Para ONGs, Brasil perde liderança ambiental ao mudar Código Florestal

A agência britânica BBC se apressa em alardear que “organizações ambientalistas internacionais afirmam que o Brasil pode estar perdendo a liderança no movimento ecológico global, depois que a Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira um novo texto que altera o Código Florestal brasileiro”.

A notícia revela que “representantes da WWF e do Greenpeace em Londres disseram que o Brasil sempre foi visto como um dos países mais ativos na promoção de ideias ambientais em fóruns internacionais, como as reuniões sobre mudanças climáticas da ONU. Mas, a aprovação do texto do deputado Paulo Piau (PMDB-MG) pode provocar uma mudança nessa percepção”.

O texto assinala ainda que o projeto precisa ser apreciado pela presidente Dilma Rousseff, que pode vetá-lo na íntegra ou parcialmente. Neste caso, a proposta volta para o Congresso, que pode fazer alterações ou derrubar o veto.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGO Brasil é um dos raros países do mundo que ainda têm florestas originais. E entre eles, é o país que imprime maior rigor nas leis ambientais. As nações ditas desenvolvidas (todas elas) destruíram seu meio ambiente original. Agora, se dizem preservacionistas e rigorosas, como se ninguém soubesse que instalaram suas indústrias poluidoras no Terceiro Mundo, sobretudo na China. E as ONGs deles ainda se acham no direito de interferir em assuntos internos do Brasil. Era só o que faltava.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *