Paulo Roberto Costa fez denúncias tão graves e com tantas provas, que já vai ser libertado

Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras

Andréia Sadi e Natuza NeriFolha

O ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa deve ser solto até segunda-feira (29) e usará tornozeleira eletrônica em prisão domiciliar no Rio de Janeiro, segundo a Folha apurou.

Antes de ser preso na Operação Lava Jato, em março, o ex-diretor morava no Rio de Janeiro com sua família. Ele está preso na superintendência do Paraná. A tornozeleira eletrônica foi cedida à PF nesta tarde pelo governo do Paraná. Agentes da Polícia Federal farão a segurança da residência do ex-diretor.

A soltura deve ocorrer ao longo do final de semana para evitar que ele seja transportado em avião de carreira. A operação eleitoral da PF já começou, e as aeronaves do órgão ficam comprometidos com a movimentação de policiais entre os Estados.

No dia 29 de agosto, Paulo Roberto fez acordo com o Ministério Público Federal e a Polícia Federal para fazer delação premiada após saber que a PF poderia prender suas filhas. A Justiça havia autorizado operações de busca e apreensão em 13 empresas no Rio de Janeiro que pertencem a uma filha, um genro e um amigo de Costa.

Costa decidiu no fim de agosto revelar detalhes sobre subornos na Petrobras em troca de uma pena menor. Ele citou, segundo a revista “Veja”, os nomes de parlamentares que recebiam propina do esquema, entre os quais o do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-SP), e do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). Todos negam com veemência que tivessem recebido recursos do doleiro.

Na última sexta-feira (19), a presidente Dilma Rousseff (PT) disse que pedirá ao STF o acesso a dados da delação pois não confia na informação, vinda da imprensa, de que ao menos um ministro de Estado foi citado na lista de políticos envolvidos com esquema de corrupção na estatal.

A declaração ocorreu no mesmo dia em que Paulo Roberto ficou calado diante de parlamentares que integram a CPI.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – A notícia é importantíssima. Significa que o ex-diretor da Petrobras não somente abriu o jogo por completo, como também apresentou provas que comprovam suas acusações. Quando seus novos depoimentos forem divulgados, o governo, o Congresso e a Petrobras vão ser varridos por um tsunami. Podem acreditar. Se as denúncias de Paulo Roberto Costa não fossem de máxima importância e acompanhadas de provas, ele não estaria sendo passado para prisão domiciliar. (C.N.)

 

19 thoughts on “Paulo Roberto Costa fez denúncias tão graves e com tantas provas, que já vai ser libertado

  1. Deixa eu ver se entendi. O juiz Sergio Moro concordou em mandar o presidiario, que teve a sua primeira nomeaçao, para dirigir a gaspetro, agraciado com a nomeaçao por FHC, e o juiz vai manda-lo para cumprir a prisao em casa, porque o juiz esta com medo?

  2. Meu prezado amigo Carlos Newton,
    Esta não dá para segurar.Esse Francisco de Assis é um idiota. O Cérebro dele está povoada por quantidade enorme de amebas, ou coisa pior.

  3. Pesquisa IstoÉ/Sensus.
    Primeiro turno:
    Dilma 35,2
    Marina 25
    Aécio 20,7
    Outros 2,8
    Segundão com Marina
    Dilma 40,5
    Marina 40,4
    Empate técnico o que o Datafolha aponta também
    Segundão com Aécio
    Dilma 43,5
    Aécio 38,2 – Diferença de 5,2 que se tratando de segundo turno, cai para 2,6.

    • Eu vi, Antonio Claudio.
      Falei dela no comentário sobre pesquisas. Será que você é cego?
      Depois dos programas sujos do PT( é só o que eles sabem fazer) , Marina ainda está em empate técnico com uma candidata que tem mais de 11 minutos de programa eleitoral, e, ainda com a ajuda do Aécio (perdeu meu voto) é para falar de milagre.
      Se der segundo turno- e parece que vai dar, “arroja as pregas” amigo, porque o dinheiro que tu ganhas para comentar besteiras nos blogs, vai para o brejo.Tenho dito.

      PS. 11 minutos de Dilma contra 2 de Marina, é covardia.

  4. Pingback: DELATOR DA PETROBRAS DISSE QUE VAi ENTREGAR O JOGO.

  5. Caro Sr. Newton, creio que a segurança do Paulo, seria continuar na prisão, sua ida para casa, corre o risco “DANIEL”, ser mandado para a “casa eterna”, pois, já foi dito pelo lider: vocês não sabem do que somos capazes!. O acidente (ou crime) do avião em 13/08, nos deixa a pulga atrás da orelha ouriçada; destruição total!?!??

    • Concordo. PR Costa corre sério risco de vida, dada à gravidade das acusações e à periculosidade dos acusados. O PT e seus parasitas satélites são uma súcia de marginais que roubam sem pudor e matam sem remorso.

      Gostei do “risco Daniel”.

  6. Paulo Roberto na VEJA que está nas bancas disse que, Palloci pediu para liberar 2 mi para campanha da Dilma em 2010.Dinheiro sujo.
    Os petistas estão tomando rivotril adoidado.
    Tem mais.Aguardem!

  7. Enquanto os idiotas ficam lendo a Veja, os bons ficaram lendo o resultado do Data Folha, um instituto de pesquisa da Folha, que trabalha para derrubar o governo Dilma ha tempos, mas eles ja/estao fazendo a conta d chegar, pois as urnas poderiam desmentir as pesquisas “doidonas”.

  8. Sr Cesar, esse citado acima, tem cérebro, não é idiota.

    È muito pior, ele apenas segue a orientação dos que……..

    Mais vale um idiota convicto, do que aquele se passa por idiota, por interesses outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *