Para a Fazenda, são inaceitáveis os juros nos cartões de crédito do BB e da Caixa

Resultado de imagem para juros charges

Charge do Cicero (ciceroart.blogspot.com)

Vicente Nunes
Correio Braziliense

Técnicos do Ministério da Fazenda garantem que o descontentamento do governo com os juros exorbitantes cobrados nos cartões de crédito não se restringe aos bancos privados. Também atinge o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, controlados pelo Tesouro Nacional. A ordem na Fazenda é para que BB e Caixa expliquem, detalhadamente, o porquê de cobrarem juros anuais que passam de 400% ao ano. Não há, no entender de assessores de Henrique Meirelles, nada que justifique isso.

Outro ponto de estranhamento: nem o BB nem a Caixa anunciaram o repasse para os clientes dos dois cortes de 0,25 ponto percentual que o Banco Central fez na taxa básica de juros (Selic) desde outubro último. Os dois bancos aumentaram as margens de lucro.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Aleluia, irmão! Só pode ser um milagre de Natal. Apesar de o Ministério da Fazenda estar nas mãos de um ex-banqueiro, enfim seus técnicos perceberam que os juros do cartão de crédito estão altos demais – ou seja, criminosos demais. Mas será que realmente pretendem cobrar alguma providência ou será apenas mais um factóide governamental? Logo saberemos. (C.N.)

20 thoughts on “Para a Fazenda, são inaceitáveis os juros nos cartões de crédito do BB e da Caixa

  1. Caro Newton, empreste, e cobre 10% mês, de juro, você será preso como agiota, bandido
    Os Bancos, cobram linearmente 33% ao mês, não são taxados de agiotas, recebem a bênção oficial do desgoverno. O Cidadão que se dane, com desemprego, receber salários em suaves prestação (funcionários dos desgovernos estaduais e prefeituras).
    quando Getúlio criou a Caixa Econômica, foi para atender o trabalhador, recebi, conforme todos os estudantes das Escolas públicas, uma caderneta, para fazer poupança.
    No andar da carruagem, esse sonho de Getúlio, de uma Caixa para o trabalhador, virou Banco, e explorador da Cidadania.
    BB.CX, BNDS, estão como farinha do mesmo saco, a sacrificar o povo trabalhador, o pondo em condição de escravo, cujo chicote é o Banco.
    Por um Brasil decente e justo, tá difícil, Tá!!!
    Acabar com as leis que protegem os ladrões do cofre público, é preciso, para deixarmos de ser, uma republiqueta democradura.
    Que Deus nos ajude.

  2. Titãs: “Comida é pasto, bebida é agua…
    Voce tem fome de quê? e sede de quê?”

    O virus do débito que assola um pais…
    Foi assim que os Lulas da vida começaram…
    E foi assim que trabalhadores honestos se acabaram, no “Blasil”…

    Lanterna dos afogados, migalha dos desesperados, lucro dos degenerados, isso é o crédito financeiro…. ferramenta escravagista, no “Blasil”…

    Como bem disseram os Mamonas Assassinas, a felicidade do povo no Brasil e um crediário nas casas Bahia…..

    Um “baiano” paga seu carnê com juros de atrazo,
    Outro “baiano” paga 300% de juros no cartão de crédito,
    Outro “baiano” paga bilhões no maior acordo de leniência já visto!

    Tudo em casa! Menos o lucro dessa ciranda, que sustenta esses porquinhos-cor-de-rosa daqui…..

    BLASIL! – GOVERNO FEDERAL – PONTE PARA O FUTURO – ORDEM E PROGRESSO – PMDB

    Um oferecimento:
    … … … … … … … … … … … …

    E ate amanhã,com novas ofertas, porque você não têm preço!

  3. Estranho pais onde os juros são consagrados na própria constituição federal, ao máximo de 12% ao ano e no entanto os próprios bancos oficiais cobram mais de 400 % e fica por isso mesmo. É o mercado, bicho.
    Dura lex, sed lex, mas para a bugrada é no cusex.

  4. Caríssimo amigo CN … econtinua o Treino do Juízo Final … começou com Mensalão, Dona Dilma, PT, Cunha, PMDB … Os que ganham mais que a CIDADÃ permite … Os que cobram por fora – mesmo recebendo do SUS … agora, a Mãe de Todas as Corrupções – a AGIOTAGEM!!! !!! !!!

    Já dizia o Batista:
    1 – “João Batista apareceu no deserto e pregava um batismo de conversão para a remissão dos pecados”. (Mc 1,4)
    2 – “Dizia ele: Fazei penitência porque está próximo o Reino dos céus”. (Mt 3,2)
    3 – “Ao ver, porém, que muitos dos fariseus e dos saduceus vinham ao seu batismo, disse-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da cólera vindoura?” (Mt 3,7)
    4 – 10. Perguntava-lhe a multidão: Que devemos fazer? 11. Ele respondia: Quem tem duas túnicas dê uma ao que não tem; e quem tem o que comer, faça o mesmo. 12. Também publicanos vieram para ser batizados, e perguntaram-lhe: Mestre, que devemos fazer? 13. Ele lhes respondeu: Não exijais mais do que vos foi ordenado. 14. Do mesmo modo, os soldados lhe perguntavam: E nós, que devemos fazer? Respondeu-lhes: Não pratiqueis violência nem defraudeis a ninguém, e contentai-vos com o vosso soldo. Lucas 3

  5. Somente agora a Fazenda se deu conta dos juros extorsivos cobrados pelos cartões de crédito?!

    Depois de dois anos, extorquindo o dinheiro da população, a Fazenda decide diminuir os juros desta agiotagem explícita?!

    E POR QUE NÃO TOMOU ESTA DECISÃO ANTES?!

    Ou esperou que os cartões abarrotassem as suas burras com dinheiro ilícito, para então vir a público cínica e hipocritamente declarar que são “inaceitáveis” os juros cobrados?!

    Depois de quase DOIS ANOS?!

    Meirelles quer enganar a quem?

    Ou pensa que somos todos um bando de trouxas, que pode ser enganado, lesado, iludido, e agora bateria palmas por esta “intervenção” da fazendinha?!

    Ora, este ministério do Meirelles deve estar sendo impulsionado pela 3 Fazendas, pois o convívio do titular desta pasta com o ex-presidente Lula, certamente deve tê-lo influenciado a tomar decisões acompanhadas de alguma cachacinha esperta, então esta reação estapafúrdia e intempestiva!

    Medida corajosa, de um ministro verdadeiramente brasileiro, patriota, seria determinar a devolução dos valores extorquidos do cidadão pelos cartões de crédito neste período, mas não se mostrar surpreso e afirmar que os juros são inaceitáveis após tanto tempo, e com estas empresas não sabendo mais onde guardar tanto dinheiro!

    • Caro Bendl … noutro dia comentei sobre a aprovação da PEC do teto dos gastos, lembra?
      Os rentistas estão com seus juros garantidos em seus empréstimos ao Governo … acontece que agora com limitação ao Governo de pegar novos empréstimos, os rentistas precisam ir à PRODUÇÃO!!!

      Nosso Brasil foi o FIM da Teoria do Dominó … foi o FIM do fundo internacional que rendia uns 100% anuais, ganhos derrubando moedas … agora o Brasil está facilitando para Trump o FIM do Capitalismo Financeiro!!! !!! !!!

      Precisamos limpar o Mundo para a volta de Jesus!!! abração!!! !!!!!!

      • Prezado chegamais,

        O grande problema é a taxa de juros utilizada pelos cartões de crédito quando parte da dívida é rolada para o mês seguinte, mais de 20% ao mês!!!

        Diante de uma inflação “oficial” de 7% ao ano, aproximadamente, as empresas a cada trinta dias cobram três anos desta desvalorização do Real, e decretando o cidadão à miséria ou à falência!

        Um forte abraço.
        Um Feliz Natal, junto aos teus amados.

  6. Faz mais de uma década que os juros são estes. Aumenta ou diminui, num governo ou noutro, mas na média continua o mesmo.
    O PT queria tirar dinheiro dos ricos e dos bancos. Se associou a eles e roubou mais do que os próprios!
    Quando ouço que vão reduzir juro, dá vontade de rir. Mas o riso ainda é maior quando petistas de todos os costados, ex-mandatários, dirigentes e atuais detentores de mandatos, em todos os níveis, cobram de Temer está ação. Canalhas, hipócritas, vigaristas, safados, porcos fedorentos (que o grande Bendl me perdoe por arrebanhar seus adjetivos verdadeiros). Temer é um bolha, um fraco e tudo que se lhe impute, mas os petistas não tem moral, não tem ética e caráter para cobrar nada de ninguém. Após 14 anos no poder não fizeram nada. Agora querem que outros o façam em alguns míseros meses?
    Quem defende governos podres como os do PT, cobrando ações dos outros, deve ir direto para a cadeia!
    O endividamento é geral. E o que melhor acontecerá será um CALOTE GERAL. E é disto que eles tem medo. Se o povinho de merda acordar, babaus para o mundo imundo brasileiro.
    Fallavena

  7. Revogaram a Lei Áurea ???

    Proposta de reforma trabalhista autoriza jornada de até 12 horas por dia
    Governo propõe também que as negociações prevaleçam sobre o que foi legislado, e prorrogou o programa de proteção ao emprego.

    • E falam da República Sindicalista como se fosse coisa do passado petista. Eis a prova de quem é Temer. Um apêndice de Dilma. Na mão dos sindicatos os trabalhadores estão lascados. As negociações entre patrões e sindicalistas voltarão a ser regadas com black label.

  8. O pior é aguentar os Gerentes e auxiliares ligando para os cidadãos de bem do Brasil e os ameaçando de retaliações de todas as formas e conteúdos, como fossemos um país sem Leis e Ordenamento Jurídico. Tudo isso de domingo a domingo em telefonemas, mensagens internéticas e nos caixas eletrônicos, é o assalto oficial ao vivo, ou paga ou morre !!!! Quando é que esses gerentes e auxiliares cobraram da mesma maneira e intensidade a “dívida descomunal ” da OI e outros “clientes especiais do lulopetralhismo” ??? O povo tem que ir às ruas, chega de sermos assaltados impunemente !!!!

  9. Uma vez a Salete Lemos perguntou por que os cartões de crédito cobram os juros que cobram? E a resposta foi certeira: porque tem gente que paga. Há troca voluntária e ninguém é obrigado a pagar o que é cobrado mas o dinheiro das pessoas, no geral, não chega ao final do mês e tem que haver alguma complementação e aí é que começa o problema. Vejam o perfil do FGTS e percebam que o mal está na distribuição da renda dos trabalhadores. O argumento final: é de que não há produtividade da mão de obra do Brasil que justifique uma renda maior. Os americanos ganham cinco vezes mais em média porque produzem cinco vezes mais do que nós. E agora?

  10. Não vou entrar em detalhes de quem é a culpa dos juros criminosos dos bancos em especial cartões de crédito.
    Cartão de crédito é uma facilidade enganosa, mesmo os mais organizados correm o risco de um dia ser pego com as calças arriadas. Usar o cartão de crédito é gastar antecipadamente o que ainda vai receber, assim como fez a Dilma, com as finanças do país.
    Bancos, hoje pode ser considerado de maior utilidade pública, quase tudo é feito através de bancos. Por isso, todos os bancos deveriam ser nacionalizados e funcionar sem fins lucrativos, os juros cobrados deveriam ser mínimos, apenas para que os bancos pudessem cumprir com as devidas despesas e manter um robusto fundo de reserva. Banco deve ser para atender a população e ajudar no desenvolvimento do país e não para dar lucros estratosféricos como vem acontecendo. Banco não produz nada, ainda cobram para receber sua matéria prima, o nosso dinheiro.
    Como dizia Darcy Ribeiro: Banqueiro é ladrão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *