Pesquisa mostra que 68% responsabilizam Dilma por corrupção

Deu na Folha

De cada 10 brasileiros, 7 acham que a presidente Dilma Rousseff tem alguma responsabilidade no escândalo da Petrobras, envolvendo empreiteiras e políticos. É o que mostra a pesquisa Datafolha realizada em 2 e 3 de dezembro com 2.896 entrevistas.

Apesar disso, as revelações da Operação Lava Jato não provocaram alteração relevante em sua imagem.

Para 42%, a gestão Dilma é boa ou ótima. É a mesma taxa de 21 de outubro, quando, no final da eleição– com propaganda diária na TV–, ela atingiu seu melhor patamar desde junho de 2013.

Já a desaprovação sofreu leve mudança: eram 20% os que julgavam Dilma ruim ou péssima, são 24% agora. A margem de erro é de dois pontos.

A petista chega à véspera do início de seu segundo mandato com 50% do eleitorado achando que ela fará um bom governo daqui para frente.

O patamar é 23 pontos menor que o observado antes da posse de 2011, porém melhor que o do tucano Fernando Henrique Cardoso na véspera de seu segundo mandato, em 1998 (41%). O Datafolha não fez essa pergunta antes da segunda posse de Lula.

PUNIÇÃO AOS CORRUPTOS

Outros dados dão pistas sobre a razão da imobilidade da popularidade de Dilma apesar da associação de seu nome com o caso Petrobras.

A preocupação com a corrupção tem caído. Em junho, era o principal problema do país para 14%. Agora, para apenas 9%. Saúde segue líder desse ranking com 43% das citações; seguida de violência/segurança, com 18%.

Além disso, 40% acham que nunca houve tanta punição aos corruptos como hoje.

5 thoughts on “Pesquisa mostra que 68% responsabilizam Dilma por corrupção

  1. É obrigatória, para as pessoas de bem, a leitura da reportagem do jornal O Globo de hoje sobre o banditismo petista na Bancoop. Apesar de ter comprado o seu apartamento Triplex no Guaruja em 2006, o Lula já recebeu o seu mimo, enquanto vários mutuários que adquiriram os seus imóveis em 2001 estarem a ver navios. Na declaração de rendas de 2006, Lula declarou ter pago um pouco mais de R$ 47 mil por esse mimo de 296 metros quadrado de frente para o mar. Fora o triplex do Lula, há vários cumpanherus com imóveis da Bancoop já entregues, o seu ex segurança e atual funcionário da Petrobras Spnoza, o Bargas e pasmem até a filha da Rose tem um ap. na Mooca. Leitura imperdível.

  2. A pesquisa apenas comprova que, uma boa parcela da sociedade brasileira é composta de idiotas profissionais ou desonestos.
    Não existe lógica possível entre alguém votar que ela é responsável e te-la reeleito.
    Como poderia eu dizer que Dillma está envolvida em corrupção e dar=lhe meu voto?
    O povinho enlouqueceu ou simplesmente emburreceu. a não ser que tenha aderido, definitivamente, a falcatruas, vigarices e canalhices.
    Dever-se-á fazer pesquisa perguntando aio eleitor, por que acha que ela é corrupta e por que, mesmo assim, votou nela?
    A resposta de que “os outros são piores” não serve!

  3. O povo deve sofrer de algum tipo de amnésia, a pouco deu mais 4 anos para Dilma e seus asseclas, não é possível que tais pesquisas estejam corretas, vivo num país onde as pessoas são inconstantes e mudam de opinião a toda hora, parece que tudo vai bem neste pais e a maioria agora acha que não, ô povinho doido.

  4. Coloca uma margem de erro de mais 25%, pois da forma que se ouvem as vozes populares em nossas ruas isso já beira aos 93%, os canalhas petralhas não vão aguentar tanta pressão !!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *