Paulo Preto, o homem que sabe demais, pega prisão domiciliar para se calar

Resultado de imagem para paulo preto charges

Charge do Duke (dukechargista.com.br)

Reynaldo Turollo Jr.
Folha

A Segunda Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) referendou nesta terça (25), por 3 votos a 2, a decisão do ministro Gilmar Mendes de soltar Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, ex-diretor da Dersa suspeito de desviar recursos de obras viárias em São Paulo em governos tucanos.

No entanto, diferentemente da decisão liminar de Gilmar, os ministros determinaram a prisão domiciliar de Paulo Preto e outras medidas cautelares, como uso de tornozeleira eletrônica e proibição de frequentar dependências da Dersa, de manter contato com outros investigados e de deixar o país.

PREVENTIVA – Paulo Preto teve a prisão preventiva revogada por Gilmar em maio, por duas vezes. O relator do pedido de habeas corpus entendeu que não ficou comprovado que o suspeito havia coagido testemunhas, como sustentara o Ministério Público.

No início deste mês, a Segunda Turma começou o julgamento para referendar ou não a decisão de soltura. Gilmar e Dias Toffoli votaram na ocasião pela concessão do habeas corpus. Já Edson Fachin e Celso de Mello divergiram. Com placar empatado, o quinto integrante da turma, Ricardo Lewandowski, pediu vista.

Nesta terça-feira, na retomada do julgamento, prevaleceu o voto de Lewandowski, que foi um voto médio, favorável à soltura, mas com a imposição de outras medidas cautelares diversas da prisão.

CASO DO PROCURADOR – Lewandowski também propôs que se enviasse à Corregedoria do Ministério Público o relato de que um procurador responsável pelo caso em São Paulo bateu na mesa durante audiência judicial e intimidou uma das testemunhas —que havia mudado de versão sobre Paulo Preto.

O ministro disse que o caso era grave e merecia apuração para evitar abusos. Gilmar acompanhou seu voto. Fachin e Celso de Mello, por outro lado, foram contrários a investigar o membro do Ministério Público, empatando o placar em 2 a 2.

Fachin ponderou que tal conduta do procurador teria se dado durante uma audiência judicial, na presença da juíza e do advogado da testemunha que teria se sentido intimidada, o que não justificaria uma investigação agora.

ESTREIA DE CARMEN – Para desempatar essa questão específica, os ministros pediram a Cármen Lúcia para votar. A sessão desta terça foi a primeira com a participação da ministra, desde que ela deixou a presidência do Supremo, no último dia 13. Ela passou a ocupar a cadeira que era de Dias Toffoli na Segunda Turma.

Cármen, porém, preferiu não votar sobre a proposta de Lewandowski de investigar o membro do Ministério Público, pois sua posição, segundo ela, divergiria da de seu antecessor, o ministro Toffoli. “A minha análise levaria a acompanhar a divergência [contrária à soltura de Paulo Preto]. Logo, não me vejo em condições, talvez desvirtuaria um pouco o quadro todo”, disse a ministra.

BALANÇA INVERTIDA – Como o empate permaneceu, ao final não se determinou a apuração sobre o membro do Ministério Público que teria intimidado a testemunha.

A declaração de Cármen nesse episódio indicou que a balança da Segunda Turma deverá se inverter, e as decisões do colegiado poderão passar a ser desfavoráveis aos investigados.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGFizeram um contorcionismo jurídico para conseguir deixar Paulo Preto em casa, para evitar sua delação. O operador do PSDB já avisou que, se for preso, vai entregar a tucanagem toda. (C.N.)

37 thoughts on “Paulo Preto, o homem que sabe demais, pega prisão domiciliar para se calar

  1. Se Paulo Preto abrir seu bico de tucano vai espalhar a plumagem de muito correligionário! Não vai sobrar buraco de metro superfaturado, OPS de tatu para tucano se enfiar! Se ele abrir o bico a coisa ficará literalmente PRETA para tucanagem!!!!

  2. Eis o alerta de um editorial do Jornal o Estadão: “Na era da informação massificada, não há ÁLIBI para consciências arrependidas”… Isto quer dizer que, tanto o FANTOCHE ADDAD quanto o BUNDA SUJA BOLSONARO, se eleitos, vão fazer uso do anseio da vingança e subir a rampa do autoritarismo.

    Tanto o eleitor mundiçal remelento do bolsa esmola do Vale do Jequitinhonha quanto o pidão nordestino, para eles, essa tal de “democracia” é um regime em que as pessoas têm ampla liberdade para exercitar a sua capacidade de fazer besteiras por conta própria. Que o diga o Bandoleiro Renan em Alagoas e a Vaca Peidona da Dilma em Minas que serão eleitos senadores…

    P.S.: – Esses dois tipos de eleitores(com uma boa margem de exceção) estão com os “ZUVIDO INTUPIDO DE CÊRA”. Ou seja, o próprio Roberto Carlos, na década de 70, já combatia poeticamente circunstâncias similares na música “TODOS ESTÃO SURDOS”, principalmente nos versos “Toda covardia é surda, e só ouve o que convém”…

  3. Eis o alerta de um editorial do Jornal o Estadão: “Na era da informação massificada, não há ÁLIBI para consciências arrependidas”… Isto quer dizer que, tanto o FANTOCHE ADDAD quanto o BUNDA SUJA BOLSONARO, se eleitos, vão fazer uso do anseio da vingança e subir a rampa do autoritarismo.

    Tanto o eleitor mundiçal remelento do bolsa esmola do Vale do Jequitinhonha quanto o pidão nordestino, para eles, essa tal de “democracia” é um regime em que as pessoas têm ampla liberdade para exercitar a sua capacidade de fazer besteiras por conta própria. Que o diga o Bandoleiro Renan em Alagoas e a Vaca Peidona da Dilma em Minas que serão eleitos senadores…

    P.S.: – Esses dois tipos de eleitores(com uma boa margem de exceção) estão com os “ZUVIDO INTUPIDO DE CÊRA”. Ou seja, o próprio Roberto Carlos, na década de 70, já combatia poeticamente circunstâncias similares na música “TODOS ESTÃO SURDOS”, principalmente nos versos “Toda covardia é surda, e só ouve o que convém”…

  4. Como diz o jornalista Pedro de Coutto, As mulheres, pela margem de 52%, formam a maioria do eleitorado brasileiro. Portanto representam em números redondos 40 milhões de votos, cuja definição é fundamental. A impressão que se tem é que essa indefinição traduz uma rejeição a Bolsonaro e uma dúvida em relação ao pneu de estepe do Lula. As mulheres vão levar Ciro Galo Cego ou Ana Amélia/Alckmin (A Chapa dos Sonhos) ao segundo turno. Elas não têm interesse em votar em MACHISTA ou PAU-MANDADO…

    P.S1.: – Presume-se que: e eleito, BUNDA SUJA vai dar fim em definitivo aos aleijados, cegos, doentes mentais, a raça negra quilombola, pançudos, viados, quengas, índios e portadores de AIDS. Serão jogados no meio do mar para alimentar baleias e tubarões…

    P.S2.: – O candidato PAU-MANDADO lançado em porta de penitenciária fala do beato da seita medieval, presidiário em Curitiba, de forma ostensiva, arrogante e com elogios profundamente desonestos.

    P.S3.: – Nem bem nos livramos do Lula e o povo já quer eleger um racista, homofóbico, misógino e xenófobo. Na presidência, já tivemos um Sapo Barbudo e uma Anta, agora teremos um Cão Raivoso ou um Kit Gay…

  5. ISTO É GRAVE !!! !!! !!!

    Há muito que afirmo S.E.M R.E.S.E.R.V.A.S
    o MEDO QUE SINTO da justilssa tupiniquim !
    Não é pilhéria, É F.A.T.O !!!
    Está aí por que
    eu MI-SI-Urino e SI-MI-Obro todim.
    É que SOU liso !

    Muito insisto, até em demasia, em que LEIAM o significado de P.R.O.S.T.I.T.U.T.O !!!

    Os MESMOS que ”’distribuem senhas”’ são os que MANIPULAM, ADULTERAM, FALSEIAM as tais ”’urnas”’ ”’eletrônicas”’ !!!
    Desviar votos do candidato 57 para o 85, do 72 para o 68, do 97 para o 39,
    OU QUE NUMERAIS TENHAM,
    em uma determinada fase do processo,
    É algo perfeitamente EXEQUÍVEL !!! !!! !!!
    E vem a senhora ministra presidente do t.s.e. com conversa mole sobre o assunto!

    ISTO É GRAVE !!! !!! !!!
    ISTO É GRAVE !!! !!! !!!
    ISTO É GRAVE !!! !!! !!!

  6. Mais um vagabundo beneficiado pelo STF protetor de bandidos…kkkkkkk

    E aí? Vai ter passeatinha na Av. Paulista com os vagabundinhos amestradinhos do MBL ?

    E o povinho bundão vai quebrar tudo?

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk xD

    • Nestas eleições de 2018, mais que nas anteriores, É NECESSÁRIO um redobrado cuidado com estas tais de ‘’’urnas’’’ ‘’’eletrônicas’’’, ainda mais considerando sua origem.

      Trata-se de um sistema com ALTA possibilidade de ser FRAUDADO – sim, com ALTA possibilidade de ser F.R.A.U.D.A.D.O, e TENHO total convicção de que ISTO JÁ ocorreu.

      Em 2014, o que aconteceu na noite de 26 de outubro daquele ano, foi E.S.C.A.N.D.A.L.O.S.O – só dado como aceito no Brasil!

      Desviar votos do candidato 57 para o 85, do 72 para o 68, do 97 para o 39, OU QUE NUMERAIS TENHAM, em uma determinada fase do processo, É algo perfeitamente EXEQUÍVEL.
      Qualquer ‘’menino’’ saído de uma escola superior de BOA qualidade, e que tenha levado os livros a sério, garanto que é capaz de realizar o ‘’serviço’’ e deixar-nos, todos, embasbacados.

      Ainda vai nascer quem for capaz de assegurar-me o contrário.

      O que vi fazer um simples funcionário de um escritório de contabilidade EM 1992 – já se vão 26 anos! – e que sei que NÃO ERA ‘doutor’ em Informática, e considerando os evidentes e incontestáveis avanços dessa ciência e suas tecnologias nesse lapso, dão-me a CERTEZA do que afirmo!

      Falando SÉRIO: dá para confiar nos que estão à frente da práxis ?

      … … …… … …
      Estas pesquisas de todo EMBUSTEIRAS,
      de ”’institutos”’ FRAUDADORES E FRAUDULENTOS,
      preparam caminho para a GRANDE FRAUDE da ”’urna”’ ”’eletrônica”’.

      Desviar votos do candidato 57 para o 85, do 72 para o 68, do 97 para o 39, OU QUE NUMERAIS TENHAM, em uma determinada fase do processo, É algo perfeitamente EXEQUÍVEL !!! !!! !!!

      C.U.I.D.A.D.O com a ”’urna”’ ”’eletrônica”’ !!! !!! !!!

      Antes da garantir o resultado das urnas,
      É preciso GARANTIR a L.I.S.U.R.A do pleito !!!

  7. O PORCO RACISTA Bolsonaro vive no mundo do machismo ou assume atitude do machismo propriamente dito. Ou seja, só fala em testosterona, estupro, tarado, pum, castração, suor, arroto, chulé, terrorista, bala, matar, esfolar, condecorar soldado de polícia, FACADA, Posto Ypiranga, revólver…

    P.S.: – BOLSONARISTAS(EM SUA MAIORIA) São seres tão ultrapassados em seu fanatismo ufanista, que podem ser comparados como MORTADELAS de direita. Aliás, eles parecem mais petralhas defendendo o Seboso do Lula…

  8. Da prataria do palácio da alvorada aos contratos bilionários da Petrobras, PT, Lula e Dilma ficaram com tudo, Quer dizer: roubaram tudo…

    P.S.: – “Eleição não pode ficar entre uma prisão e uma facada”, afirma ACM Neto.

  9. tolice,
    “”No Supremo, você tem gabinete distribuindo senha para soltar corrupto””.
    bobagi…

    Isto já é conhecido de todo o planeta
    Terra,
    até na Nova Zelândia, Seychelles, Nauru, Ilhas Salomão,
    e por aí afora,
    ”’todo-mundo”’ já identifica os PROSTITUTOS*** tupiniquins !

    ***LEIAM,
    no Dicionário Houaiss, verbete próprio, acepção 4,
    e/ou
    no Dicionário Michaelis, verbete próprio, acepção 2,
    e/ou
    no Dicionário Aulete, verbete próprio, acepção 2,
    e/ou
    em outros mais, talvez,

    o significado de PROSTITUTO !
    de PROSTITUTO, sim !!!

    • Ótimo ter um ministro do STF admitindo que há favorecimento da Corte aos amigos, mas ele tem que dar nomes…

      Do contrário coloca em suspeição a Corte inteira…… Vamos ver se haverá protesto de algum ministro diante desta “revelação” que nada mais é que um segredo de polichinelo.

      Quando Renan disse em público que interferiu junto ao STF para que Gleisi Hoffmann a seu marido não fossem indiciados o silêncio do STF foi sepulcral……

      De qualquer forma, cabe perguntar: quando o ultra -petista Barroso, atualmente travestido de reserva moral do STF, concedeu indulto a José Dirceu pelos crimes do mensalão, será que teve “senha”?

      Barroso é mais do mesmo.

  10. Depois da facada, BOLSONARO BUNDA SUJA nunca mais será o mesmo. Que tenha uma velhice tranquila em casa, ao lado da família, sem mais envolvimentos com a política. Se voltar, os petralhas dão-lhe outra FACADA no bucho!!!

    O perigo do PORCO RACISTA Bolsonaro ser eleito é ele acabar com a raça dos viados. Se ele fizer isso, quem sabe, leve mais uma cusparada na cara de Jean Wyllys!!!

  11. Haverá processo criminal se tantas testemunhas mudarem o posicionamento contra paulo caixa 2? Se não há processo, não há prisão. e se não há prisão, não há delação!
    2ª turma fazendo história, contra a democracia, a investigação criminal, o combate a orcrim.

  12. Ô mulherzinha neusa dos anjos tavares: Mulher votando em machista e estuprador de mulher bonita… Você deve ter jogado seu cérebro aos porcos, não!!!

    P.S.: – Ô quem sabe: ninguém perde o que nunca teve… Vergonha na cara ou dignidade na fuça!!!

  13. Jorginho Ô Jorginho!!! Já falei… Olha, cara!!! Você tem que maneirar no capim pangola, na palma forrageira e também na alfafa, senão corre o risco de passar vergonha pelo jumentismo que pratica e pela demonstração de recalque e imbecilidade.

    P.S.: – Jorginho Ô Jorginho!!! Não defendas estuprador de mulher bonita para não parecer com ele…

  14. “jorge
    setembro 26, 2018 at 7:31 am

    Bolsonaro,tem que abrir a caixa preta do BNDES,acabar com o sigilo em empréstimos decretados por Lula e Dilma.”

    ……….AAAAHHHHHH, inocente……..

    • se o ‘Juizão de Curitiba’ é o Dr. Sérgio Moro,
      com certeza ele está trabalhando.
      e com certeza e certamente, ele NÃO ESTÁ no rol dos referidos pelo ministro Luiz Roberto Barroso, SEM CITAR os nomes.

  15. e já está no Domínio Público:

    “””O empresário José Roberto Soars Vieira, ex-vice-prefeito de Ourolândia pelo PT, tomou nove tiros, ontem, na região metropolitana de Salvador.

    Ele era a principal testemunha das investigações que levaram pá prisão do ex-gerente da Transpetro na Bahia, José de Jesus.

    Ele entregou todo o esquema.”””
    … …
    será, mesmo, que foram os mesmos ?
    os m.e.s.m.o.s
    que mataram o prefeito Celso Daniel,
    que mataram o tal Toninho do pt,
    que mataram Leandro Balcone Pereira
    que mataram (suicidado) o prefeito Gilberto Morgado
    que mataram a Mudinha incapaz-incompetente, bi-queimada
    que mataram Teori Zavaski
    que mataram Eduardo Campos
    que mataram etc.etc.etc.

  16. JORGINHO!!! Como perguntar não estupra, vou lhe dirigir uma pergunta: aposto que você é eleitor da deputada Jean wyllys, a cuspideira na cara do PORCO RACISTA BOLSONARO, tô mentindo?!?!?!

  17. A Delação de Palocci
    Palocci disse, por exemplo, que podia provar 1) que Lula e Dilma possuem bilhões de dólares e de euros em bancos internacionais, em nome de laranjas de várias nacionalidades dentre eles Chineses, Africanos, Palestinos e Cubanos, que prioritariamente se destinam a custear seu projeto político ideológico; 2) que os recursos emprestados a outros países eram na verdade destinados às contas internacionais de Lula e Dilma e que FHC e Sarney eram também beneficiados conjuntamente, na medida em que integravam o plano maldito; 3) que o cancelamento de aposentadorias por doença no INSS e a propaganda da falência do Instituto foi cuidadosamente forjada para disfarçar desvios de recursos destinados à organização sinistra que teve cerca de 8 bilhões destinados a seu caixa; 4) que a exportação do petróleo a preço de custo para países comunistas eram para subsidiar o projeto do Foro de São Paulo; 5) que eram tantos recursos que se chegou ao ponto de se pretender comprar um banco para servir de fachada, porque milhares de envolvidos recebiam dinheiro e tudo estava chamando muita atenção.
    Palocci contou, igualmente, que fraudar as urnas eletrônicas fazia parte do processo para implantação do socialismo no Brasil.
    O ex-ministro falou de vários acordos firmados com indústrias, mormente as automotivas, para azeitar a máquina eleitoral e que, por outro lado a JBS era apenas uma das dezenas das empresas utilizadas para lavar o dinheiro do BNDES destinado a “comunizar” o País, tudo com a ajuda e o trabalho de bicheiros e doleiros em todo território nacional.
    Palocci deixou clara a implacável retaliação do sistema por eles criado contra empresários, empresas e entidades que não faziam parte da organização. Tudo devia ser automaticamente destruído, tanto quanto qualquer opositor tinha que ser desconstruído pela propaganda por eles financiada e veiculada nos conglomerados da comunicação. A ordem era perseguir os empreendimentos dos inimigos através dos órgãos governamentais de fiscalização.
    Referência ao documentário de Jose Mauricio de Barcellos ex Consultor Juridico da CPRM-MME

  18. Em entrevista publicada no jornal FOLHA DE SÃO PAULO o ministro Luiz Roberto Barroso voltou a repetir que a corrupção no Brasil é endêmica e que há no STF gabinetes “distribuindo senha para soltar corrupto”.

    Paulo Preto que o diga …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *