Pedir doações de petistas para pagar multa de Dirceu mais parece uma piada

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Carlos Newton

Oportuna reportagem de Marina Dias, na Folha, revela que o presidente nacional do PT, Rui Falcão, não só está conclamando a militância petista a contribuir com doações para ajudar José Genoino a pagar a multa de R$ 667,5 mil estipulada pelo Supremo Tribunal Federal no julgamento do mensalão, como também pretende fazer o mesmo em relação “aos companheiros José Dirceu, Delúbio Soares e João Paulo Cunha”, anunciou em nota oficial.

A matéria da Folha acrescenta que “de acordo com petistas, Dirceu, Delúbio e João Paulo também colocarão no ar sites como o de Genoino, para recolher contribuições em dinheiro”.

A solidariedade dos companheiros já era esperada, claro, mas pedir doações para auxiliar José Dirceu a pagar a multa judiciária parece um bocado de exagero. Parodiando Ruy Barbosa, até as paredes da Papuda sabem que Dirceu é hoje um homem muito rico, que fez “consultorias” milionárias para empresas nacionais e multinacionais, implantando um sofisticado sistema de tráfico de influência que funcionava num hotel de Brasília, onde o ex-ministro recebia autoridades do governo federal e dirigentes de empresas estatais, como o então presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli.

Dirceu não precisa desse tipo de apoio financeiro. Basta fazer um prosaico cheque e liquidar a multa, usando recursos próprios ou o dinheiro da conta do mensalão nas Ilhas Cayman, conforme consta no livro de seu ex-amigo Romeu Tuma Júnior. Simples assim.

16 thoughts on “Pedir doações de petistas para pagar multa de Dirceu mais parece uma piada

  1. A maioria dos políticos do PT e aliados, ficaram ricos no governo Lula, não precisão
    de ajuda para pagar essa multa, que para eles é irrisória. É muito descomedimento.

    • ELES NÃO TEM NEM VERGONHA NA CARA DE FICAR MENDINGANDO, SÃO TODOS LADRÕES.

      Agora o reajuste dos salário dos trabalhadores, aposentados, e pensionistas, que recebem mais de um S. Mínimo, será de 05,56% no bruto, com os descontos fica
      apenas uns R$ 50,00 reais (isso pra mim), que não dá nem pra comprar **papel higiênico**.

      Quero ver o final desta novela!!! A DILMA não ficará no poder pra sempre, um dia ela
      despenca, como eles. Que seja agora nas Eleições de 2014. SAFADOS, LADRÕES, e ELA TAMBÉM.

      Comprem o **Livro do Romeu Tuma Junior**, e verão quem é o SAFADO DO LULA E SEUS PETRALHAS ( Livraria da Folha), eu já tenho o meu.

  2. Os petistas do alto de suas más intenções e deboche de parte da sociedade brasileira que condenaram à miséria e à ignorância com o bolsa família, tentam demonstrar a essas pessoas que não só eram “inocentes” como não enriqueceram no governo!
    Como sabem que boa parcela da população não acredita no julgamento que os condenou, diante do trabalho de seus sectários nas redes sociais e da imprensa ligada ao PT, desejam que este povo sofrido e pedinte ainda ajude os canalhas e traidores da Pátria com seus tostões, a título de comprovação de que são pessoas pobres e que não têm este dinheiro para pagar como multa pelas suas condenações.
    No mínimo, o PT age como estelionatário, que se aproveita da alienação do povo quanto à política para lhe aplicar o conto do pacote, agora substituído pelo mensalão.
    Usa despudoradamente aqueles que cooptou para pedir auxílio pecuniário, se os condenados não fossem homens RICOS E QUE POSSUÍSSEM DINHEIRO NOS CHAMADOS PARAÍSOS FISCAIS!
    Há quanto tempo esse mentiroso do Genuíno é parlamentar? Que recebe nababescos salários mensais? Que retira do erário imensas somas de dinheiro para suas despesas de viagens, alimentação, veículos, hotéis, e por aí adiante?
    Aonde enfiou essa fábula de dinheiro que recebe há anos?
    Nem comento sobre o chefe da quadrilha, o canalha do Zé Dirceu, um indivíduo milionário, que fez a sua fortuna à base de negociatas e tráfico de influências, do mesmo modo o tesoureiro Delúbio e o retardado do João Paulo, ainda mais quando comandava a Câmara dos Deputados.
    Portanto, pedir que o povo ajude esses cafajestes é típico do PT, um partido que não representa mais nada de decente, de honesto, de digno, ético e moral, simplesmente o contrário.
    Pois que peçam ao triliardário e amigo íntimo, Maluf!
    Que peçam à elite que mais protegeram e ampliaram os lucros desde que assumiram a presidência do Brasil, os BANQUEIROS!
    Que solicitem ao Daniel Dantas e Eike Batista esta soma para livrar os condenados petistas deste pagamento!
    Que peçam aos ditadores africanos que perdoaram as suas dívidas para conosco este dinheiro!
    Certamente o ditador cubano e riquíssimo Fidel Castro, caso convocado para esta “vaquinha” não se omitiria em contribuir!
    Mas, o povo brasileiro, deixar de comprar leite e pão para entregar a esses pústulas seus trocados?!
    Que ofensa ao povo; que escárnio à sensatez; como nos desprezam em nome do partido e de suas ideologias retrógradas; que bando de safados!

  3. Infelizmente aquele avião que saiu do Brasil para o México em Set/69, com ZÉ DIRCEU e outros terroristas deportados, em troca da libertação do embaixador norte-americano Charles Elbrick, NÃO CAIU. O BRASIL TERIA SE LIVRADO DESSA GENTE.

    • Se queria a morte dos presos políticos que estava sendo torturados pela ditadura, deve ser familiar direta de algum torturador ou militar repressor da época. Conheço essa canalha covarde de longe, independentemente dessas siglas das ultimas décadas.

  4. Perfeito o raciocínio e as palavras de Francisco Bendl.

    Por pouco não esgotou a lista de “imaculados” que poderão pagar as multas das condenações da “elite” do PT. Tem uma família do Maranhão que paga isso brincando…

    Segundo a movimentação financeira das “consultorias” prestadas, as multas parecem irrisórias.

    Basta um assessor com a cueca cheia de dólares que tudo estará quitado…

  5. Caro Carlos Newton,
    Fico feliz que minha charge do Zé Dirceu, publicada no extinto JB e no meu blog (http;//blique-oblogdoique.blogspot.com) tenha sido usada pra ilustrar seu artigo. Esteja a vontade para fazê-lo. Só peço que dê o crédito da fonte e ponha na imagem, o link para meu blog.
    Forte abraço.
    Ique

    • Faz bem o mediador em censurar falsos divulgadores da liberdade de expressão quando, na verdade, querem a liberação para ataques e ofensas pessoais!
      E, charges que agridem qualquer pessoa ou autoridade deste País DEMOCRÁTICO não podem fazer parte de um blog que deseja ter um nível adequado às discussões e debates mediante os temas postados.
      Baixarias e grosserias têm outro lugar, que não deve ser este espaço à disposição para pessoas sérias, educadas e civilizadas!

  6. A petralhada está ficando com aquele friozinho na barriga combinado com taquicardia. Isso é muito bom. É um sinal de que nós, trabalhadores e empreendedores brasileiros dignos e honrados, temos uma boa chance de nos livrarmos da quadrilha do crime desorganizado que se apoderou do Brasil. Digo isso com fundamento nos comentários dos leitores de jornais e de blogs. Nota-se que tem havido um consistente aumento de comentaristas expondo opiniões que demonstram tratar-se de pessoas bem informadas, sem medo e dispostas a botar para fora do poder essa cambada incompetente e dolosa. O bando de aloprados, comandado pelo “O Chefe”, conhecido no meios militares por “O Barba”, está vendo o seu projeto do “Foro de São Paulo” derreter aos poucos. Nós ficaremos livres desse bando.

  7. Este FDP de merda pegou já identificados 4 milhoes em propinas na roubalheira da petrobras e estes “militantes” (sinonimo de vagabundos safados) ainda deram grana p. estes malandros p. quitarem as multas, TROUXAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *