Partidos de oposição pedem amanhã ação penal contra Dilma

Deu no site do PSDB

O presidente do PSDB, senador Aécio Neves, anunciou que os partidos de oposição (PSDB, PPS, DEM, PSC e Solidariedade) entram esta terça-feira na Procuradoria-Geral da República com uma representação contra a presidente Dilma Rousseff por crimes contra as finanças públicas e falsidade ideológica.

“Trata-se de uma ação de crime comum contra a presidente da República pelos crimes cometidos ao longo dos anos de 2013, 2014 e que continuam em 2015. Aquilo que se costumou chamar de pedaladas fiscais, onde bancos públicos financiaram o seu controlador [o governo], o que é vedado de forma extremamente clara pela Lei de Responsabilidade Fiscal”, afirmou Aécio Neves, em entrevista no Senado.

O ingresso da representação contra Dilma Rousseff na Procuradoria é fundamentado no parecer preparado pelo ex-ministro da Justiça e jurista Miguel Reale Júnior. O documento afirma que houve crime praticado pela presidente da República no exercício das suas funções em 2013, 2014 e 2015. São eles: crimes contra as finanças públicas e falsidade ideológica.

“A chefe da Nação foi sujeito ativo, ciente e consciente das práticas ilícitas ora já constatadas pelo Tribunal de Contas da União e em prejuízo de toda a sociedade dadas as consequências graves de inflação e estagnação”, diz o parecer jurídico.

O Tribunal de Contas da União (TCU) apontou para a prática do crime de responsabilidade o uso de recursos da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil para pagar despesas do governo federal. Operações que foram consideradas como empréstimos ao governo, o que é proibido pela legislação e ficou conhecido no país como “pedalada fiscal”.

A representação pode resultar no afastamento da presidente da República do cargo, caso a Procuradoria ofereça a denúncia ao Supremo Tribunal Federal e a Câmara dos Deputados autorize a abertura da ação penal. Nesse caso, Dilma Rousseff seria afastada por até 180 dias, até o final do julgamento.

4 thoughts on “Partidos de oposição pedem amanhã ação penal contra Dilma

  1. Bom dia,leitores(as):

    Me digam,como se chamam os ATOS e as PRÁTICAS (dentre as quais as privatizaçõesdo patrimônio publico) cometidos pelo ex-presidente da república FERNANDO HENRIQUE CARDOSO e seus comparsas e as entidades criminosas abaixo mencionados,o presidente do PSDB, senador Aécio Neves, anunciou que os partidos de (falsa) oposição (PSDB, PPS, DEM, PSC e Solidariedade) ,que agora(querem entrar) entram esta terça-feira na Procuradoria-Geral da República com uma representação contra a presidente Dilma Rousseff por crimes contra as finanças públicas e falsidade ideológica,que alias são os mesmos ditos crimes que os autores da DITA REPRESENTAÇÃO cometeram,durante o governo do famigerado FHC,á ponto de o ministro das comunicações MENDONÇA DE BARROS dizer que chegaram no limite da IRRESPONSABILIDADE.

    • Senhor José Carlos.
      Se existem 03 desgraças que deveriam ser erradicadas da vida pública do Brasil são o FHC, o Lula e a Dilma.
      São vírus de uma praga que infectou a nação com suas ideias marxistas para implantação de um socialismo moreno no Brasil e na América latina via Foro de São Paulo.
      Agora a população acordou e descobriu que este regime não representa os brasileiros.
      Os esquerdopatas não representam o povo brasileiro.
      Suas atitudes mostram isso. Vamos para as ruas protestar e acabar com essa farra, entendeu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *