Pesquisas demonstram que a terceira via é altamente viável e pode vencer a eleição

Charge O TEMPO 29-04-2021

Charge do Duke (O Tempo)

Carlos Newton

As pesquisas eleitorais são como alguns tipos de “amostragens estatísticas”, que geralmente representam uma forma de torturar os números até que eles confessem os fins que pretendemos. No entanto, quando todas as pesquisas conduzem a idênticos resultados, a situação muda de figura, é precisa encarar com mais seriedade essas amostragens.

De uns meses para cá, todos os levantamentos demonstram que Jair Bolsonaro vem perdendo terreno não somente em relação ao adversário Lula da Silva nas eleições de 2022, mas também quanto à aprovação de seu governo, que estaria agora em apenas 30%, e com viés de baixa.

FORTE REJEIÇÃO – Nas pesquisas, somente registra estabilidade o índice de rejeição eleitoral, com aproximadamente 50% do eleitorado sinalizando que em nenhuma hipótese votariam na chapa de Bolsonaro em 2022.

Na mesma situação encontram-se o petista Lula da Silva e também o tucano João Dória, igualmente na faixa de 50% de rejeição.

Em tradução simultânea, pode-se concluir que, se a eleição fosse hoje, o ex-presidente Lula voltaria com facilidade ao poder. Mas há controvérsias, diria o genial ator Francisco Milani, porque ainda faltam 16 meses para o primeiro turno e não há pesquisa que possa indicar esse futuro politicamente remoto.

TERCEIRA VIA – É justamente esse alto índice  de rejeição que indica a possibilidade de vitória de um candidato de terceira via, caso a aprovação de Bolsonaro continue derretendo.

Com a saída de Luciano Huck e João Amoedo, disputam a terceira via os seguintes pré-candidatos: o pedetista Ciro Gomes; o tucano da vez, a ser escolhido entre João Doria, Eduardo Leite, Arthur Virgilio e Tasso Jereissati; o democrata Henrique Mandetta; e a emedebista Simone Tebet.

Na reunião preliminar desses partidos, ficou acertado que o candidato que estiver à frente nas pesquisas deverá representar a coalizão da terceira via, que vem a ser também a posição do PSB, que está sendo assediado desesperadamente por Lula. E assim o quadro mudaria totalmente de figura, pois poderíamos ter um terceiro supercandidato, apoiado por MDB, PSDB, PDT, PSB, DEM e muitos outros partidos.

###
P.S.
A possibilidade da terceira via existe e não pode ser afastada tão prematuramente. Daí a insistência de Lula junto ao PSB, prometendo mundos e fundos, porque a prematura adesão dos socialistas ao PT enfraqueceria bastante a terceira via, mas não a ponto de inviabilizá-la. Como dizia Richard Nixon, quem decide as eleições é a maioria silenciosa, aquela que, no Brasil, não aguenta mais e não tem como votar novamente em Lula ou Bolsonaro. Bem, essa é a circunstância da sensacional eleição brasileira em 2022, como diria o pensador espanhol Ortega y Gasset. (C.N.)

20 thoughts on “Pesquisas demonstram que a terceira via é altamente viável e pode vencer a eleição

  1. 1) Conversando com Garuda, o pássaro mitológico do Hinduísmo-Budismo…

    2) Ele me contou que há “Grande Chance” da Terceira Via emplacar e começar um novo Brasil… (não vão ser tão rápidas, as melhorias por aqui, mas vão começar a acontecer, aos poucos).

    3) Nos primórdios da TV Brasileira,a Grande Chance era um programa do Flávio Cavalcanti, se não me falha a memória, na antiga TV Tupi.

  2. materia rigorosamente verdadeira, elementar caro watson diria cherloque, o lullarapio e o bozomitomentira fazem de tudo para evitar terceira, quarta, quinta via etc. forcando a barra pros eleitores ficarem refens do voto em duas alternativas que ja mostraram que sao fracasso para recuperar o pais e que vao manter a boiada solta entrando em cena o justo verissimo para explodir o povão surrupiado piormente nos ultimos desgovernos alias, a estrategia de abafar os possiveis concorrentes sempre foi adotada pelo campo majoritario jd/lullarpio contra as diversas alas internas do ex partido da etica e da moralulidade e tambem quando despontam outras candidatos fortes nas esquerdas

    relembrando novamente mais uma vez de novo o Ciro Gomes avisa que o Lulla escolheu o Bolsonaro e o Bolsonaro escolheu o Lula:

    Progama Segunda Chamada (Antonio Tabet, Mara Luquet, Juliana Braga e Pedro Doria)

    Entrevista com Ciro Gomes
    https://www.youtube.com/watch?v=ZPfvqybkEIY
    Transmitido ao vivo em 14 de jun. de 2021

    [30m20s Ciro Gomes]
    A charada é essa: o Lula escolheu o Bolsonaro e o Bolsonaro escolheu o Lula

    [35m00s Mara Luquet]
    Então o que vocês está dizendo Ciro, é que o PT (no caso, Lula) impede essa reação dessas forças democráticas para interromper, enfim, esse governo que gente…

    [Juliana Braga]
    Posso acrescentar alguma coisa?: E o PT teria força para sozinho dar esse start?

    [Ciro Gomes]
    Eu ia ser justo: o PT não tem sozinho essa força porque se desmoralizou profundamente. Você vê o seguinte: aí o Bolsonaro nomeia o Crivella embaixador na África do Sul, eu parto para cima para esculhambar [a nomeação]… cadê uma palavra do Lula? Por que que não pode dar uma palavra para esculhambar [a nomeação]? Porque o Lulla nomeou o Crivella ministro… aí a gente parte para cima para esculhambar a corrupção no Rio de Janeiro, Eduardo Cunha, Sérgio Cabral, não sei o que e tal, o Lula é que está por trás de tudo isso! Aí a gente diz que houve um golpe, que não houve razão jurídica (até discuti com o Pedro Doria sobre isso, razão jurídica bastante para cometimento de crime de responsabilidade pela Dilma) e o Lula se agarra com Renan Calheiros, com Sarney, com Eunício Oliveira: isto é o fundo do poço do Brasil! E está destruindo, tentando destruir tudo o que há de progressista no Brasil, está destruindo o PSOL, está liquidando o PC-do-B, parte para cima para tentar subornar quadros do PDT (que é o meu partido). É o maior corruptor da história moderna brasileira, eles ficam zangadíssimos quando eu falo isso mas, infelizmente, na história moderna do Brasil, é o maior corruptor que República tem.

  3. Qual partido?
    Junção de partidos nanicos?
    Quem de fora vai conseguir em um ano ser conhecido?
    Silvio Santos, Luciano Hulk, Ratinho, Gugu Liberato. Do lado feminino: Angélica, Ana Maria Braga, talvez alguma cantora?
    Inventar um candidato, podem ter a certeza, serão mais 4 anos de fracassos.

  4. A Terceira Via de Verdade, antissistema, é a pedra angular, o resto é mais dos me$mo$ e seus puxadinhos. Ciro, o labioso ensaboado, é apenas mais um puxadinho do mais dos me$mo$ da famigerada ditadura partidária do sistema apodrecido do continuísmo da mesmice, que tem apenas duas vias: situação e oposição e suas variantes, ou puxadinhos, do qual Ciro é um deles. Portanto, nada a ver com a Terceira Via de Verdade, que é ostensivamente antissistema, e que, por conseguinte, naturalmente, representa o megaprojeto novo e alternativo de política e de nação, a Nova Política de Verdade, o novo caminho para o novo Brasil de verdade, porque evoluir é preciso.

    • A via terceira é SIMONE, e fim de papo. É só votar e pronto, quem não tem grana não entra na vida pública.

      Ou ficaremos batendo palmas para comédias como Luiz Inácio, Bolsonaro, Cangaciro e outros que de política nada sabem.

  5. CAMALEÕE$ E “HERÓIS”, MACUNAÍMICO$, de ocasiões golpistas e eleitorais, é o que mais têm no congresso nacional. O fato é que o famigerado “Centrão” é o Bicho-Papão, o “Fodão” da república 171 do militarismo e do partidarismo, politiqueiro$, e seus tentáculos, velhaco$, que ai está há 131 anos, no colo do qual, face à governabilidade fisiológica da dita-cuja, um mal congênito, todos os governos foram e são obrigados a sentar gostosamente no colo do dito-cujo, à moda “comigo ninguém pode”, ” ou dá ou desce”, “tomaladacá”, inclusive as famigeradas ditaduras civil e militar armadas até os dentes, sendo o governo Bolsonaro a sua vítima atual, ou cúmplice, com o General Heleno, que no começo do governo rugiu igual leão contra o todo-poderoso “Centrão”, até cantando um samba muito conhecido, sugerindo que trata-se de uma horda de ladrões, atualmente tb vive sentado no colo dos mesmos miando igual gatinho de madame, quando muito, ao que parece. Portanto, sob a égide do continuísmo da mesmice da ditadura partidária do sistema apodrecido existe apenas duas vias, situação e oposição e seus puxadinhos de direita, de esquerda e de centro, que quando se sentem acuados pela Terceira Via de Verdade, antissistema, a Nova Política de Verdade, o projeto novo e alternativo de política e de nação, como propõe a RPL-PNBC-DD-ME, o novo caminho para o novo Brasil de verdade, com Democracia Direta e Meritocracia, porque evoluir é preciso, o congresso dominado pelos me$mo$ entra em ebulição, e começam a inventar de tudo para confundir o imaginário da população, inventam até CPIs, impeachment, etc. e tal, denúncias, espetacularizações, rebu, misancene, vale tudo e qualquer coisa pelos holofotes da mídia para cada um salvar a sua própria pele, tudo à base do salve-se quem puder, caldo de cultura esse no qual ele$ começam a urdir novos estelionatos eleitorais, e soltar balões de ensaio, à moda Bolsonaro, e não se fazem de rogados em até usurpar para si narrativas políticas sociais que eventualmente estejam bombando nas redes sociais. Em 2018, os operadores do sistema podre da velha política aplicaram o golpe na nomenclatura Nova Política, excluindo a original da cena eleitoral e vendendo a fake aos incautos. Agora, tendo em vista 2022, a menina dos olhos da velha política, 171, da ditadura partidária do sistema podre é a nomenclatura TERCEIRA VIA, e os me$mo$ já estão taxiando nesse sentido prenunciando que, para aplicar mais 171 eleitoral, vão roubar ou tentar roubar a narrativa social da TERCEIRA VIA DE VERDADE, antissistema, que representa a Nova Política de Verdade, o megaprojeto novo e alternativo de política e de nação, o novo caminho para o novo Brasil de verdade, com Democracia Direta e Meritocracia, porque evoluir é preciso. Oremos, rezemos e vigiemos. https://www.brasil247.com/regionais/brasilia/centrao-controla-areas-estrategicas-para-a-compra-de-vacinas-no-ministerio-da-saude?fbclid=IwAR2wAfHt9hWBPeOSQ3MD3g_l8zcy-B7GnDWj0QqhhF9akBkDHcD_OskoZfw

  6. Gostaria de poder votar em uma mulher, mas não na Dilmanta. O velho de guerra pode voltar a ser grande elegendo a Simone Tebet, pelo menos não é destemperada como a Dilmanta, arrogante e boçal como o mito e não é ladra como o Luladrão . Quem sabe se o Brasil fosse governado novamente por uma mulher a coisa não entrasse nos eixos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *