outra concorrente do mesmo nível. Aliás, os petistas Lula da Silva e Dilma Rousseff costumam surpreender na reta final, triturando os sonhos de outros piadistas e reduzindo suas ilusões a pó. (C.N.)   

12 thoughts on “Pacto entre os Poderes é fortíssimo candidato à Piada do Ano e faz lembrar Pelé

  1. Não sei o que é pior para os bolsonaristas.. descobrir a contra gosto que Lula é considerado o melhor presidente que o pais já teve, que o ex-presidente Lula é respeitado no mundo como um estadista, ou que Lula um torneiro mecânico, sabe escrever e ler muito melhor do que o “mito” da arrogância e ignorância.

    • Menos AC, menos. Lula, a nosso ver, foi o presidente que mais fez a República 171 do continuísmo da mesmice bombar financeiramente, aliás, além da suas possibilidades físicas e mentais, e daí tudo bombou junto inclusive a corrupção e a problemática decorrente, fato esse que levou a velhinha ao infarto, à UTI, e já se encontra próxima do colapso. Pisou fundo no acelerador do pé de bode, fugiu da Ferrari (RPL), de última geração que já estava pronta, e deu no que deu, xilindró.

    • Enquanto o seu “mundo todo” ACHA o q elle é, nós brasileiros temos certeza do q Lula realmente é: um presidiário, “a criminal person”!
      Esse seu mundo não sabe o q vivemos e vimos na era PT – Brasil descendo a ladeira!
      E ainda temos q ouvir e ver esquerdalhas como vc lamentarem “ad eternum” a saudade da tristeza profunda.
      Eitcha!
      Mas elle tá preso, viu?

  2. Caro CN … Bom dia.

    A CAPACITAÇÃO é decorrente de alguém ser ENVIADO de Deus.

    Com Jesus, foi no seu BATISMO … quando o Espírito Santo desceu sobre Ele em forma de pomba.

    Ao se derramar óleo em madeira … o óleo vai descendo, né??? e a madeira continua sendo madeira; porém, com o perfume do óleo.

    No caso do Bolsonaro … já comentei quando saberemos se é mesmo enviado de Deus.

    Sds.

    • https://pt.wikipedia.org/wiki/Un%C3%A7%C3%A3o

      Unção (do latim unctione) é a aplicação de substâncias oleosas ou unguentos. Muitas vezes, possui conotação política ou religiosa, ao simbolizar a concessão de autoridade a alguém.[1]
      No cristianismo
      No cristianismo, crê-se que o óleo aplicado na unção confere uma influência espiritual proveniente do Espírito Santo, ou seja, uma capacitação sobrenatural dada por Deus para que se possa desempenhar um papel na Igreja ou mesmo fora dela. Atualmente, nas igrejas, principalmente as pentecostais e neopentecostais, costuma-se confundir “unção” com manifestações espirituais como o falar em línguas, mas a unção, na definição bíblica, não é uma manifestação mas uma capacitação, ou seja, algo que permanece. Quando uma pessoa é ungida, ela é capacitada para determinados fins por meio da graça ou poder divino, como está expresso, por exemplo, neste trecho bíblico:
      “ Aspergirás Aarão e suas vestes, e igualmente seus filhos e suas vestes, com o sangue tomado do altar e com o óleo de unção. Eles serão assim consagrados, ele e suas vestes, bem como seus filhos e suas vestes.

    • Estou com perigo de LER … e estou priorizando o falar kkk KKK kkk

      Se CN não for contra … continuarei a indicar comentários colocados aqui no blog em meus vídeos no youtube.

      https://www.youtube.com/watch?v=tV01vbPcJd0 … A GRANDE PROFECIA DOS 70 ANOS … LIONÇO RAMOS FERREIRA … Publicado em 29 de mai de 2019 … Pesquisa

      LIONÇO RAMOS FERREIRA … 17 horas atrás
      http://carlosnewton.com.br/forca-aerea-de-israel-vai-interagir-com-forca-aerea-da-russia-na-siria/#comment-292537

      Há vários comentários … antes do link … e depois também.

      Boa leitura!!!

  3. Copiar o colar discursos é fácil. O difícil é executar, né Bolsonaros ? Daí, meus caros, só os Escolhidos e Capacitados, de verdade, com o Paizão na Causa, são capazes de dar conta do recado. E aos fakes e impostores temporais, oportunistas e aproveitadores, calvário, calvário, calvário… Entenderam, Bolsonaros, ou preferem o desenho ?

  4. No momento a piada que está ganhando é a do Eliel, escevendo ontem sobre um PIB positivo de mais de 2% e acordar no dia seguinte com o PIB NEGATIVO!

    Dá-lhe!!!! Biro biro…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *