Para tirar o Brasil do caos, deveríamos seguir o exemplo que Portugal nos oferece

Resultado de imagem para portugal politica

Portugal afastou o radicalismo e buscou soluções de ordem prática

David Souza Silva

O Poder Judiciário erra, e isso é humano e compreensível, não há perfeição disponível. Mas de repente surgiu esse inquérito para blindagem dos ministros e da próprio Supremo.  Há várias blindagens – de vergonha, de caráter, de honestidade etc. Com certeza, o que se pretende não será proteger  apenas essas variedades. O que se pretende será aquela blindagem conveniente a todos, já que a grande maioria dos ministros tem comprometimentos vários, a começar pelas próprias nomeações.

Em meio a essa situação, continuamos brincando de democracia. Fala-se muito nisso, mas onde a democracia prevalece, seu nome é pouco citado, apenas pratica-se. Do jeito que o país está indo, salvo muita sorte, chegaremos a um momento de muitas dores e radicalizações. Por isso, tememos pelas novas gerações, que foram colocadas neste barco totalmente carente de bom senso, ética e vergonha.

BUSCAM-SE CULPADOS – O problema todo é que neste circo subdesenvolvido chamado Brasil, perde-se muito tempo em se procurar culpados, enquanto todos tentam se livrar da responsabilidade pela situação, que se agrava.

Os governantes anteriores nos conduziram a essa crise assustadora, que a atual gestão, ao manter dados em sigilo, parece não saber verdadeiramente como solucionar. Não sou adepto do quanto pior, melhor. Então, tenho a opinião de que temos que suportar o que está aí, e procurar apresentar ideias e sugestões.

Em Portugal, que estava à beira do abismo, houve um comportamento, digamos assim, civilizado e patriótico. Deixaram as diferenças ideológicas de lado, tentaram e tentam salvar o país. É um bom exemplo para nós.

7 thoughts on “Para tirar o Brasil do caos, deveríamos seguir o exemplo que Portugal nos oferece

  1. -Por falar em CAOS, as ORGANIZAÇÕES GLOBO já iniciaram a CAMPANHA pela aprovação pelo Supremo da liberação dos presos condenados em segunda instância.

    -Todos os dias o assunto predileto dos pseudosjornalistas da emissora passou a ser, unicamente, a “injustiça” que o Estado brasileiro comete contra os pobres dos presos.

    A emissora acha que pode esconder a verdadeira intenção: libertar o dono da caneta mais generosa do Planalto.

  2. “O Poder Judiciário erra, e isso é humano e compreensível, não há perfeição disponível.”

    Erra?????

    Soltar o mesmo bandido 3 vezes, exempli gratia, é errar?

    Só falta dizer que o supremo foi sensível ao reformar a ordem de sensura a revista, depois de toda a ilegalidade da ação.

    Erra-se quando se toma uma decisão indevida, cuja forma correta está fora do seu cabedal de conhecimento.
    Quando se “erra” sabendo-se que a decisão está errada, tem-se o caso de má fé ou coisa pior.

    Got that????

  3. ESPANHA VIRA O JOGO: Com 89.5% das urnas apuradas, o Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE) do atual primeiro-ministro Pedro Sanchéza (obrigado a convocar as eleições por não conseguir aprovar o Orçamento), que ao lado do PDT integra a Internacional Socialista, já elegeu mais de 123 parlamentares, aumentando em mais de 50% as cadeiras que possuía e assumindo a liderança para a formação de um novo governo. Enquanto isto no Brasil de golpes em golpismos vamos retrocedendo. https://www.metropoles.com/mundo/eleicoes-na-espanha-sao-encerradas-socialistas-devem-sair-vencedores

  4. Decepcionante…o texto ora nos apresentado.
    Uma nação como a nossa riquissima que para ser grande tem que “imitar” uma nação de quinta categoria que é portugal é realmente o fundo do “poço”.
    Sem mais para o momento …HA..HA..HA. ..”copiar o modelo de portugal “…HA..HA..HA…
    YAWHE seja LOUVADO sempre…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *