Parlamentares do PT se revezam para manter acampamento em Curitiba

Imagem relacionada

Boff e Adolfo Esquivel tentaram visitar Lula

Deu no Correio Braziliense
(Agência Estado)

Com a impossibilidade de visitarem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na prisão, parlamentares aliados se revezam para ir a Curitiba e evitar que a “vigília” em apoio ao petista se esvazie. Além disso, o PT organiza programações culturais para tentar manter as atividades diárias em frente ao prédio da Superintendência da Polícia Federal na capital paranaense, onde o ex-presidente cumpre pena desde o último dia 7 de abril.

Nesta sexta-feira, 20/4, o líder do PT na Câmara, deputado Paulo Pimenta (RS), o deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) e o ex-ministro Aloísio Mercadante estiveram no local durante a manhã. Os discursos dos petistas insistem na manutenção da pré-candidatura de Lula à Presidência da República, mesmo preso, e defendem a liberdade do ex-presidente, condenado na Operação Lava Jato.

RESISTÊNCIA – “A hora agora é de resistência, eles acham que vão nos ganhar no cansaço, criam todo tipo de dificuldade, mas esse acampamento aqui é uma semente da resistência”, afirmou Pimenta, em discurso para os apoiadores.

Nas redes sociais, o PT divulga vídeos insistindo que a vigília seja mantida enquanto Lula estiver preso. “Nós só saímos da rua com o Lula junto conosco. Liberem o Lula que nós vamos embora”, disse Pimenta. “Lutar pela liberdade de Lula é fundamental, toda militância nossa tem que estar aqui”, declarou Mercadante.

Na tarde desta sexta, os deputados federais do Paraná Enio Verri e Zeca Dirceu visitariam o local onde estão os manifestantes. O grupo convocou ainda um ato com acendimento de luzes de velas e celulares para 18h30. Para sábado, o PT anunciou a presença da filósofa Marcia Tiburi, recém filiada ao partido no Rio de Janeiro, e uma “caravana feminista” em Curitiba.

GRITAM “BOM DIA” – Há um acampamento montado para que os manifestantes passem a noite, a cerca de um quilômetro do prédio da PF. Todos os dias, os protestantes vão à região perto do cordão de isolamento do prédio para gritar “bom dia” ao ex-presidente e promovem atividades durante o dia. Além dos discursos políticos, há rodas de músicas e outras programações, que passam por partidas de futebol, como na tarde desta sexta, e até aulas de ioga e meditação, ocorridas na quinta-feira, 19/4.

O ex-presidente, a princípio, só está autorizado a receber visitas de advogados no dia a dia e de familiares em dias determinados, assim como os outros detentos. Aliados alegam que Lula merece um tratamento diferenciado porque seria um “preso político”. A juíza da Vara de Execuções Penais Carolina Moura Lebbos tem negado que outras pessoas entrem na sala especial onde o petista está preso.

AUTORIZAÇÃO – Na última terça-feira, 17/4, 11 senadores da Comissão de Direitos Humanos do Senado – todos aliados ao petista – visitaram Lula após terem informado à juíza que fariam uma “vistoria” no local. A magistrada autorizou a inspeção. Na Câmara, uma comissão externa da Casa anunciou que outra vistoria será feita na próxima terça-feira, 24/4. Ainda não houve manifestação judicial sobre o ato. A Comissão de Direitos Humanos e Minorias também aprovou uma visita ampla ao ex-presidente, ainda sem data agendada.

Nesta quinta-feira, 19/4, o ativista argentino Adolfo Pérez Esquivel, vencedor do Prêmio Nobel da Paz em 1980, e o teólogo Leonardo Boff, amigo do ex-presidente, também tentaram visitá-lo, mas foram barrados no prédio da Polícia Federal. O PT publicou fotos de Boff, que tem 79 anos, sentado em uma cadeira de plástico aguardando autorização em frente à guarita da Superintendência da PF.

42 thoughts on “Parlamentares do PT se revezam para manter acampamento em Curitiba

  1. Eu gostaria de perguntar a estas duas figuras patéticas. Por que em vez de estarem perdendo tempo em Curitiba, por que não vão fazer protestos em frente da embaixada da Venezuela? Pois, o povo deste País esta sofrendo nas mãos de um corrupto e ditador.

    • Jorge seu alienado ignorante, não enxerga que estamos entregando nosso país ao estrangeiro? Que já entregamos todas as reservas estratégicas, inclusive nosso manancial d’água. Vá estudar animal.

      • Que horror ! a falta de educação é de assustar.
        Não vou estudar e entreguem tudo,é meu sonho de consumo, acordar e encontrar soldados americanos nesta pocilga,não aceito agressões, já chega um…

      • Felizmente não sou alienado e ignorante. Pelo que escreveu deve ser um petralha. Gostaria de saber quem entregou uma refinaria para um índio idiota. Se o comunismo fosse bom cuba seria um paraíso.

        • … ”deve ser um petralha” e COM FOME!
          perdeu o pão dormido com recheio de jabá mais uma caneca com água da torneira de um jardim.

  2. Turba de arruaceiros apoiada por políticos corruptos que saquearam o país.
    E mortadelas pagos à $30/dia em dinheiro roubado de atos escusos praticados por esta seita.

  3. Essa gente deletéria continua com a cantilena de que o apedeuta é “preso político”.
    Ele é nada mais nada menos do que um político preso.

  4. Bando de idiotas úteis e infelizes amestrados. Vivo agradecendo a Deus abençoar- me e eu não ter me tornado um ignorante desses e tb agradeço a meus filhos por serem crentes a Deus e não serem esses amaldiçoados sem maldição. Vítimas deve uma dor triste que é a alienação política. Obrigado meu Pai.

  5. Que moral tem este ex sacerdote franciscano? Viveu mamando na teta da Igreja Católica que possibilitou seus estudos. Para depois fazer oposição a mesma. Contrariando os princípios básicos de um sacerdote católico. Obediência e celibato. Do primeiro ” pecado” ganhou a punição de 1 ano de silêncio. Depois a expulsão. Do segundo por manter um caso escondido com uma mulher ( quantas além dela não deve ter tido ) ficará para sua prestação de contas com Deus.

    • Alexandre, prezado, apenas esclarecendo:
      quando a Igreja Católica confere o Sacramento da Ordem, a quem o aceita livremente, o Ordenado recebe-o com Caráter, ou seja, fica com a Marca em sua alma para todo o sempre. Àqueles que solicitam, pode até ser concedida uma desobriga, uma dispensa, mas continuam Padres para todo o sempre, repita-se.
      O Boff em causa, se estudou no tempo devido, SABE e SABE mais que todos nós leigos e crentes, que será PADRE até no inferno.
      Mas, ainda há tempo de arrepender-se!

  6. O professor e jurista Adel El Tasse, de Curitiba, lançou no início deste mês o livro “Contra Lava Jato” no qual denuncia a “Era Sérgio Moro” como devastadora para democracia, as liberdades individuais e a economia do País.

    Mestre e Doutor em Direito Penal, o autor, que é do Núcleo de Estudos Avançados em Ciências Criminais (NEACCRIM), denuncia didaticamente na obra que nesses tempos tenebrosos houve desmoralização dos direitos humanos, invasão das liberdades, aumento do punitivismo estatal, penas abusivas, autoritarismo, etc.

    Segundo Adel El Tasse, nesses últimos 4 anos foi possível observar a substituição de uma oligarquia política por outra. Ou seja, na comparação do autor percebeu-se “inexistência de diferenças entre os dois modelos” (antes e pós-Lava Jato). Portanto, conclui-se, continuou tudo na mesma…

    Clique aqui para fazer o download completo do livro

    https://goo.gl/pe9pRa

  7. Esse acampamento em Curitiba dos petistas, não é uma atitude digna de um partido politico, é coisa de arruaceiros que não respeitam as instituições.

  8. (2). Escória da escoria
    Esse acampamento em Curitiba dos petistas, não é uma atitude digna de um partido politico, é coisa de arruaceiros que não respeitam as instituições.
    Acrescento que nunca respeitarão. Sem foro ( lindemberg, gleise e demais ), vão parar nas mãos do Moro .

  9. Fiquei sabendo que essa semana acabou mais um BBB (nem sabia que tava passando) e que a vencedora era uma adoradora militante do PT. Gozado, pra ela a Globo é golpista, mas foi quem a tornou rica e não o PT! Lkkkkkkk

  10. Quem defende CRIMINOSO é bandido também! O apartamento no Guarujá é “dinheiro de pinga” perto do que esse marginal do Lula deixou que roubassem. O prejuízo Lula está na casa do trilhao contando mensalão , petrólao e rombo nos fundos de pensão . Se incluirmos também a dívida pública o custo Lula chega aos trilhões ! Cadeia para esse genocida traídor da pátria é muito pouco ! Por mim seria fuzilado em praça pública juntamente com seus seguidores. Amam o vermelho e não o verde e amarelo! Corja de corruptos traidores da pátria ! Lula é “bandidinho de rodoviária”! Se vendeu por trocados. Um desqualificado! Criminoso comum que deveria estar em cela comum. Canalha!!!!

  11. Será que o Data-Foice vai trocar o Geraldinho Rouba-anel pelo ex-Prefeito de Paris.
    Desse jeito que ele está nas pesquisas do Data-Foice nem as Máquininhas Fraudulentas EfeagaMartic vai salvá-lo

  12. Pessoas assim são doentes, mentais e espirituais. Não conseguem entender, compreender o que fizeram e o que estão fazendo.

    Me lembram os pais/mães que queriam escolher escola para os filhos. reclamavam que tinha de entrar em filas, esperar horas e horas em filas para conseguir uma “boa escola”. Interessante é que, quando ficavam em filas para comprar ingressos para partidas de futebol ou carnaval, passavam noite inteira alegres.

    O ser humano é um bicho estranho e o brasileiro então nem se fala.

    São apenas alguns idolatras de bandidos, de cretinos. Aqui temos muito disso. mas para fazer a coisa certa eles não querem.

    Fallavena

  13. Começaram as ondas de frio em Curitiba.
    Que fiquem lá com seu choro e ranger de dentes.
    Recomendo a todos defensores do ladrão que vão para lá fazer o mesmo papel ridículo, ser usados pelo partido como até hoje foram.
    Mas já vou avisando: há pouca mortadela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *