Pesquisa XP mostra Bolsonaro derretendo e a possibilidade crescente da terceira via

ImagemRicardo Kertzman
Estado de Minas

Não se trata mais de tendência, mas de fato consumado. Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, já era. Só o milagre dos milagres, o cataclisma dos cataclismas, ou um golpe de estado (que se sustente!) impedirão sua queda vexatória ano que vem.

Se a eleição presidencial fosse hoje, o psicopata golpista homicida perderia para os cinco pré-candidatos pesquisados em um eventual segundo turno. A grande derrota se daria contra o meliante de São Bernardo, Lula da Silva, por 32% a 51%.

PERDE PARA TODOS – Mas não é só. Além de perder também para Ciro Gomes (32% a 44%) e Sergio Moro (30% a 36%), o amigão do Queiroz perderia para João Doria, Luiz Mandetta e – ufa! – o pouco conhecido (e ótimo!) Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul.

Dada a ótima notícia, agora vamos à péssima: o ex-tudo – ex-presidiário, ex-corrupto e ex-lavador de dinheiro – é favorito disparado para enfrentar o devoto da cloroquina, já que lidera o primeiro turno com 40% das intenções de voto (Bolsonaro tem 24%).

Tudo o mais constante, teremos um verdadeiro segundo turno dos horrores, onde ou um desclassificado – como Bolsonaro – continuará destruindo a democracia e o País, ou um quadrilheiro da estirpe de Lula retomará, ao lado de seu bando, o poder.

TERCEIRA VIA VIÁVEL – Contudo, uma leve brisa de esperança ainda sopra por aí: Bolsonaro é rejeitado por nada menos que 61% dos brasileiros. Hoje, 50% são favoráveis ao impeachment do maníaco do tratamento precoce. Mas vejam só uma outra coisa:

Quase metade da população (46%) não suporta a ideia de Lula ser o presidente da República novamente. O líder do maior esquema de corrupção da história só perde (em rejeição) para o líder do maior esquema de omissão no combate ao coronavírus.

Ou seja, há realmente espaço para uma candidatura alternativa aos desastres Lula e Bolsonaro. O diabo é que o nome do milagreiro não aparece e o tempo urge. O País não pode se permitir a permanecer entre a forca e a fogueira.

30 thoughts on “Pesquisa XP mostra Bolsonaro derretendo e a possibilidade crescente da terceira via

  1. Admito que cada eleitor tenha seu ponto de vista. Estamos mal governados porque deram o golpe em 2016 e conseguiram condenar Lula sem prova.
    Mesmo com esta tenebrosa experiência buscam um novo Collor, um novo Bolsonaro.
    Depois não era o que gostariam que fosse e novo golpe é pregado.
    Não é assim que funciona.

  2. Bolsonaro não é o melhor todos nós sabemos !

    Mas o lulaladrão é o pior e todos nós sabemos !

    Quanto essa pesquisa informo que no google tem uma pesquisa online onde Bolsonaro está na frente com mais 5 corpos a frente !!

  3. Há um erro na pesquisa quando afirma que 50% são favoráveis ao impeachment. Cifra correta: 50% + 2 brasileiros decentes que não foram pesquisados: eu e minha avó.

  4. A DUBIEDADE DO REDE E DA MARINA SILVA, face à Nova Política e a Terceira Via, de verdade, reduziram ambos, Marina e o REDE, a apenas 1%, na sua ultima disputa eleitoral, e poderá varre-los do mapa eleitoral, caso persistam na dubiedade. “A Terceira Via de Verdade, a TVV, existe, e está pronta, desde 2010, como demonstrado nas ruas do país em Junho de 2013, aos gritos de “sem partidos, sem violência, sem golpes, sem corrupção, vocês não nos representam”. E o resto, como estamos carecas de saber, é tudo mais dos mesmos. E a Marina, ao que parece, infelizmente, não sai da sua zona de conforto, continua acomodada no muro da dubiedade e do blá-blá-blá, continua jogando de Blablarina, como dizia o saudoso Paulo Henrique Amorim. E de duas uma: ou ela tem medo de amadrinhar a nova política e a terceira via, de verdade, ou ela está tentando nos enganar e se enganar de novo, porque ela, o Ciro e o sistema podre inteiro sabem que a Terceira Via e a Nova Política, de verdade, existem, tem nome e sobrenome, CPF, RG, endereço certo, começo, meio e fim, e estão prontas desde 2010, as quais, aliás, visitam a página dela no facebook com frequência, mas ela, infelizmente, não desce do muro, em favor da terceira via e da nova política de verdade, a Democracia Direta com Meritocracia, capaz de acabar com as guerras pelo poder no Brasil e no mundo. Marina, ao que parece, tb não tem coragem para abraçar a novidade política mundial, do Brasil para o mundo, e quer apenas usar em benefício próprio, passando a impressão de que o negócio dela continua sendo isto sim a mesma velha terceira via, da velha política, do mais dos me$mo$, do velho e podre continuísmo da mesmice, 171, que já morreu e fede à beça em praça pública, raia essa na qual já tem pelos menos uns dez concorrentes outra vez, fazendo de tudo para que continue tudo como dantes no velho quartel de Abrantes, tudo para os bandidões da bandidocracia putrefata do sistema apodrecido e ferro no povo, o manezão da história do Brasil. E assim segue o bailão existencial, com o militarismo e o partidarismo, politiqueiro$, e seus tentáculos, velhaco$, dando as cartas, jogando de mão, com a Terceira Via de Verdade, a TVV, alternativa inovadora única contra tudo isso que ai está há 131 anos, de olho no REDE da Marina Silva, pedindo-lhe uma chance para derrubar a cortina de ferro enferrujada composta por um complexo de ditaduras setoriais, a saber: partidária, militar, sindical, midiática, econômica, criminal e miliciana, das quais somos todos vítimas, reféns, súditos e escravos, ainda que fantasiados de cidadãos e cidadãs. http://www.tribunadainternet.com.br/quando-nao-existe-terceira-via-temos-de-trabalhar-para-construi-la-diz-marina-silva/?fbclid=IwAR1zlFQfEDYJ9GYPpW7mGDD4ISBLKly7FxpjF-0N41u0CmIeywaaKrOMdZQ https://www.youtube.com/watch?v=y_xM58EvpoE

  5. Os esquerdonhos criticam o Bolsonaro com ódio no coração, pelas palavras aqui escritas nota-se um escorrer de veneno pela boca …

    Vamos criticar , sim é louvável quando junto vir também solução para o problema !

    Sempre digo que para construir uma casa é necessário muitos profissionais competente ….

    Mas para derrubar basta um incompetente com uma marreta …

    Assim é a esquerda só pedradas nenhuma solução ….

    Já estiveram comandando o governo e olha como a três anos passado como estava !

  6. Curiosamente, Bolsonaro, modelo de “bondade, compreensão, tolerância, afeto pelo povo, benevolente” … foi o único presidente que instalou no Palácio do Planalto o gabinete do ódio!!!

    Os “esquerdonhos” criticam Bolsonaro e podem até não oferecer solução para os problemas mas, em compensação, os direitolos não fazem outra coisa que não seja criar problemas, e querem que os outros os resolvam.

    • Luís Inácio e o seu parceiro Bolsonaro podem combinar de ir pastar em outro país porque aqui até o capim está ficando caro para burro que não produz nada.

      Dois paquidermes que se completam em tudo: corrupção, asneira, besteirol, falta de respeito, arrogância, vadiagem, covardia, roubalheira, é tudo mais que não presta.

      Haja discernimento do valoroso povo do povo brasileiro para zunir esses dois encostos.

  7. Eu acho que o Rodrigo “Placebo”, vulgo “boneco de Olinda” tem tudo e mais um pouco para ser o próximo presidente do Brasil. A começar pela cara de “bom moço”, pelo equilíbrio e por ser uma cara nova. Como jovem advogado teve carreira brilhante e na política ascensão meteórica. Não conheço o suficiente para analisar mais aprofundadamente. Só sei que está com a faca e o queijo minas nas mãos.

  8. A terceira via não vai aparecer, por que? Por que?
    Vejamos, hoje o eleitorado esta dividido em dois, uns 30 da população que vota no Lula não importa o que aconteça, é uma ligação religiosa, ninguém tira votos do Lula, nem um candidato de esquerda o faria. Do outro lado tem um imenso eleitorado que vota em qualquer coisa, desde que esta coisa seja diametralmente oposta ao Lula. Foi assim que Bolsonaro venceu, o problema é que nenhum politico se oferece para cumprir essa missão.
    Todos só querem fazer oposição do Bolsonaro, o que automaticamente facilita a vida do Lula e dificulta a tal terceira via.
    Enquanto a tal terceira via, for “segunda opção ao Lula” nada vai pra frente.
    É preciso surgir alguém com discurso anti-establishment, que peite o STF. Cadê? Cadê a opção ao Bolsonaro, alguém que defenda menos Estado e menos Progressismo, e que não seja maluco.
    Enquanto a tal terceira via quiser se cosplay de Haddad, não tirará um voto do Lula e tampouco herdará os votos do Bolsonaro.

    • Por ora, tem que deixar o telhadão de vidro, vulgo lula, na parada, mais fácil de quebrar na campanha. Lula (sindicalismo-politiqueiro) X Bolsonaro (militarismo-politiqueiro), é tudo o que a terceira via de verdade precisa enquanto contraponto histórico para passar o Brasil a limpo.

    • “menos Estado e menos Progressismo”

      Não existe essa historia de “mais Estado e menos Estado” ou “Estado grande e Estado mínimo”…

      O que existe é Estado GRANDE Burocratizado e Estado GRANDE Desburocratizado.

      Me responda: O Estado Titio Sam, fetiche dos nossos vira-latas da direita-liberal e também da esquerda, é um Estado GRANDE ou PEQUENO?

      Pesposta: Estado GRANDE.

      A diferença é que lá é um Estado GRANDE DESBUROCRATIZADO. E não me venha com essa história de que o Estado Titio Sam é minimo!!

      Aqui no Brasil temos um Estado GRANDE, mas BUROCRATIZADO.

      Entendeu?

  9. A terceira via e o nosso enlouquuecedor cotidiano.

    Os postulantes a presidenciáveis, não poderão ser políticos das antigas nem os moderninhos que já criaram vicinhos e podem virar vícios gigantescos com o andar da carruagem.

    Honestamente poucos são os que se mostram independentes. Mas, existem.

    Acho que estamos mais pra outsiders, uma dupla composta de um presidente que não tenha sido político e um vice presidente que seja político de vida verdadeiramente limpa. Também existe!

    Não esperemos nada dos políticos “puro sangue” ou que fizeram da política uma profissão duradoura.
    Jamais vão legislar em nosso favor.
    Evidentemente seria um disparate que algum brasileiro pense que podemos esperar algo dos políticos profissionais.

    A constituição não existe mais.
    A democracia não existe mais.

    A CONSTITUIÇÃO TERÁ QUE SER INTEGRALMENTE NOVA, TERIA QUE SER PLEBICITÁRIA, REFERENDADA PELO POVO E TUTELADA POR JURISTAS RENOMADOS. (Temos aos montes).

    Vamos apenas aos trancos e barrancos sendo defendidos por um judiciário corrupto e um congresso corrupto.
    Reconheço que se não fossem por eles, já estaríamos numa ditadura light, instaurada pelo demônio e, num segundo momento, viraria um ditador heavy, com todos os requintes de loucura e maldades.

    Os filhos, são um capítulo à parte, são ladrões desde que entraram na política e aprenderam com o pai.
    Todos estão embrenhados na política e nos malfeitos que nos provocam náuseas.
    Isso é muito preocupante porque precisam do foro privilegiado que é uma questão de sobrevivência do clã.

    Desde que o bolsonaro se iniciou na política, introduziu ABSOLUTAMENTE toda a família no crime.
    Não há um que não tenha transgredido a lei. Até a michelle tem seus podres bem escabrosos.

    Já os amigos periféricos do jair, são todos comprometidos de forma pesada com a lei, culminando até em assassinatos.
    São pessoas que aprenderam a viver do crime e sabemos que há um pacto miliciano entre eles.

    Bolsonaro teceu uma nefasta teia entre a justiça, os órgãos de controle e até a polícia federal que uma boa parte já foi cooptada por ele. Graças a Deus não toda.

    Diante desse quadro desolador, Jair Bolsonaro não pode continuar na presidência da República, não tem o menor cacoete pra exercer a liturgia do cargo. Ele não sabe e nem quer saber!
    O negócio dele é o baixo clero e as milícias, é aí que ele se sente à vontade, circula nestes ambientes com desenvoltura.
    O cargo de presidente da República ficou enorme pra cabecinha dele e o passado é pregresso demais, não tem como consertar isso.
    Os filhos são exatamente a mesma coisa. Lamentável!
    Terão que ser expulsos da política, depois de todas as malfeitorias dessa turma, que são inegáveis, pois já é público e notório, não tem como pincelar com tintas mais suaves… O Brasil inteiro já conhece a vida de imbróglios, que são simplesmente INEXPLICÁVEIS! OU EXPLICÁVEIS DEMAIS!

    Diante deste triste quadro familiar, só há duas alternativas:

    Ou dá um golpe ou irão todos presos mais cedo ou mais tarde.
    Não há religião que os salve.
    Hoje vejo com mais tranquilidade a questão do auto golpe, creio que bolsonaro perdeu punch e agora os arroubos ditatoriais, são apenas arroubos… Desespero mesmo!

    Vem perdendo todas ultimamente e está muito mal na foto.
    Hoje perde pra qualquer concorrente, até pra uma formiga.

    A sua fraqueza foi marcada pelo imenso insucesso de criar um partido político.
    Isso foi um revés jamais esperado pelo clã. Pois achavam que em uma semana reuniriam meio milhão de assinaturas. Pois é, bateram de frente num FÊNÊMÊ, tipo anota a placa!
    Não reconhecer esta derrota, pela própria empáfia do clã, os impediu de ver a LUZ VERMELHA naquele momento. Era a dica de dar um giro de 180 graus e mudar de postura radicalmente. Perderam a oportunidade e agora Inês é morta!

    Por outro lado, acho que os crimes do clã (rachadinhas) não são o grande problema, esses problemas existem em todos os gabinetes do Brasil.
    Qualquer parlamentar tira de letra “esse probleminha”.

    O problemão é a MILÍCIA e isso os liga diretamente a crimes gravíssimos, tipo assassinatos.
    O clã sempre esteve muito perto dessa gente, perto demais, amizades longas e profundas. VISCERAIS!!
    Acho que esse é o medo do clã, as rachadinhas, são água com açúcar!
    Esse tipo de peculato é uma grande besteira, não deveria ser, mas é!

    Quanto ao cachaceiro, nem é preciso dizer nada… a vida deste homem desde que surfou na política é repleta de roubos jamais vistos no planeta.
    Este é o homem que vai tirar o país do buraco? rsrs… só se for pra cavar mais fundo!
    É um ser tão nefasto quanto o bolsonaro.
    Com características diferentes, mas demoníacos por igual.

    Ou expulsamos estes dois da política ou teremos que mudar o nome do país pra BRASALTADO!
    O lema será: roubo (É) progresso.

    O melhor é torcer por uma terceira via, e rezar por um Brasil melhor.

    JL

    Segue link mostrando o Queiroz pedindo renovação da mesada, caso isso não aconteça, pode ter um surto e sair contando verdades aos quatro ventos.
    Esse é o homem mais perigoso do Bolsonaro. Ele sabe que pode ser suicidado como o Adriano. A mulher do Queiroz (Márcia), obviamente também será eliminada.

    https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://www.oantagonista.com/brasil/queiroz-compartilha-postagem-antiga-ao-lado-de-mourao/amp/&ved=2ahUKEwj9q8qWkbvyAhW4pZUCHfTKBPwQlO8DKAB6BAg3EAE&usg=AOvVaw3DmrobfC8kMhPTKQGiSNZE&ampcf=1

  10. O apelido Boçalnato é exato: refere-se àquele que já nasceu boçal. Na minha já longa existência, jamais presenciei o surgimento de um moleque mais mal educado, sem a menor educação, sem o mais ínfimo trato social, para ser sequer um homem polido, quanto mais um estadista e, muito menos ainda, um presidente de república !!! O outro, que responde pelo apelido de Lula, não teve a oportunidade de ser instruído de forma adequada, embora seja tremendamente inteligente. Resultado: descambou para a ambição e a roubalheira, arruinando de modo quase irreparável este país. O Boçal, entretanto, se lhe for dada a oportunidade, destruirá o Brasil por completo e de modo irreversível ! Os eleitores precisam entender isso, E LOGO !!! Eu vou votar no CIRO GOMES, por conhecer bem sua biografia e poder garantir: é honesto, inteligentíssimo, tem experiência política, coragem e sabe governar. Estou certo que, se não atrapalharem, ele ainda poderá consertar nossa terra.

    • Kkkkkkkk… Conta agora aquela do papagaio, continuísta da mesmice, mais um “hábil negociador”, candidato a sentar no colo do famigerado centrão sentado no colo do dito-cujo, em condições ainda piores do que o Bolsonaro armado até os dentes com o o general Heleno cantando “… se gritar pega centrão…”. Fala sério, Ciro, a quem vc pensa que está enganando cara, senão a vc mesmo ? Encare fatos, cidadão, mostre-nos alguma grandeza de espírito, seja o diferente da boiada quase toda bandida, jogue a toalha em favor da terceira via de verdade, cujos argumentos vc ama copiar e repetir nas redes sociais. Ajude-nos a mudar de verdade este país.

    • É arriscar tipo o RJ no Witzel recentemente, né? Que ainda que coloca gênios do tipo pastor na Prefeitura, pastor, miliciano e jogador de futebol no Senado…
      Não obrigado. Prefiro votar no menos pior. Voto de protesto ou voto de às cegas leva a anos de governo e representações vazias, ainda piores.

      • Não que você não encontre outro bom – fora o que aí sugere na terceira via. Mas na hipótese de dar os que aí polarizam nas pesquisas, votar nulo, jamais! É coisa de covardes.

  11. Sr. ANTONIO,

    Por gentileza, veja quem é Ciro Gomes.

    O Sr. acha que Ciro Gomes é a pessoa ideal pra mudar o país?

    Veja este link e tire suas próprias conclusões.
    Sinceramente, vejo o Ciro Gomes uma mistura perfeita de Lula e Bolsonaro.

    A meu ver, não é o candidato da terceira via. Aliás, de via nenhuma.

    Me perdoe pela minha franqueza…
    Um abraço.
    JL

    Segue o Link:

    https://youtu.be/cpCFLPbMVds

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *