Pena de morte, já!

Resultado de imagem para PENA DE MORTE CHARGES

Charge reproduzida do Arquivo Googlr

Carlos Chagas

Merecem o que os animais que decapitaram 99 companheiros de prisão em Manaus e Boavista? Juntem-se a eles as centenas de outros que todos os dias assassinam a média de oito bandidos ou cidadãos honestos, em todo o país?

Mente quem não tiver pensado em pena de morte como sentença final para quantos praticaram esses crimes, desafiando a lei e destruindo o pouco que resta das estruturas de uma sociedade organizada. Apenas no Império existiu oficialmente a pena de morte. Nem por isso ela deixou de ser aplicada pelos próprios bandidos, ao longo dos tempos republicanos. Pela polícia, também,  onde  se misturam algozes e vítimas.

MAIS PRESÍDIOS – O governo federal anuncia a construção de cinco penitenciárias para presos de alta periculosidade, além de prometer recursos para bloquear telefones celulares. É muito pouco. Fosse promovida uma consulta à população e a imensa maioria se pronunciaria pela pena capital. Alegar que a medida poderia envolver injustiças não subsiste como argumento legitimo, apesar do risco. Um Judiciário renovado e aprimorado, onde a pena de morte seria decidida por um colegiado, evitaria a maior parte dos erros possíveis. Um sistema de apuração de responsabilidades serviria de mecanismo para impedir desvãos.

Em suma, do âmago da questão, surge um grito de revolta: “Pena de morte, já!”  É preciso coragem para enunciá-lo, mas no reverso da medalha, indaga-se da possibilidade de reabilitação de qualquer um dos assassinos de Manaus. Quem acreditar que se manifeste…

 

 

 

7 thoughts on “Pena de morte, já!

  1. Brasil está sem comando, o país sofre pela incompetência dos poderes, triste ver o que está acontecendo no país, sai um governo corrupto e entra um governo ilegítimo e incompetente, todos que fizeram pressão para o impeachment estão no governo, vejam a troca de moeda, o Brasil está a deriva, a qualquer momento pode explodir, a bandidagem é quem está mandando nos presídios, é CV, PCC e agora aparece outro o FDN, até uma magistrada está envolvida nesta história, vejam a onde chegamos, o pior é que os 3 poderes assistem e nada fazem, qual será o motivo, mesmo que tenham cometido algum tipo de crime, são detentos que não fazem parte de grupos organizados, temos um ministro da justiça que não sabe nem mentir, indeciso, fala uma coisa e depois fala outra, este governo não tem a mínima capacidade de consertar o que estava errado, fez parte do governo anterior, o superfaturamento para manter um preso é de assustar, são R$ 5089,00, o que servem caviar, champagne, é um absurdo, alguém ligado a esta empresa está ganhando e muito, o Brasil precisa de uma limpeza geral, mandar todos que destroem este país para os quintos dos infernos, seja lá quem for, do executivo, legislativo e judiciário, o Brasil é maior que todos eles, eles não amam este país e sim o bolso deles.

  2. Existe um lugar no Brasil onde impera paz e respeito. São as Escolas de Samba. Seus muros são limpos e sem pixaçao. Em seus ensáios só há pequenas desavenças.
    Outro fato curioso: – Os pontos do jogo-do-bicho
    raramente são assaltados.
    Acho que deveríamos oficializar a disciplina dos
    ZOOTECNICOS.

  3. Pena de morte já, Chagas. E demorou. Parabéns pela coragem, caríssimo jornalista. Abandonou a trincheira do “politicamente correto” e se expôs.

    É isso mesmo que a maioria d apopulação brasileira quer. Ou vamos esperar sei lá quantas gerações para consertar o país?

    Mas a pena de morte de ser para bandidos praticantes de crimes hediondos, incluídos aí os políticos e membros do Poder Judiciário corruptos.

    Embora não usem, corriqueiramente, em seus crimes, armas de fogo, produzem resultados idênticos ao dos genocídios.

  4. CPI PARA CONTROLE DE ARMAS E DAÍ?

    A POPULAÇÃO ESTÁ DESARMADA, OS BANDIDOS AUMENTAM O SEU POTENCIAL BÉLICO.

    PESSOAS COMUNS E POLICIAIS SENDO EXECUTADOS COM ARMA DE GUERRA.

    POR QUE NÃO TIPIFICAR ESSES ASSASSINATOS COMO CRIME DE GUERRA QUE A MÍDIA DIVULGA COM INDIGNAÇÃO OS ATOS TERRORISTAS LÁ FORA, E AQUI?

    PENA DE MORTE JÁ EXISTE NA CONSTITUIÇÃO COMPETE A SEGURANÇA E O JUDICIÁRIO ENQUADRAR OS CRIMES COMETIDOS COM ARMAMENTOS RESTRITO, OU SEJA, ARMAS DE GUERRA EM CRIME DE GUERRA.

    DA MESMA FORMA APLICAR O MESMO PROCEDIMENTO PARA ASSASSINATO DE POLICIAIS EM SERVIÇO.

  5. E o analfabeto que usou o cargo maximo para destruir a nação? E a desmiolada acumpliciada com seus capangas que nos levou para esta situação? Fica tudo numa boa sem prisão? Onde está a OAB que não mostra a mínima reação?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *