Para botar mais lenha na fogueira, Temer defende Graça Foster

O vice-presidente Michel Temer durante reunião com deputados federais eleitos (José Cruz/Agência Brasil)

Temer alega que não há nada contra Graça Foster

Deu na Reuters

O vice-presidente da República, Michel Temer, afirmou nesta terça-feira que a Petrobras vive um momento de “perturbação econômica” em meio a investigações e denúncias de corrupção, assinalando que não vê acusação formal contra a presidente da estatal.

“É natural que nesse momento, em face a todo noticiário e questões envolvidas, haja essas eventuais perturbações econômicas na Petrobras”, disse Temer a jornalistas em evento no Rio de Janeiro.

A estatal, que já foi a maior empresa do País em valor de mercado, está no centro de um escândalo de corrupção depois que investigações da Operação Lava Jato, da Polícia Federal, indicaram a cobrança de propina em contratos da empresa, envolvendo executivos das maiores empreiteiras país e partidos políticos.

As ações da estatal vêm caindo e sofreram desgaste maior após a companhia prorrogar, na sexta-feira passada, a divulgação das demonstrações contábeis não auditadas do terceiro trimestre de 2014 para até 31 de janeiro. O adiamento foi feito devido a “novos fatos” relacionados à operação Lava Jato.

NÃO HÁ NADA…

Ao defender a presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, Temer disse que as denúncias que cercam a empresa estão ligadas a problemas administrativas e não com a figura da presidente. O vice-presidente evitou falar sobre o futuro de Graça Foster, como é ela é chamada.

“Não vejo nenhuma acusação formal contra a presidenta Graça Foster. Uma coisa é a questão da pessoalidade nessa acusação e outra coisa é a questão administrativa que a presidenta (Dilma Rousseff) vai resolver o que é melhor para a Petrobras, mas nada envolvendo a conduta e lisura pessoal da Graça Foster”, disse.

Apesar de não ter o nome envolvido nas investigações, há pressão para a substituição da presidente Graça Foster e sua diretoria. Dilma, no entanto, tem resistido a fazer as trocas.

Sem dar detalhes, Temer disse acreditar que a fase enfrentada pela Petrobras é transitória.  “Tenho absoluta convicção que a Petrobras tem uma potencialidade extraordinária que superado este momento inicial nós vamos ter a Petrobras (de novo) do tamanho que ela é”, afirmou o vice-presidente.

Sobre o envolvimento de políticos no suposto esquema de pagamento de propina, como informado em delações premiadas feitas pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e pelo doleiro Alberto Yousseff, Temer disse apenas que a PF e o Ministério Público Federal (MPF) já estão fazendo todas as investigações necessárias.  “Vamos esperar que saia a lista (de nomes)”, afirmou.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGO que Temer pretende é prorrogar a novela Graça Foster e desgastar Dilma Rousseff ao máximo. Se até Lula já pediu a demissão da diretoria de Petrobras, Dilma não tem a menor condição de manter Graça Foster indefinidamente. E a quem interessa o desgaste de Dilma? Como todos sabem, o maior interessado chama-se justamente Michel Temer. (C.N.)

14 thoughts on “Para botar mais lenha na fogueira, Temer defende Graça Foster

  1. Esse aí vai também, graças ao senhor por alcunha Fernando Baiano. Já faz muitos anos que escapa, como aquele outro lá, o dos 9 dedos. Nosso Brasil há de se livrar desse pesadelo em que essa malta nos mantém.

  2. Não ponho em dúvida a honestidade pessoal de Graça Foster, nem da presidente Dilma, mas quem é responsável por chefiar qualquer organização é responsável pelo que esta organização faz, queira o chefe ou não, saiba o chefe ou não. A incompetência gerencial de um chefe causa o mesmo prejuizo que a desonestidade que ele deixou, mesmo inadvertidamente, acontecer. A defesa feita por Michel Temer é absolutamente vazia de sentido.

  3. Será que ele não está protegendo o ‘cunhado’ Colin Foster, que é o 2.º na hierarquia da maçonaria inglesa, estando apenas abaixo de um príncipe que é quem cuida do patrimônio da Coroa ( a original ).

  4. Dos males o menor.
    Temer, apesar de primo de Milton, não é tão ruim como Dilma.
    Não apoia ditaduras como a da Venezuela onde se tortura e mata ou a de Cuba, que a 55 anos ocorre o mesmo.

    Temer , presidente.

  5. com essa PuTifaria generalizada, ficam as indagações não esclarecidas:

    1. quando é que o BARBA-DELATOR-DEDODURO, o f-u-j-ã-o – abandonador de seus comparsas, e o seu sacrista, o anacronizado, vão processar o Delegado Tuma Júnior? O Brasil inteiro, ansioso, quer ver o Júnior, sem delação premiada, nas barras dos tribunais.

    2. a mulhé, vai ou não vai processar a revista Veja e a IMPRENSA MUNDIAL? o tempo está passando…

    3. a Rosemary dos vôos ardentes, a Rosemary do bebarrão e do cartão corporativo, cadê-la?

  6. Isto não é um governo, nem braço de maçonaria…
    Cá para nós, está mais para um baita esquema do crime organizado… só isso, ladrões, corruptos e cúmplices. de boa fé e outros, de olho no que vai sobrar…
    Troca de quadrilha.
    Pena que é o brasileiro que vai pagar por tudo isso.
    Triste, e vergonhoso…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *