
Geddel esta cada vez mais “prestigiado” pelos líderes
Leandro Colon
Estadão
Tornou-se inexplicável a resistência do presidente Michel Temer em demitir o ministro Geddel Vieira Lima da Secretaria de Governo após as novas revelações sobre o processo do empreendimento imobiliário La Vue Ladeira da Barra, em área tombada de Salvador. Reportagem da Folha nesta quarta-feira (23) revela que um sobrinho de Geddel –filho de seu irmão e deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA)– e um primo do ministro receberam procuração para representar os interesses do projeto no processo que tramita no Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).
Sabia-se até agora que Geddel havia adquirido um apartamento no complexo. Na condição de ministro de Estado, procurou Marcelo Calero, então ministro da Cultura, para reclamar da postura do Iphan, que embargou a construção.
Segundo contou Calero à Folha, Geddel o pressionou e ameaçou inclusive levar o caso a Michel Temer.
“LEGITIMIDADE” – Geddel admitiu a conversa. Na cabeça do ministro (e de seus aliados), ele tem “legitimidade” para tratar de um assunto pessoal com o ministro da Cultura – um privilégio que nenhum outro cidadão teria em um caso semelhante.
Descobre-se agora pela reportagem de João Pedro Pitombo e Matheus Magenta que parentes do ministro representam o prédio e outros também compraram imóvel no local. É a família Vieira Lima envolvida até o pescoço em um tema privado tratado nos gabinetes da Esplanada.
Em tempos de Lava Jato, em que a credibilidade dos políticos está em ruínas e a crença na punição deles cresce na sociedade, o episódio de Salvador não pode ser considerado um mero deslize. É grave.
GAMBIARRA – Não trata-se de “espuma”, como declarou o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o deputado que articula uma gambiarra jurídica para se reeleger em fevereiro.
E não estamos diante de uma “interpretação indevida”, conforme afirmou Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado e alvo de 12 inquéritos da Lava Jato, para defender Geddel.
Em uma nota, líderes partidários elogiaram a postura dele na condução dos temas do governo no Congresso. E as denúncias envolvendo o ministro? “É uma questão paroquial”, declarou o líder do DEM, Pauderney Avelino (AM).
Que os parlamentares se desconectaram da realidade do país não há dúvidas. Ainda há tempo para o presidente Michel Temer, no posto há pouco mais de seis meses, tentar demonstrar que não seguiu o mesmo caminho.
PORCOS IMUNDOS, LADRÕES, CORRUPTOS, DESONESTOS, VAGABUNDOS,
pois enquanto o povo sofre desempregado, sem dinheiro para pagar as contas, a inflação a corroer o que resta, juros extorsivos, que não entendo qualquer autoridade – ALÔ MINISTÉRIO PÚBLICO, ALÔ, ESTÁ À ESPERA SOMENTE DOS EXCELENTES SALÁRIOS AUFERIDOS MENSALMENTE, É ISSO?! – tomar alguma providência e coibir este abuso!!!
O Brasil está naufragando, e a população à mercê de um governo podre, incompetente, falido ética e moralmente, que atribui ao trabalhador e gente desesperada as custas de administrações desonestas, corruptas, fraudulentas, perdulárias e irresponsáveis!!!
Esta foto me revolta, pois a gana, a ira, o ódio, é de ultrapassar limites civilizatórios e resolver a questão em definitivo com os parlamentares, situação que se encaminha para uma revolução social, uma guerra civil, que é exatamente o que esta gentalha está querendo, desgraçados!!!
Riem, hienas, predadores, porcos imundos, e se afoguem na baba que sai de suas bocas fétidas, canalhas, pois a vingança está vindo mais rápida que vocês pensam, cretinos, LADRÕES, vagabundos, INFAMES!!!
Inexplicável é esse governo Temeroso não ter caído ainda !!!
Concordo com o que você falou. Porém, da sua lista de elogios para esta quadrilha, eu retiraria a palavra porco. Pois são uma fonte de alimento e muitas pessoas hoje em dia os tem como um animal de estimação. Eu colocaria ratazanas devido ao ambiente insalubre em que vivem.
Jorge,
Em tempos de guerra, ratazanas viram iguarias!
Usei a expressão “porcos imundos”, no sentido de chafurdarem na lama da corrupção, do roubo, do crime, assim como um suíno criado livre busca alimento no lixo, na podridão!
Um abraço.
parabéns Bendl. É isso mesmo.
Coragem Doutores !!!
Têm-se que protocolar o pedido de impeachment de Micheque Temeroso URGENTE:
IMPEACHMENT de TEMER já !!!
http://epocanegocios.globo.com/#/noticia/Brasil/noticia/2016/11/epoca-negocios-autores-de-impeachment-cobram-temer-sobre-caso-que-envolve-geddel.html
A explicação é simples…. Rabo preso com toda a corja.
Literalmente repelente…
O repelente de ouro de Ricardo Barros
Brasil 23.11.16 13:43
O Ministério da Saúde anunciou há dois dias uma licitação de R$ 300 milhões para a compra de 484 mil repelentes para mulheres grávidas.
Numa conta simples, cada frasco de 100 ml de repelente sairá por 620 reais. Precisamos de repelentes contra corruptos.
PT, PSDB e PMDB unidos
Brasil 23.11.16 14:12
As Dez Medidas se transformaram em Seis Medidas.
A questão, agora, é saber se os deputados vão tentar aplicar outro golpe contra a Lava Jato, aprovando no plenário um destaque que contenha alguma forma de anistia para os crimes delatados pela Odebrecht e o resto do cartel das empreiteiras.
A imprensa bem-pensante sempre quis que PT e PSDB se unissem. Agora eles estão unidos na manobra comandada por Renan Calheiros e Michel Temer para salvar a ORCRIM.
O Presidente é a própria caricatura do Amigo da Onça – criação imortal do Péricles na revista O Cruzeiro. Os mais velhos sabem do que estou falando. Só que o atual é mais sofisticado, com as costas largas e munição institucionalizada para sacanear todo mundo.
É só ver a operação abafa laja jato em andamento para entender.
Temer & PMDB são uma extensão do PT
Fred, o PMDB sempre foi o capacho do PT. Não é mera coincidência que o Temer é uma cópia carbonada da Dilma. Se a Anta já foi, então, está na hora de demitir o Anto.
PMDB = Partido Monte De Bosta
O Gilmar Mendes acordou ???
http://g1.globo.com/politica/noticia/2016/11/mendes-prorroga-inquerito-sobre-aecio-e-critica-demora-de-investigacao.html
Francisco Bendl, acima, já disse tudo.
E assim caminha o governo do vovô Temer.
A semântica se transformou em ferramenta para justificar a corrupção velada…
Interesante e que os politicos continuam enchendo os bolsos e nao estao nem preocupados com os acontecimentos do momento atual , continuam zombando do povo e do judiciario como se fossem privilegiados . Algum JUIZ por favor , tenha a coragem de dar um basta nessa corja de ladroes. o Brasil precisa urgentemente de homens de carater.
Mudaram as moscas., a “porcaria” é a mesma. São todos da mesma laia.Agora, essa gente acha que é a vez deles saquearem o Estado. Renan, Rodrigo Maia, Juca, Gedel, Padilha, Moreira Franco. PQP, pobre Brasil.
Temer finge não vê, ou não quer enxergar?