Parte enorme do PMDB, não quer Temer na vice

O partido está dividido no apoio ao “jurista”. E ninguém entende a razão de Lula ter fechado com ele, que não acrescenta nada a Dona Dilma. Os que desejam Temer: apenas os que consideram que ele não ganha e assim ficam livres dele para o resto da vida.

O vice do Paraná,
criador de casos

O governador Requião, contra a opinião geral de amigos e analistas, escolheu para seu vice, em 2006, o desconhecido Orlando Pessutti. Agora, assumiu, mas como as “novas normas” da “constituição de FHC”, pretende ser reeeleito.

Não tem votos nem prestígio, para aparecer tem que ser pela via da contradição. Praticou a primeira: contrariou o acordo feito por Requião para fortelecer a ida ao Senado. E indicou vários secretários, tão inúteis quanto ele.

Maranhão tenta
a libertação

Pela primeira vez desde que Sarney se “mudou” para o Amapá, o estado pode se livrar de Roseana (também) Sarney e Jackson Lago. Na última, este ganhou no voto, ela venceu no tribunal, assumiu apesar de não ter passado do segundo lugar.

Agora, os dois podem perder e surgir um novo personagem vencedor nas urnas. Mas que correrá o risco de perder para alguns juízes eleitorais.

Arraes nunca
foi comunista?

Edmundo Almeida:
“Helio, Arraes nunca foi comunista”.

Comentário de Helio Fernandes:
Desculpe, discordar de ideias ou convicções, perfeito, nada contra. Mas querer contrariar fato que nem o próprio Arraes tentou, é impossível. Acredito até que jamais tenha disputado eleição pelo Partido Comunista, que sempre esteve na ilegalidade. Mas nem Arraes deixou de sair da “órbita do círculo” do PC.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *