Pesquisa Ibope confirma que só restaram esses três: escolha o seu candidato

Resultado de imagem para BOLSONARO HADDAD E CIRO

Bolsonaro tem 28%; Haddad, 19%;  e Ciro, 11%

Carlos Newton

O site do Ibope e o Jornal Nacional divulgam que Fernando Haddad (PT) cresceu 11 pontos percentuais e assume o segundo lugar na disputa pela Presidência da República. Jair Bolsonaro (PSL)oscilou positivamente e se mantém na liderança com 28%, nove pontos à frente do segundo colocado. E Ciro Gomes (PDT) vem bem atrásm com apenas 11 pontos.

Realizada pelo Ibope Inteligência, a nova apuração sobre as intenções de voto para Presidente da República foi encomendada pela TV Globo e as entrevistas foram feitas entre os dias 16 e 18 de setembro

A CORRIDA – A disputa traz Bolsonaro (PSL) na liderança oscilando de 26% para 28%, ao passo que Fernando Haddad, do PT, cresce 11% em relação à última pesquisa, indo de 8% para 19% e assumindo a vice-liderança.

O pedetista Ciro Gomes, por sua vez, manteve os 11% de menções registradas anteriormente, enquanto Geraldo Alckmin (PSDB) caiu de 9% para 7% e Marina Silva, da REDE, que tinha 9%, desceu para 6% nesta rodada. Os demais candidatos (João Amoêdo, do Novo, Alvaro Dias, do Podemos, Henrique Meirelles, do MDB, Guilherme Boulos, do PSOL, Vera, do PSTU, João Goulart Filho, PPL, Eymael, da DC e Cabo Daciolo, do PATRIOTAS) variam dentro da margem de erro e têm até 2% das intenções de voto. Indecisos se mantém em 7% e votos em branco ou nulo caem de 19% para 14%.

PESQUISA ESPONTÂNEA – Infelizmente, o Ibope ainda não divulgou os  números da pesquisa espontânea, que dá um retrato mais preciso sobre as intenções de voto, com entrevistador perguntando diretamente: “Em quem você vai votar para presidente?”.

Os resultados mostrados pelo Jornal Nacional na noite desta terça-feira exibem apenas a pesquisa incentivada, em que o entrevistador mostra ao eleitor quais são os candidatos e ele aponta um.

###
P.S.
Bolsonaro está tranquilo no segundo turno, embora a campanha esteja prejudicada pela sua ausência, pois o vice Mourão fala muita bobagem. Eu continuo com a expectativa de que Haddad subiu muito e atingiu seu teto, que é o mesmo de Lula, com 20% dos votos. Em todas as pesquisas divulgadas até agora, quem vem na frente são os Indecisos, Brancos e Nulos, que estavam com mais de 50% (maioria absoluta) e caíram para 45,2% nesta semana, na pesquisa espontânea da CNT/MDA. Vamos aguardar para ver se Haddad vai estacionar e Ciro subir como terceira opção. (C.N.)

20 thoughts on “Pesquisa Ibope confirma que só restaram esses três: escolha o seu candidato

  1. Sendo essas as opções, então teremos Bolsonaro x plano B e C do petismo.

    No segundo turno, se houver, será Bolsonaro x o mecanismo pt, psdb, pmdb, psb, pdt, e todos os investigados da lava jato.

  2. MATÉRIA divulgada em 11.setembro.2018 – 9:10pm, nas páginas desta Tribuna da Internet, diz que
    “O departamento jurídico da igreja Testemunhas de Jeová avalia ingressar hoje na Justiça contra o criminalista Zanone Oliveira Junior por ter declarado que foi contratado para defender o agressor de Jair Bolsonaro por uma pessoa ligada à agremiação.”
    Até agora – SETE DIAS depois – não se tomou conhecimento de qualquer providência a respeito.
    Assim, pressupõe-se que a notícia de tal avaliação é pura e.n.g.a.n.a.ç.ã.o.
    Reservo-me o direito de continuar acreditando nas palavras do tal advogado Zanone, e que ele disse a verdade.
    E mais: caso não ocorra mesmo a queixa judicial da tal igreja, ficarei com a CERTEZA da CONIVÊNCIA dela, igreja, no atentado de Juiz de Fora, no dia 6 de setembro !!!
    … … …
    É PÚBLICO e NOTÓRIO que o hoje Detento fichado sob nº 700004553820, há muitos e muitos meses ameaçou processar o Delegado Tuma Júnior por revelações feitas em um livro.
    Até hoje nenhuma atitude nesse sentido. Então, tenho certeza de que TUDO o que foi revelado pelo Delegado Tuma Júnior É VERDADE !

