Para salvar Lula, PT cita políticos que disputaram eleição com registro indeferido

Resultado de imagem para lula candidato charges

Charge do Iotti (Zero Hora)

Daniela Lima
Folha/Painel

Consultor jurídico do PT, o advogado Luiz Fernando Pereira fez uma série de levantamentos para dar sustentação à tese de que, mesmo condenado em segunda instância, Lula poderia participar da disputa. Em um dos estudos, apresentou à direção do PT os dois últimos casos de candidatos à Presidência que tiveram registros indeferidos pelo Tribunal Superior Eleitoral, mas continuaram a campanha até o trânsito em julgado.

Rui Costa Pimenta (PCO), por exemplo, teve o registro indeferido em 2006, mas conseguiu participar das eleições. O consultor Pereira diz que, neste caso, as chances de o candidato reverter o indeferimento eram “nulas”, mas mesmo assim o TSE o deixou continuar na disputa até o trânsito em julgado do processo.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Chega a ser comovente o esforço dos “juristas” do PT para justificar o injustificável. Fazem um impressionante contorcionismo jurídico para criar uma jurisprudência que não existe, pois a Lei da Ficha Limpa, que atinge Lula frontalmente, é uma legislação moderna, que começou a vigorar em 2010. Aliás, foi sancionada pelo próprio Lula, no final de seu governo, numa época em que ele se julgava acima da lei da ordem. Os argumentos dos “juristas do PT” chegam a ser ridículos, mas enchem de esperanças os militantes (ou “militontos”) do partido. (C.N.)

9 thoughts on “Para salvar Lula, PT cita políticos que disputaram eleição com registro indeferido

  1. Esse fantasma ainda existe? O Moro está preparando um tronco bem grosso para ele sentar. É só questão de tempo.
    Aproveitando a deixa, gostaria de dar um mau dia para a Turma de Segunda Classe do STF: Bom dia, cafejestes!

  2. A defesa de Lula fez um levantamento dos candidatos que concorreram com o registro indeferido pela Justiça Eleitoral. De 145 eleitos em 2016, 70% conseguiram reverter a decisão depois do pleito, foram diplomados e tomaram posse.

    “Se tirar o Lula antes da disputa, a Justiça Eleitoral vai retirar dele a chance que deu a outros 145 candidatos em 2016. Terminada a eleição, vários indeferimentos se mostraram equivocados”, diz o advogado Luiz Fernando Pereira.

    A defesa de Lula também desmascarou a mentira da mídia de que a ONU rejeitou o pedido do ex-presidente de uma medida cautelar para que ele possa ser candidato e para que seja libertado.

    https://goo.gl/opDH9p

    Os antilulistas estão em desespero pois sabem que o povo já percebeu a farsa.

    • O vagabundo arrumou mais uma tese para o Lula? A questão do bebum amante da Rose, é que até o exército, que vive na folga, já avisou que não serve a um presidente condenado. Então, podem espernear, mas esta candidatura não vai sair do papel. Aliás, lugar de bandido é na cadeia e, logo ali em setembro, sai a próxima condenação, um pouco mais pesada. Talvez vinte anos. E, quando o Gringo abrir o computador então vão faltar anos para tanta pena.
      Tá na hora do vagabundo procurar emprego porque fazer post fake na internet, para o Lula, não vai dar para o leite das crianças.

  3. Essa brecha ilegal deve estar sendo mesmo forçada por rábulas inescrupulosos: toda lei é inconstitucional, quando cerceia o favorecimento dos clientes deles!
    Ainda pouco recebi, no meu celular, uma mensagem relatando o atropelamento de um colega: minutos antes da partida Brasil x Bélgica, o condutor de uma automovel gol, vinha bêbado, em alta velocidade e colheu o transeunte, que trafegava pela calçada, deixando-o com algumas fraturas.
    Ao apresentar o cliente na delegacia, o seu chicaneiro engendrou o seguinte argumento: “Dr. delegado, meu cliente é um brasileiro louco pela sua patria, sentimento nobre muito raro hoje entre a nossa gente. Restava-lhe poucos minutos, para do lado da família que ele tanto ama, poder assistir ao jogo da seleção nacional. Emocionado, resolveu acelerar o seu veículo, o que resultou nesse lamentável fatídico”. Dito isso, xerife e delegado sorriram, apertaram as mãos, e uma segunda apresentação foi agendada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *