Pânico no Planalto: Cerveró também quer fazer delação premiada

Cerveró diz que tem muita coisa para contar ao MP

Celso Serra

A revista Veja e a Folha publicaram que o Planalto tem mais uma preocupação: o ex-diretor da Área Internacional da Petrobras, Nestor Cerveró (aquele que com um dos olhos negocia e com o outro conta a propina), depois de receber a visita semanal da esposa, chamou os procuradores da República em Curitiba na quarta-feira passada e começou a negociar os termos para se tornar delator da Lava Jato.

Segundo políticos, empresários, investigadores e lobistas da Petrobras, Cerveró é uma das pessoas que pode esclarecer, entre outros contratos inexplicáveis na Área Internacional, a infame operação de compra da Refinaria de Pasadena, há quase dez anos, quando Dilma, a prepotente, presidia o Conselho de Administração da Petrobrás. Nessa “operação” a Petrobras perdeu cerca de US$ 800 milhões, além do que vem perdendo no passar dos anos com a “Ruivinha”, apelido que os engenheiros da estatal deram à refinaria americana, porque seus tanques e encanamentos estão cobertos de ferrugem.

JÁ SENTENCIADO

Em maio, Cerveró foi sentenciado a cinco anos de prisão em regime fechado pelo crime de lavagem de dinheiro e é suspeito de receber US$ 40 milhões de propina para intermediar a contratação de navios-sonda.

Por ser apontado como um dos arrecadadores do PMDB, sua eventual delação é vista como um dos principais caminhos para se chegar a caciques do partido, como o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha.

A advogada de Cerveró, Alessi Brandão, disse que “no momento” não pode falar do acordo. Se for concretizado, Cerveró será o 20º réu a conseguir delação premiada. No jogo do bicho, 20 é o número do peru, que vai cantar como galo no terreiro.

3 thoughts on “Pânico no Planalto: Cerveró também quer fazer delação premiada

  1. Já temos nessa operação, praticamente, 20 condenados. Em nenhum país do mundo já aconteceu isso. Faltam os dois responsáveis por tudo isso. Mas, isso é questão de dias. O PT vai alegar que prendê-los, sequestrar seus bens e repatriar o nosso dinheiro roubado é “golpe”.! Com a palavra o COAF, Receita Federal e Ministério Público!

  2. Já faz uma semana, segundo o artigo, que ele teria proposto a delação. Teria sido aceita? Como poderíamos confirmar? É importante que ele fale. Talvez fosse o último prego no caixão, se é que me entendem.

  3. Vai Cerveró, abre esse coraçãozinho, conta tudo, não esconde nada, pensa na CANA que você vai pegar para
    não incriminar os verdadeiros vagabundos desta roubalheira toda.
    Você já notou que reclamar para o juiz do processo, de nada adiantou. O Sergio Moro esta determinado. Então, como não é possível combater as forças contrárias, só ha uma alternativa, filho. ADERE e seja o que
    Deus quiser.
    Dizem que se conselho fosse bom, não era dado, era vendido. Mas já que voce voltou a pobreza, este não lhe custará nada. Mas aproveita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *