Para ser presidente da República, é preciso respeitar os Dez Mandamentos da Política

Conhecer o cliente não basta! - BANCO DE PALESTRANTES do CLUBE DO VENDEDOR

Ilustração reproduzida do Arquivo Google

Vicente Limongi Netto e Everaldo França de Ferro

Os partidos políticos, que devem ser os guardiões da democracia, são os primeiros a inviabilizar seus possíveis candidatos, devido ao “olho grande” no Fundo Partidário de R$ 4,9 bilhões. É natural que em cada seleção a escolha tenha que obedecer a algumas regras, que na nossa concepção são básicas para pleitear o cargo de candidato a presidente da República. Alguns exemplos abaixo poderiam ajudar, mas os políticos, em sua maioria, se deixam levar pelo colossal ego, enquanto o povo paga o pato e as contas.

1) O candidato, para ter aceitação da maioria dos filiados do partido, precisa ter liderança pela sua trajetória política;

2) Além disso, o candidato precisar ter aceitação e liderança dos caciques do seu partido, para não despertar dissidências;

3) Ao mesmo tempo, necessariamente, precisa passar por uma pesquisa popular para ver se é conhecido e tem potencial;

4) O candidato precisa ter diálogo com integrante de outros partidos mostrando a capacidade de liderar as coligações;

5) O pretendente necessita de apoio dos setores produtivos, para passar confiança sobre sua capacidade de gestão;

6) O candidato precisa ter uma boa imagem perante a mídia para enfrentamento dos problemas atuais (internos e externos);

7) Deve demonstrar liderança e força em suas bases, mostrando que caso se candidate a outro cargo facilmente terá êxito.

8) Precisa também ter capacidade de influir no sucesso das candidaturas de aliados que disputem outros cargos.

9) Deve ter baixos índices de rejeição que não evidenciem a inviabilidade da candidatura a presidente da República;

10) Precisa ter notório saber e um passado ilibado, sem o menor envolvimento com corrupção ou de enriquecimento ilícito.

Se cumprissem esses 10 Mandamentos, só haveria candidatos de altíssimo nível.

6 thoughts on “Para ser presidente da República, é preciso respeitar os Dez Mandamentos da Política

    • Quem é o aliado do narcotráfico no e$$eTeEfe? Quais partidos políticos são aliados do narcotrafico no congresso? E qual candidato a presidência da república e aliado ao narcotrafico nas eleições de 2022?

    • Traficante peruano?! Taí o estado de penúria do país: em SP o PCC é dono de empresas de ônibus, comanda as quadrilhas de rua, explora o crack na Cracolândia,etc; na Amazônia um traficante peruano dá as ordens. Viramos casa da mãe joana! Mas o presidente está sempre presente… NAS MOTOCIATAS!

  1. Alguém, no passado, definiu esse sistema:

    “Aristocracia: regime controlado por “poucos e bons”, pela “nata da sociedade”, que, bondosos, zelariam pelo bem de todos. Mas, na forma desvirtuada, torna-se oligarquia.”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.