  3. Os antilulistas continuam sem enxergar a realidade. A subida meteorica de Haddad vai aglutinar as forças políticas em torno dele.

    Quem não colar em Haddad agora vai perder apoio do povo. E corre o risco de ficar fora.

    Tudo indica que Haddad empata ou ultrapassa Bolsonaro.

  4. O Andrade hoje abraçado em Alagoas com Renan e o filho. Vão votar nos golpistas é? Isso é conversa fiada essas pesquisas pode jogar na lata do lixo, os brasileiros de bem não caem mais nessas mentiras. Vai ser no primeiro turno, e o Nordeste dó Luladrão e do poste Andrade vai surpreender vocês. Aguardem.

  5. Incrível como o Ibope é o Torquemada das pesquisas. Sua tortura com os números é imbatível. Fez haddad subir 11% retirando 2% do Alckmin, 3% da Marina, 1% do Meirelles, e para completar a vaquinha diminui os brancos em 5%! Ufa! Não foi fácil mas esticando o torturado ele fala. Curioso é que a diferença total dos brancos foi para o Haddad. Quando era lula, o eleitor ia votar em branco, mas quando apareceu o conhecidíssimo haddad 5% mudaram de idéia. Do Ciro não pegou nada pois era preciso manter os filhotes do lula na disputa. E de repente ele dava um soco no Ibope, né?
    E para o Bolsonaro subiu 2% na margem de erro pegando 1% do Amoedo e 1% do alvaro.
    Bela pesquisa um nobel de ciência para o ibope. Ou um Oscar de efeitos especiais.

    • Pesquisa encomendada pela Globo que recebeu milhões do governo do PT e que Bolsonaro bate de frente, só poderiam torturar os números. Bem observado, com Lula 5% votariam em branco, agora com Malddadeles decidiram votar no poste? Essa nem bêbado acredita. Só PeTista.

  6. Essas pesquisas eleitorais continuam sendo realizadas do mesmo modo como eram antigamente, quando os votos eram em cédulas em que o eleitor podia escrever os nomes dos candidatos.
    Acontece que, com as urnas eletrônicas, os eleitores, nesta eleição de 2018, para poderem chegar ao voto para presidente, terão que apertar antes em várias teclas, passando, nessa sequência, por votos para deputado federal (4 números + tecla confirma), deputado estadual (5 números + tecla confirma), 1º senador (3 números + tecla confirma), 2º senador (3 números + tecla confirma), governador (2 números + tecla confirma).
    Só depois desses 22 toques é que conseguirá chegar ao voto para presidente.
    As pesquisas, então, teriam que ser feitas dessa forma, com máquinas semelhantes às urnas.

  7. “PESQUISA ESPONTÂNEA – Infelizmente, o Ibope ainda não divulgou os números da pesquisa espontânea, que dá um retrato mais preciso sobre as intenções de voto, com entrevistador perguntando diretamente: “Em quem você vai votar para presidente?”.”

    – Qual teria sido o motivo…

  8. O CAPACHO do ADDAD está levando a eleição para ser decidida no primeiro turno. Vamos conviver com um CÃO RAIVOSO na presidência e um GORILA na vice… Lamentavelmente… Bye, bye, segundo turno…

  9. As pesquisas no Brasil são manipuladas, e não espelham a verdade.

    Tenho recebido vídeos das manifestações em favor de Bolsonaro, e é percebível que vence no primeiro turno, para o bem desse país!

    Ontem, de certa forma, assisti Haddad sendo expulso de Itajaí, SC, mediante protestos sobre a sua visita.

    Lembro que este Estado jamais elegeu um petista para governador, e é um dos expoentes em crescimento, constatado pela sua economia vibrante.

    Com, Ciro sendo simplesmente atropelado pelo cúmplice de Lula, o seu fantoche, a sua marionete, e acompanhado pela mentirosa e sem caráter Manuela, uma espécie de “new communist”, em face de seus refinados gostos e viagens constantes a Paris, Nova Iorque, menos para a Rússia, Cuba, Coréia do Norte, China, nações que são identificadas com o seu partido, o povo se deu conta que basta de PT!

    Bolsonaro vence no primeiro turno, sim!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *