Permanência de Dilma, volta de Lula em 2014

Helio Fernandes

Os dois falaram sobre o assunto. Tolice, lugar-comum, hipocrisia, completa inutilidade. E antes da eleita tomar posse, as declarações provocam apenas gargalhadas.

Dilma: “A praxe agora é o presidente ser reeeleito”. Lula: “Dilma tem todo o direito de pretender a reeeleição”. Ha!Ha!Ha! Freud explica, virou tal lugar-comum, que nem deveriam falar no assunto.

Quem pode garantir que os fatos aconteçam como eles imaginam? 4 anos (e mais 2 meses) é um período tão longo e tão distante, que nem eles podem imaginar o disparate que estão proclamando. E é tal o absurdo, que apenas registro a enormidade, sem me pronunciar sobre ela.

MARINA 2014, PERDA DE TEMPO

Já existem adesivos com o nome dela para vice, e Aécio presidente. Está longe, mas o futuro não é muito promissor para Marina. Não será nem senadora. É só uma vaga, irá para outro.

Quando a Aécio, só tem uma vantagem sobre ela: nasceu em Minas, estado poderoso. Mas as dificuldades maiores de Aécio estão precisamente em Minas, e no PSDB de São Paulo. Houve uma época em que “ameaçava” entrar no PMDB. (Afinal, o PSDB saiu de uma costela do PMDB, em 1986/87). Agora o PMDB nem  conversa com Aécio para não prejudicar a “partilha e a recompensa” dos lobistas.

TEMER, UMA POTÊNCIA INÓCUA?

Nem Dilma nem Lula perceberam ainda o Poder que colocaram nas mãos do vice-presidente. O PMDB sabia disso, mas não sabia tanto. Temer e os lobistas do PMDB achavam que ele devia ser ministro. Agora negam, acham que a força dele é a vice acoplada ao PMDB. Pobre Dona Dilma.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *