Papa Francisco se reuniu com Lula no Vaticano, nesta quinta-feira, em audiência privada

Reunião foi intermediado pelo presidente da Argentina

Lucas Ferraz
O Globo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta quinta-feira, dia 13, com Papa Francisco, no Vaticano, em uma audiência privada por quase uma hora. Foi o primeiro encontro entre os dois. A reunião, que não constou na agenda do pontífice, aconteceu na casa de hóspedes Santa Marta, dentro da Cidade do Vaticano, onde mora o argentino.

Lula chegou acompanhando por uma pequena comitiva na qual estavam o ex-ministro Celso Amorim (que comandou o Itamaraty nos seus oito anos de governo) e seu fotógrafo oficial, Ricardo Stuckert, que registrou o encontro. Segundo a assessoria de Lula, no encontro o ex-presidente discutiu com Jorge Mario Bergoglio o combate à pobreza — um dos principais temas da agenda de Francisco.

INTERMEDIAÇÃO – A reunião entre o brasileiro e o argentino foi intermediado pelo presidente da Argentina, Alberto Fernández, que visitou o Sumo Pontífice no Vaticano, dia 31 de janeiro.  

Esta é a primeira viagem internacional de Lula após ele deixar a prisão, em novembro. A ida à Itália foi autorizada pela Justiça de Brasília, que adiou uma audiência que ele teria referente à Operação Zelotes desta para a próxima semana.

“CARÁTER OFICIAL” – Na noite desta quinta-feira Lula será recebido na Confederação Geral dos Trabalhadores Italianos, uma espécie de CUT local, onde será recepcionado por brasileiros residentes na Itália, membros do Comitê Lula Livre. O ex-presidente deve retornar ao Brasil neste sábado.

Segundo informou o Itamaraty, os diplomatas brasileiros baseados em Roma não estão auxiliando Lula na viagem pois ela “não tem caráter oficial”.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Lula chegou ao Vaticano a bordo de um automóvel com vidro fumê por volta de 15h30 no horário local. A reunião durou cerca de uma hora.”Encontro com o Papa Francisco para conversar sobre um mundo mais justo e fraterno”, tuitou Lula, ao lado de fotos na companhia do Pontífice. (Marcelo Copelli)

 

61 thoughts on “Papa Francisco se reuniu com Lula no Vaticano, nesta quinta-feira, em audiência privada

  1. Audiência privada.

    E bota privada nisso…

    Francisco, como se sabe, é argentino, flertou com os militares durante as seguidas ditaduras, mas procura se redimir das canalhices que fez, buscando aproximação com a escumalha da política esqueropata latinoamericana, toda ela contaminada por ultrapassados líderes pretensamente neomarxistas e seus aliados narcotraficantes e cleptocratas.

  2. Eita mundo dificil……..

    Como continuar acreditando na Igreja Católica, depois disso?

    Com que autoridade moral, o papa , recebe em audiência privada, especial um condenado por roubo de verbas publicas que poderiam combater a pobreza, por exemplo?

    Quer dizer que para o papa e em consequência para mim e minha família (Sim pois nos acostumamos a saber que o papa representa Deus aqui na terra e tem sapiência quase absoluta) Lula e seus parceiros sao inocentes e devemos louvar seu combate a pobreza???

    Que tapa na cara !!!!

    Que vergonha seu Francisco!!

    Quer dizer que somos todos ignorantes por acreditar nos pecadores que ousarem apontar os crimes de Lula?

    O que o sr pretende com este gesto?

    Identificar visceralmente (mais do que percebemos) a Igreja Católica no Brasil, com esquerdistas, comunistas, ladrões, ladroes do futuro e quem sabe até com vinculados de assassinos??

    devo me ajoelhar e receber a benção de Lula, seu ungido para o Brasil??

    Me desculpe, sr Francisco mas este Imbróglio nao vai colar.

    O que vai colar é que o sr vai assumir para si e toda a a Igreja Catolica os pecados de Lula e sua turma.

    “Aquele que anda com homens sábios será sábio, mas um companheiro de tolos será destruído.” (Provérbios 13:20)

    Abençoado é o homem que não anda no conselho do ímpio, nem fica no caminho dos pecadores, nem assenta na cadeira dos escarnecedores.” (Salmo 1:1 )

    desculpe seu Francisco mas esta foi de lascar

  3. Péssima repercussão entre os católicos do Brasil e do exterior.
    A CNBB, toda de esquerda, d. Cláudio Hummes, assessor do Papa, também de esquerda, e com grande ascendência sobre Francisco, articularam, também, esta famigerada audiência.
    Não é possível que o Papa não saiba dos crimes cometidos por este animal, corrupto e ladrão.
    Além disto, esta esquerda é nefasta na essência, propagando tudo contrário ao que a igreja é contra:
    Aborto, drogas, corrupção, propinas, lavagem de dinheiro ( banco do Vaticano), casamento entre pais e filhos, entre irmãos, ideologia de gênero, etc

    Pt, psol, pcdoB, PCB, e vários partidos de canalhas defendem estas aberrações.

  4. O maior Genocida e Corrupto da História da Nação Brasileira, com um legado de 15 milhões de desempregados em uma Família com no minimo 5 pessoas beirando a 75 milhões de miseráveis passando fome e outras necessidades, o país com a pior Educação e Saúde do Mundo. Um país onde esse Desclassificado junto com as Quadrilhas lulopetralhas do PT e Partidos Satélites, Intelectuais e Comunicadores Sociais assaltaram os Cofres Públicos Brasileiros em mais de 5 Trilhões de Reais, e, tirava dos Bancos Estatais o Dinheiro do Povo Brasileiro para Doar a Narcoditadores Corruptos da América Latina e África para assassinarem e escravizarem milhões de seres humanos em seus países e esse dinheiro voltar para as Contas Internacionais dessa imensa Organização Criminosa Socialista e Comunista, vide a Venezuela onde o povo foge para não morrer de fome, e esse canalha e Traidor da Pátria Brasileira , Criminoso de Lesa Pátria, Preso, Julgado e Condenado, Cúmplice dos Crimes de Chavez e Maduro contra o Povo da Venezuela e da miséria, também que se abateu sobre aquela Nação, vem falar com o Papa sobre a Fome e Problemas do Mundo, isso dá nojo e vergonha aos Católicos da América Latina e do Brasil que jamais irão atrás dessa conversa mole de fome por parte de um Genocida Moral e Ético, Físico, Financeiro, Social, Econômico e Existencial da Nação Brasileira e seu Povo. Que vergonha Papa Francisco !!!! Por isso as Igrejas Católicas cada vez mais estão vazias no Brasil e na América Latina, em vez de Defender Jesus e Maria Santíssima a Igreja Brasileira vai Defender, Proteger e adorar Marx, Engels, Stalin, Fidel Castro, Lenin, Maduro, Chavez, Lula, e outras figuras “ANTICRISTÃS” que infelizmente, uns, ainda estão pelo mundo afora destruindo países e povos em nome do Socialismo e Comunismo Corrupto, Sanguinário e Anticristãos !! Essa é a Opção do Papa e da Igreja do Brasil o Comunismo Corrupto e Sanguinário ??? Que Deus nos Proteja, e, como as Profecias relatam e Provam no mundo todo, o Anticristo já estar plantado na Igreja Católica, nos cabe Rezar e Pedir a Misericórdia Divina , que São Pedro Guardião da Igreja Católica junto a Nosso Senhor Jesus Cristo e Nossa Senhora Mãe da Igreja venham em Socorro da Humanidade !!!!

  5. Papa Francisco,mais Francisco,fez muito bem, em receber o Lula,na casa Santa Marta.

    Lula,teve a chance se redimir…

    O Papa teve agradeça….

    Do ponto do vista político,Lula continua jogando um bolão..

    Os Broxonetes sem jogo do cintura,tosco,estão loucos…
    kkkk…

    PS: saliento,não é adesão,apenas constatação..

  6. Com o golpismo ditatorial, o partidarismo eleitoral e seus tentáculos, velhaco$, em estado de guerra tribal, primitiva, permanente e insana, por poder, dinheiro, vantagens e privilégios, sem limite$, à moda todos os bônus para ele$ e o resto que se dane com os ônus, jamais haverá paz duradoura no Brasil e no mundo. E é por isso que teimo em dizer: basta, chega dos me$mo$, fora todo$, democracia direta nele$, já, com Meritocracia, como propõe a RPL-PNBC-DD-ME, o novo caminho para o novo Brasil de verdade, porque evoluir, libertar a política, o país e a população é preciso.

  7. Mas,como a maioria dos bolsonaristas são uns idiotas,sempre querendo ideologização, não perceberam foi o Francisco,(Chico), não o PAPA que recebeu Lula numa hospedaria,( uma república como diz os magro).

    Evidente,oportunistas Lula,sempre foi oportunistas,aprendeu com os milicos e foi abençoado pelo Golbery, está criando dividendos políticos.

    Por essa razão,afirmei “o Lula continua jogando um bolão”.

    Entendeu paspalho burguês.

    Mas,o PAPA,tomou os cuidados, recebeu o filhote da ditadura no alojamento,alberguedos peregrinos,não caiu na armadilha.

    PS: Reafirmo não é adesão,sim constatação.

    • Continuo concordando que lula não esta morto e bate um bolão, mas que por mais que o papa tivesse recebido ele no portão dos fundos da casa de um leigo, perante seu publico alvo e seus desafetos vai ser considerado como se fosse em seus aposentos pessoais, nessa o chicu se deu mal

      • Sr.Al.
        Sigla,
        América logística, braço da multinacional Cargill,ganhou di mão beijada do FHC, viação ferrea para transportar a peso di ouro a “nossa” soja para os portos,por sinal é deles até os navios.

        Sem falar do agenciamento,(lei da mais valia), atravessador para vender no exterior a soja.

        Digo lhe,o PAPA Francisco,o Francisco foi mais político que Ernesto Araújo e a trupe Bolsonarista.

        • Eu sou uma das “idiotas” que trabalha pra te sustentar.
          Explique como eles cobram “a peso de ouro” o transporte da soja, e quanto eles pagam de impostos, por esse transporte, que gera “recursos” (dinheiro), que pagam a sua boa vida.

  8. O lula foi negociar com o papa, as “indulgências”, aquelas que fez o Martinho Lutero chutar o pau da barraca.
    Por ter pecados bastante “cabeludos”, os “bispos vermelhos ” da CNBB, não quiseram se comprometer, passaram a bola para o argentino descascar o abacaxi.
    O tempo passa, o tempo voa, e o São Pedro esta a espera, numa boa.

  9. Conversa fiada demais até agora.
    Se o Papa acredita (como lá deve acreditar) que é o representante de Cristo na terra, ele não pode se negar a receber nem o maior pecador ou criminoso do mundo.
    O que não significa em absoluto que ele aprove o que o pecador tenha feito.
    Se assim não fosse não poderia existir o rito da confissão (não que seja esse o caso).
    Cristo nunca voltou as costas para ninguém.
    O fato do Papa receber Lula não significa que esteja lhe dando a absolvição, mesmo porque o malfeitor em questão não deve estar nem um pouco arrependido das coisas que fez e continua fazendo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *