Passeatas em SP e DF pedem impeachment de Dilma

Segundo o Estadão, cerca de 2.500 manifestantes fizeram uma passeata este sábado e fecharam a Avenida Paulista, principal via da capital paulista, em protesto contra a presidente Dilma Rousseff.

Informações da rádio CBN revelam que os manifestantes carregavam faixas de “Fora PT” e “Dilma sabia”, além de pedidos de impeachment da presidente e de intervenção militar.

O ato na zona oeste de São Paulo começou às 14h na avenida Paulista e, pelas 16h, fechava a avenida na altura da rua Augusta. De acordo com a PM, os manifestantes seguiram para o Parque do Ibirapuera.

EM BRASÍLIA

Em Brasília, a passeata foi capitaneada por um carro de som com a propaganda do deputado Izalci (PSDB-DF). Os organizadores empunhavam bandeiras de Aécio Neves, o candidato tucano derrotado nas eleições. Um dos cartazes pedia “pena de morte para políticos corruptos e ladrões”. Outro queria o fim da reeleição. O grupo cantou o hino nacional.

Muitos carros seguiram a passeata buzinando, em sinal de apoio às causas. Ao longo do percurso, carros da Polícia Militar do Distrito Federal garantiram a segurança e pediram para os protestantes deixarem ao menos duas faixas da pista livres, para não atrapalhar o trânsito.

– Isso aqui não é a Marcha das Vadias, é uma manifestação ordeira da família brasileira. Vamos cooperar com a polícia – gritou um dos organizadores, no microfone do carro de som.

52 thoughts on “Passeatas em SP e DF pedem impeachment de Dilma

      • Não quero ditadura – vive muito tempo nela.
        Mas não dá parta comparar as falcatruas financeiras de qualquer das duas ditaduras. Na anterior, não conseguimos identificar um que tenha enricado. Já nos últimos 12 anos, tem muitos que trocaram de classe social – de médio para ricaço.

    • Assino embaixo. No caso do Collor ficou claro que dá para se fazer tudo dentro do quadro constitucional. Aliás, o PT foi o Partido que mais se esforçou. O Zé Dirceu achou a Veja ótima, quando ele através dela quebrou, de forma ilegal, o sigilo do PC Farias. Já a Folha foi tão ‘maravilhosa’ que escreveu um livro cujo prefácio foi do reeducando José Dirceu, só havia elogias para a maturidade democrática e para a liberdade de imprensa.

  1. Moderador mandou bem, dando conta aos leitores da Tribuna da Internet, do que já está acontecendo em dois estados brasileiros.
    Estavam imaginando e denominado os brasileiros de frouxos?
    Sei não…

    São Paulo, a “locomotiva” do Brasil, acordou… o povo desgostoso com tantas bandalheiras do PT, não aceita mais ser estigmatizado como o mais “rico” do país.. e penar por causa disso..
    .
    Tudo têm a sua hora.. e paulistas e paranaenses já estão unidos no mesmo pedido de impeachment da presidente Dilma, crise que PODE PIORAR, se o Superior Tribuna Eleitoral ficar na dele, de poderoso chefão, bancando o segurança, que garante a porta da frente e a dos fundos, IGNORANDO as acusações de FRAUDE nas eleições.

  2. Essa passeata, e outras devem surgir pelo fato de quem ganhou as eleições
    “eram capazes de tudo”, “inclusive fazer o diabo”, e fizeram, mas eles não contaram que a metade da população não é idiota.

  3. Bem colocado, Jacob, bem colocado.
    Em comentário anterior, eu havia escrito que, se o PT não possibilitasse a abertura das urnas para dirimir qualquer dúvida quanto à lisura das eleições, ele teria problemas pela frente, além de não se suportar mais tanta corrupção e desonestidade por parte dos petistas!
    A fraude possível nas eleições de domingo último passado seria a gota d’água que transbordaria a nossa paciência com relação aos desmandos e descalabros praticados impunemente.
    Ora, a quantidade de acusações contra as urnas eletrônicas, a sua apuração mantida em segredo, fotos de recibos com votos destinados à reeleição da presidente Dilma antes do escrutínio, reclamações de eleitores que não votaram porque teve gente que votou antes usando seus nomes, os barulhos das urnas vazias contabilizando votos, os tais “plim, plim”, enfim um mar de denúncias que, se não apuradas adequada e corretamente, desta vez o PT se verá em palpos de aranha, que poderá significar que seja apeado do poder por fraudes na eleição.
    O povo está atento e exige fiscalização, e que tais dúvidas sejam impecavelmente dissipadas.
    Nessas alturas, os simpatizantes petistas alegarem “golpe” qualquer manifestação popular contrárias aos interesses de seu partido, podemos ler e interpretar que de fato neste mato tem coelho.

  4. Muita gente votou na continuidade dessa ditadura petista que na verdade nunca vai acabar enquanto o povo que chama carioca de vagabundo vier da terra deles com seus preconceitos também, aqui tem emprego, aquji graças a Deus tem oportunidades, aqui tem defeitos igual lá tem também, agora a quem chama carioca de vagabundo e diz que é trabalhador, mas porque não lutou pela emanicipação em suas terras (PALAVRAS SEM PRECONCEITO, APENAS INDIGNADO COM ESSA QUESTÃO DE DISCRIMINAÇÃO REGIONAL, SOMOS TODOS BRASILEIROS, AGORA FALAR QUE UM LUGAR TEM GENTE QUE NÃO PRESTA E SAIR DO LUGAR RUIM DE ORIGEM É MUITA FALTA DE GRATIDÃO)

  5. Meu Caro Aécio:
    Apazigue sua turma. Mirem-se no exemplo do amigo de seu avô, Juscelino. Larguem o Lacerda de lado. Sejam mais Neves. Seu partido carrega no DNA o PSD: tinha lá também seus golpistas com Luzes de escuridão, mas seus verdadeiros Democratas procuravam sempre aprumar suas asas para não serem subalternos de corvos e quejandos. Conciliavam sim, mas tinham foco no Brasil, mesmo sem contar com a letra B na sigla. Ainda há tempo para não degenerarem…
    Saudações, apesar de Partidas, Sociais, Democráticas e Brasileiras!

  6. Manifestações democráticas e ordeiras são absolutamente válidas, levando-se em conta que o próprio TSE não tem demonstrado boa vontade para demonstrar toda a transparência e lisura deste nosso recente processo eleitoral.

    Pelo contrário, o TSE tem inclusive demonstrado irritação perante os que desejam conhecer a fundo as características técnicas de segurança e até mesmo de honestidade que envolveu toda a eleição.

    – Por que você tem agido assim, meu caro TSE? Tem algo a esconder dos brasileiros e do mundo inteiro?

    Além do mais é extremamente ridículo que alguns fiquem chamando de “golpe” a vontade de muitos de saber se a votação teve a fidelidade inquestionável que é prerrogativa de toda democracia verdadeira.

    • Amigo Armando
      Por temerem e saberem das falcatruas é que agem assim.
      Protegem-se e aos seus.
      E quanto a transparência, só entre eles.
      E são tantas as transparências que, quando um rói a corda, o saco explode.
      Os petistas empedernidos, não conseguem aceitar o fato de que TODAS AS DENÚNCIAS E ENTREGA DE DOCUMENTOS – QUE PROVAM A AÇÃO DOS LARÁPIOS, FOI E ESTÁ SENDO FEITA POR GENTE DO GRUPO DELES.
      A divisão dos delicados não foi correta ou não cumprida.
      A Dillma diz que vai investigar, combater a corrupção.
      É mais uma das mentiras. Aliás, deve concorrer aos prêmios em Nova Bréscia/RS.

  7. Se você acha que democracia é isso que temos aqui, então sou a favor da volta do militarismo”, disse o investigador de polícia, Sergio Salgi, de 46 anos. Ele foi ao protesto carregando uma faixa com os dizeres “SOS Forças Armadas”

    Para o investigador, a melhor chance de tirar Dilma no poder seria lançar a candidatura do deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) à Presidência, nome apoiado por ele. “A melhor chance é só com o Bolsonaro. Mas não teve como”, disse Salgi.

    O filho de Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro (PSC), que se elegeu deputado federal por São Paulo, participou da manifestação deste sábado na Paulista. O futuro parlamentar discursou sobre o único carro de som do ato, de onde afirmou que, se seu pai tivesse fosse candidato a presidente nesse ano, ele teria “fuzilado Dilma”.

    Ele teria fuzilado Dilma Rousseff se fosse candidato esse ano. Ele tem vontade de ser candidato mesmo que tenha de mudar de partido”, afirmou Eduardo Bolsonaro ao prever que o pai terá dificuldades em lançar seu nome à Presidência pelo PP.

    Em seu discurso, Eduardo afirmou ainda que votaria no Marcola, um dos chefes do Primeiro Comando da Capital, mas não em Dilma. “Dizia na minha campanha: voto no Marcola, mas não em Dilma. Pelo menos ele tem palavra”, disse ele sobre o carro de som.

  8. Dilma tem pouca representatividade popular recebeu 53.763.430 votos aproximadamente contra 51.465.810, po aproximadamente esses numeros são apenas uma suposição, os que abstiveram e votaram branco e nulo somas mais de 40% do eleitorado, podemos dizer que ela tenha uma representação 100% do país, portanto é Presidenta 50% de 50% de votos e o total é de mais ou menos 99.000.000 ou mais de 100.000.000 de pessoas inconformadas com a política suja do PT, portanto Dilma ganhou a Presidencia agora deve ganhar o povo.

  9. Ninguém está a favor de ditadura, a não ser o partido do crime instalado no poder, que usa a democracia para destruí-la. Isto está mais que provado.
    Depois da posse, de cara ela manda o projeto de sovietização da sociedade brasileira, mas não passou.
    Pouquinho depois declaram que querem ajustar a mídia nos moldes venezuelanos .

    Quanto a impeachment, por uma Fiat Elba, Collor foi apeado do poder com a fúria desta militância nazi-petista, que hoje aparelha a máquina pública.
    Assim,se Dilma estiver envolvida com os crimes na Petrobrás, ela terá que deixar o governo.
    Como aconteceu com Collor.

    Não é nenhum golpe.
    É a lei.

    • Bateu e muito certo.
      Impeachment é previsto na constituição. Ditadura não!
      Quem gosta de ditadura é comunista e petista.
      O pessoal da oposição não apoia e não ajuda nenhuma ditadura. mas os governos comunistas/petistas, apoia todas. E ainda manda dinheiro e dá emprego.
      Portanto, quando falarem em ditadura, os petistas estarão falando deles próprios.

  10. Parabéns pela iniciativa, mas não contem com nenhum partido. O PSDB já demonstrou toda sua covardia através de Carlos Sampaio. FFAA? Essas que aí estão? Duvido que vão querer se meter. Muita divisão de ideais e interesses, muito orgulho em jogo, dentre outros fatores mais minuciosos.

    Um clamor substancial pelo impeachment só se dará se o patrocínio público da mídia for cortado. Aí “eles” arrumam uns caras pintadas do dia pra noite. Rede social sozinha não faz verão.

  11. O que temos que fazer é lutar pela implantação de sistema de urna eletrônica confiável, que verdadeiramente represente a vontade soberana do povo brasileiro. O modelo de urna eletrônica adotado pela Brasil só é seguido pela Índia, os demais países o rejeitaram, pois é sujeito e toda espécie de fraudes. Diz-se que no Brasil o voto é secreto, mentira cabeluda uma vez que quem vota não tem acesso o voto, para saber em quem votou. Por que não seguimos o modelo argentino, que além de ser registrado o voto do eleitor em mídia, emite um registro impresso que depois do eleitor conferir o seu voto, o deposita em urna, permitindo eventuais auditorias e conferencias ? A resposta é simples, aqui a Justiça Eleitoral não admite posteriores conferências, o que está feito está feito e pronto. É ridícula e enganadora a atitude do PSDB em pedir auditoria das últimas eleições, vai ser negado na certa.

  12. Bom, tem alguns comentários que me assustam: Coisas do tipo, não sabem perder, conformem-se com a derrota, etc, etc. Gente, isso não é um jogo de futebol em final de campeonato! O pedido de auditoria e averiguação do resultado da eleição é legítimo, principalmente com todas as denúncias que existiram e a pequena diferença na margem dos votos. Isso seria igualmente válido se o PT tivesse perdido por pouco. Nos EUA houve recontagem de votos em eleição presidencial, qual o problema? Eu trabalho com TI e sei perfeitamente que isso é possível.
    Em relação ao impeachment, acho que qualquer político que esteja envolvido em corupção tem que ser punido e destituido do cargo. Então temos todo o direito de ir às ruas e exigir saber se a eleição for válida e exigir que pessoas corruptas sejam punidas! Isso não é mi mi mi.
    Eu tenho uma opinião pessoal que nenhum partido, nenhum, tem direito a estar acima da lei e da democracia e todas as iniciativas do PT caminham na direção da ditadura. Tampouco acredito que intervenção militar é um caminho válido, isso também é ditadura!

    • Priscila, complementando seu comentário, a noção de democracia dos EUA é incomparável à do Brasil. Aqui, o simples fato de existirem eleições – por mais fraudulentas que possam ser tanto as próprias quanto seus meios – já enche os olhos de muita gente, tanto gente que ficou mais de 20 anos querendo votar pra presidente quanto gente que até hoje acredita que foi o povo que derrubou o regime militar, quando qualquer esclarecido sabe não foi. Essa sensação de democracia é usada pra corromper a natureza da mesma.

      Na Venezuela ainda há eleição.
      Em Cuba houve uma eleição de assembléias municipais há 7 anos atrás.
      Até na Coréia do Norte houve eleição este ano.

  13. Tudo que foi denunciado e não respondido precisa ser investigado, IMEDIATAMENTE.
    Se calaram e não processaram ninguém, é porque há muito de verdade.
    A Polícia Federal precisa ser protegida, mantida fora da mão grande do Planalto e com condições de trabalho.
    O rolo é tão grande que nem o “triângulo das bermuda” consegue esconder a PIRATARIA PETISTA.
    Depois da ebola, temos de cobrar vacina contra petistas. É um vírus em expansão, devatador e ainda sem cura.

  14. Prezados, por uma questão de isonomia, os mais jovens talvez não saibam, mas o então sindicalista Lula, no governo FHC propôs um governo paralelo no Brasil, ora… pessoal… toda ação corresponde a uma reação… É a Lei da Física…

  15. Para quem quer o país piorando, é só esperar as próximas eleições.
    Quanto a trabalhar, para que? Para sustentar os milhões que o PT quer manter escravizados ao bolsa esmola?
    Antonio Rocha lembrou mais um episódio dos ex-golpistas petistas: governo paralelo.
    Quem sabe a oposição atual faz o mesmo! Fomentar greves, bloquear votações nas casas legislativas, debater assuntos em fóruns que nada tem a ver com o tema e por ai afora.
    Belas recordações, mesmo de fatos insanos.
    Como seria um governo paralelo ao do PT?
    Só poderia ser sério, honrado e competente. Além de defender os reais interesses nacionais.
    O PT continuaria liberado para defender os seus interesses e dos seus parceiros latino-americanos.

  16. “Petista é igual Corno apaixonado:
    você fala, mostra a prova, mostra fotos, mostra fatos reais, explica, desenha… mas não adianta!
    e no fim ele continua cego de amor e você sai como o errado, o destruidor de lar.”

  17. As fernandetes estão alvoraçadas,
    Querem o IMPEDIMENTO Dos Petecanos, mas não querem o mesmo IMPEDIMENTO para a Quadrilha do `Éticos que des-governam São Paulo há 28 anos..
    Ou será que não houve fraude em São Paulo.
    Não são as mesmas maquininhas,.????

    Por que será.

    • Pois o Armando teve uma brilhante idéia!
      Na razão direta que as máquinas que apuraram os votos à reeleição do governo paulista são as que fizeram o mesmo com a presidente Dilma, então que somente deste Estado elas sejam auditadas, simples.
      O governador reeleito deveria se empenhar em solicitar ao TSE que verifique urna por urna usada em São Paulo, local onde o PT sofreu a sua maior derrota, que eliminaria de vez qualquer dúvida existente a respeito da lisura e inviolabilidade das máquinas.
      Quanto mais tempo se levar para decidir esta questão, piorará a situação do PT com relação à corrupção e desonestidade que lhe são características próprias, agora acrescidas em também fraudarem as urnas até prova em contrário!

  18. Ninguém vai comentar o que disse o doleiro das estrelas sobre o faisão falecido do Partido da Ética, sérgio guerra.?
    Se nao me engano levou 10 milhões numa tacada só e taca-lhe pau…..,
    È isso.mesmo.???

  19. Eu não quero nem saber de comentários ,pois eu acho que as manifestações deveriam ser contra ao estelionato que o PSDB fez com a água em São Paulo.Um estado que dá um milhão de votos para o abestado Tiririca,duzentos e cinquenta mil para o Malluf merece ficar realmente a mingua.Deveriam avisar aqueles bobalhões que estavam nessa manifestação que a eleição já acabou,não haverá terceiro turno.O que cara que fala em golpe .militar merece ser preso no ato,vou reafirmar os militares só trouxeram ao país atraso e nada mais.

  20. A imprensa publicou fotos de Lula e Dilma abraçados com Collor, Maluf, Sarney,e e penduricalhos, O PT- governo, continuou o governo do traidor FHC religiosamente, portanto são farinha do mesmo saco. 26 anos de falsa democracia, praticada pelos fariseus politiqueiros, que enriquecem a custa do CAOS na Educação, na Saúde, na Segurança, no Transporte; portanto defender o PT-Governo está defendendo o PSDB, siglas gêmeas para F…o Zé e Maria Povinho.
    O TSE tendo como presidente o toffoli, com seu “saber reprovado 2 vezes para juiz e servidor do PT), não se julgar impedido, como confiar na lisura da “ELEIÇÃO”; e o corregedor não corrige o esquema montado de “NÃO TESTE DAS URNAS” DETERMINADA PELO TOFFOLI.
    EM MEUS 85 ANOS DE VIDA, NUNCA VI TANTA CORRUPÇÃO, E PARA OS PETISTAS-GOVERNO, ESTOU FILIADO AO PT- SONHO, MAS PENSO NOS JOVENS, QUE ESTÃO SEM PARÂMETROS DE MORAL E CIVISMO, perdidos nesse cipoal de hipocrisia, E TENHO CONSCIÊNCIA DE MEUS DEVERES PARA A CONSCIÊNCIA, TRIBUNAL DIVINO, QUE NOS JULGA ALÉM TÚMULO, ACREDITEM OU NÃO, É LEI CÓSMICA.
    Que “DEUS” em sua MISERICÓRDIA nos ilumine e ampare.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *