Petistas e aliados continuam achando que Lula está acima da lei e da ordem

Resultado de imagem para lula discursando

Apesar de todos os crimes, Lula ainda é endeusado

Francisco Bendl

Lula e sua quadrilha, agora capitaneada pela senadora Gleisi Hoffmann, jamais obedecerão às leis desse país. O bando de ladrões petistas entende que está acima do que rezam a Constituição e as normas eleitorais, e que podem desobedecê-las como e quando quiser. Esta decisão de Lula seguir como candidato tanto é uma afronta à República quanto um desafio à Justiça.

Lula pode ser o responsável por confrontos entre brasileiros, indiscutivelmente. E se essa possibilidade acontecer, Lula e seus bandidos deverão ser punidos de uma vez por todas, de modo que nunca mais surja qualquer chance de pretenderem de volta o poder.

DISTORÇÕES – Existem situações que não compreendo porque minha mente não alcança seus significados; outras, eu as aceito porque a liberdade individual deve ser acatada sem discussão.

Lula ser enaltecido neste blog, sem problemas, cada um faz o que lhe dá na telha, porém bater pé de que se trata do único candidato para nos tirar desta crise é um atentado à inteligência alheia, haja vista ter sido a quadrilha petista a responsável por esta situação que vivemos, de desemprego, inadimplência, um país estagnado e falido ética e moralmente, além da violência exacerbada, que aniquila com policiais e mais de sessenta mil pessoas a cada ano por culpa de uma política que despreza o cidadão brasileiro.

INCENTIVO AO CRIME – Digo mais: enaltecer Lula não é somente uma agressão ao bom senso, mas também incentivo ao crime, à impunidade, à safadeza. O trabalho desta gente contratada pelo PT – ou até mesmo agindo por conta própria na defesa de um escroque como Lula – deveria ser analisado pela polícia, em face da agitação que faz nas redes sociais e colocando o povo contra o próprio povo, enquanto o ladrão teima em ser candidato porque pessoas desclassificadas o animam para a disputa eleitoral.

Ora, mas não há diferença se eu diariamente escrevesse comentários e em profusão, querendo que Fernandinho Beira-Mar ou fosse solto ou que a sua prisão é injusta ou, então, que o assassino Elias Maluco, cuja crueldade é indescritível, o desgraçado que queimou vivo o Tim Lopes, eu iniciasse um movimento pela sua liberdade, alegando que ele tem direito a “uma segunda chance”.

COMPARAÇÃO – Não muda nada a defesa do  corrupto do Lula com relação a esses dois criminosos bárbaro. Se colocássemos em uma balança os crimes de cada um, Lula seria de muito maior periculosidade do que os dois que se encontram presos, porque os recursos desviados pela quadrilha política  afetaram os serviços essenciais à população, milhares de pessoas morreram por falta de assistência e de medicamentos.

Inaceitável tem sido Lula estar livre e fazendo campanha para ser presidente, além de seus seguidores, nos blogs, estarem contrariando também as leis e incentivando um criminoso, fato que caracteriza este país como bizarro, uma nação que atenta contra os mais comezinhos princípios morais e éticos, e quer ainda se desenvolver. Na verdade estamos sendo o país da patifaria e onde o crime compensa!

82 thoughts on “Petistas e aliados continuam achando que Lula está acima da lei e da ordem

  1. Dom lula é realmente doutor honoris causa. Ele criou o sistema de governo CORONEL-SINDICALISTA, único no mundo, que une o que existe de mais retrógrado e parasita na sociedade.

    • Lula tem sido o agente do atraso porque ladrão, corrupto, desonesto, mentiroso, uma pessoa que não se pode confiar, pois até a sua família prejudicou!

      Obrigado pelo comentário, Aranha, que sintetiza o PT e o chefe desta quadrilha.

      Um abraço.
      Saúde e paz.

    • Francisco Vieira, meu xará, de Brasília -DF,

      A explicação dessa resistência de Lula ir para a cadeia ou de ser apoiado na sua candidatura é uma só:
      CONVENIÊNCIAS POLÍTICAS!

      Jamais o congresso e o Planalto – agora também o STF -, se importaram com o povo e país.

      Esta é a demonstração inequívoca que, para essa corja de ladrões, tanto faz quem seja o presidente, o negócio é roubar, as negociatas, os acordos espúrios, as alianças imorais, e se foi Lula quem ampliou esse método desonesto e altamente prejudicial à população, na razão inversamente proporcional à riqueza acumuladas pelos partidos porque impunes, assim como os parlamentares e dirigentes partidários, que Lula retorne para que esses canalhas sigam enriquecendo, além de desobedecer as leis, a Constituição, quaisquer normas e regras a respeito de conduta.

      Um abraço.
      Saúde e paz.

      • Pois é, caro Bentl,

        O século XXI chegou o pegou o Brasil com as calças nas mãos no que diz respeito a governo, à sociedade, a país ou à Justiça.
        Enquanto os países desenvolvidos estudam o átomo e a matéria escura, ainda temos por aqui uma elite que pratica o canibalismo com os seus conterrâneos.

        Abraços e saúde.

        • Francisco, meu caro amigo,

          O diagnóstico sobre o Brasil mostra de forma indiscutível que estamos no fundo do poço!

          Nada se compara com este país; não existe nação que se assemelhe à nossa violência, ao desprezo pelo povo, os roubos e explorações que somos vítimas, e um congresso vagabundo, corrupto, além de um executivo composto por delinquentes e quadrilheiros!

          E dizer que a nossa alta corte concorda com esse comportamento, autorizando que se diga não ter mais a estatura de antes, mas lidamos com uma corte baixa, sem autoridade moral, onde seus ministros estão a serviço de bandidos!

          Mais um abraço.

  2. Uma quadrilha. Que trocaram um projeto de mudanças por um projeto de poder. Se aliaram ao mais canalha da politica brasileira o PMDB a protistuta do congresso.
    Simples meu caro Bendel.

    • Ricardo Sales,

      Tens razão em escrever que o sistema de poder de Lula e seus cúmplices era simples, até demais.

      A ponto que vazou o esquema, então surgiu a Lava Jato.

      No entanto, a impunidade e o foro privilegiado impedem a punição aos ladrões, assassinos, estelionatários da política, pois o povo continua na miséria, e agora desempregado e endividado!

      Na verdade ou nós mesmos reagimos contra esse sistema que nos rouba e explora ou estamos admitindo que sejamos aniquilados tanto como pessoas como permitindo a fragmentação do Brasil.

      Um forte abraço.
      Saúde e paz.

      • Grande Bendel. A opção que temos se chama Bolsonaro se vc tiver alguém melhor ou se Carlos Newton tiver outro melhor vamos avaliar aqui no espaço democratico da TN.

        • Uma bela ideia, Ricardo.

          Eu já me posicionei favorável a Bolsonaro pela sua plataforma, corrupção e violência.

          Os demais continuam naquela plano elaborado por palavras bem feitas, bem articuladas, que sabemos não darão em nada!

          Precisamos mudar, e radicalmente, se as FFAA continuarem nessa passividade injustificável.

          Outro abraço.

    • Tens plena razão, EduardoRJ,

      Lula não é um astro, onde temos de gravitar ao seu redor.

      Lula é um ladrão, que deveria estar preso, diante dos males que praticou e ainda comete contra o povo e Brasil.

      Um abraço.
      Saúde e paz.

      • Caro Francisco

        São espíritos do mal que vem para trazer sofrimento em massa.

        Lula é um deles.

        Espero mesmo, que sua missão maligna, se encerre em breve, e o Brasil se livre deste cancro.

        Depende também, do povo brasileiro, nada confiável.

        Abraços!

  3. Um bom Artigo do Sr. FRANCISCO BENDL, que acredita no blefe Político do Presidente LULA (72) PT. Até o minuto final no TRF-4 o Presidente LULA, bom jogador de Poker, blefará.
    A nosso ver, o Presidente LULA, quando as cartas forem colocadas na mesa, e perder, OBEDECERÁ a LEI e a ORDEM. O Presidente LULA será impedido de se Candidatar a Presidente, mas não será Preso, os Embargos, as Apelações, evitarão isso.
    Ele já deu declarações que Perdoa todo Mundo, que o negócio “é tocar o Brasil para frente”, etc, etc.

    O que escrevo a seguir não é baseado em informe, muito menos em informação, mas é o que deduzo:

    O Ministro da Fazenda Sr. HENRIQUE MEIRELLES (72) PSD, um dos melhores ADMINISTRADORES do Brasil, Mega-Empresário, representando as Forças de Direita, representante da Política de Austeridades ( Reformas, etc), para resolver nosso Problema Fiscal, sabe que essa Política demora muito para dar frutos ( 4, 5 anos), é IMPOPULAR, e inteligente como é, sozinho, não tem chances de ser Eleito. Buscará portanto o apoio direto ou INDIRETO do PT, Presidente LULA, com quem já trabalhou junto 8 anos no Banco Central no Octavonato do Presidente LULA, se conhecem e se admiram, se respeitam portanto, e então o Candidato MEIRELLES, PSD e Base Aliada, apoiado pelo Presidente LULA PT, se torna imbatível.
    É por isso que o Candidato PDT Gov. CIRO GOMES já estrilou: Presidente LULA, não se candidate e formemos uma Frente Progressista PDT-PT-PCdoB,PSOL, etc, sob minha liderança, e não teve exito. Sente que o Presidente LULA não o apoiará, pelo contrário, o cristianizará.

    Pode ser que nós estejamos sonhando, mas acho que é isso que vai acontecer.

    • Mestre Bortolotto,

      Muito obrigado pelo comentário, importante e interessante ao mesmo tempo.

      Acho que Lula não vai transferir os seus votos para quem não for do PT, pelo menos no primeiro turno.

      Se Ciro chegar à decisão, pode ser que haja este pedido de Lula e a associação que tens em mente, mestre, mas Ciro deverá chegar ao segundo turno pelas suas próprias forças.

      Quanto a Meirelles, mesmo que haja o apoio de Lula, duvido que emplaque a sua candidatura, é a minha ideia.

      Falta ao ex-diretor do BC de Lula carisma político, uma cara confiável, um sujeito que não leve em conta apenas o dinheiro, mas o povo e país.

      Meirelles é por demais pragmático, que não prega um prego sem estopa, como se dizia antigamente, logo, não o vejo em condições de amealhar os votos tão necessários para sequer estar no segundo turno.

      Tenho a impressão que Bolsonaro já está no segundo turno, porém o resto dos candidatos não percebo algum deles, neste momento, disputando com o ex-militar o Planalto.

      Um grande abraço.
      Saúde e paz, meu caro.

  4. O Lula, bem preso, surtirá mais efeito que um bom novo Presidente para iniciar a limpeza política que precisamos e promover renovação e avanços.

    Essa gestão Temer nunca devia ter acontecido, aconteceu devido ao podre governo petista; outro desastre.
    Lula nunca devia ter acontecido, o maior engodo do Brasil.
    Mas nem os colonizadores fizeram tanto mal para esta terra….

    • Paulo2,

      Este é o meu receio, de que mesmo sendo confirmadas as condenações contra Lula, que ele continue livre, leve e solto.

      Tanto deixariam o ladrão fazendo o que quer e gosta, mentir e enganar, quanto seria a total desmoralização da Justiça, que não goza de muita confiança do povo, nessas alturas.

      Lula é o enigma a ser decifrado pelas ditas autoridades:
      Ou vai preso, e se restabelece a justiça no país ou, se continuar livre, o canalha sabe tanto da vida dos ministros que nenhum deles tem coragem de mandar prendê-lo, pois sabem que iriam junto com o corrupto para o xilindró!

      Obrigado pelo comentário.Um abraço.
      Saúde e paz.

    • AndréBR,

      Este é o problema atualmente:
      Lula ir preso.

      Pelo que vemos não há quem tenha coragem de botar o ladrão na cadeia.

      Grato pelo comentário.

      Um abraço.
      Saúde e paz.

  5. Concordo da mesma forma que os que pregam o golpe de Estado, vulgo intervenção militar, deveriam ser enquadrados na Lei de Segurança Nacional de 1983.

    • Vicente, meu amigo,

      O artigo é de domínio público, logo, é teu, portanto, dê o destino que desejas.

      Obrigado pelo comentário.

      Um abraço.
      Saúde e paz.

  6. O “nós” e ‘eles” é o cerne de todo esse ódio que grassa na sociedade, da intolerância com as opiniões divergentes e da cizânia entre amigos e familiares.
    Este é o resultado da farsa ‘Lulinha paz e amor”.

    • Prezado Causanilhas,

      Lula e sua quadrilha foram de fato a maior mentira e engano existentes na história desse país!

      Com extrema habilidade, conseguiram ludibriar uma nação gigantesca, corroborado por falsos projetos sociais, onde o pobre ou foi condenado à miséria ou voltou a ser pobre ou se tornou pior do que estava!

      O desemprego, a inadimplência, a economia estagnada, a falta de futuro, um país falido ética e moralmente, juros extorsivos, corrupção instituída nos três poderes, a desonestidade como característica, um parlamento venal e vagabundo, o Planalto chefiado por um delinquente e ministros bandidos … este legado deixado pelo PT, PSDB e PMDB, levará muitos anos para ser corrigido, limpo, mesmo que se começasse agora, ainda em dezembro deste ano.

      Portanto, a intervenção feita pelas FFAA teria este condão de antecipar o imenso trabalho que teremos de um dia consertarmos esses erros gravíssimos cometidos pela classe política, e se iniciássemos o quanto antes seria salutar para o povo e Brasil.

      Agora, pelo andar da carroça, Lula ainda tem seus adeptos, mesmo com os crimes que tem sido acusado e um deles condenado, levando-me a duvidar desse povão se quer de fato um país livre do petismo pernicioso e altamente danoso, em face justamente dessa histeria que toma conta de gente até mesmo com curso universitário!

      Obrigado pelo comentário.
      Um forte abraço.
      Saúde e paz.

  7. Caro Francisco Bendl,
    Como seria ótimo para este pobre Brasil que esse seu pertinente e esclarecedor artigo comentário pudesse ser lido por todos os brasileiros e por todas as brasileiras em todos os rincões deste país de dimensões continentais, sobretudo torço para que todos os membros das forças armadas o leiam, pois exprime o entendimento dos homens e das mulheres de bem dessa nação que não suportam mais viver nesta esculhambação institucional e um país falido ética e moralmente.

    • Meu caro dr.Belem,

      Sinto-me honrado e alegre pelo seu comentário, que também agradeço a sua postagem.

      Preocupa-me em demasia a nossa situação, dr.Belem, pelo fato de eu não perceber que iremos melhorar no ritmo necessário.

      Eu somente acreditaria no futuro, caso os militares pensassem no Brasil e considerassem bem mais a população, roubada e explorada há décadas.

      Do jeito que estamos, dá a impressão que teremos de piorar mais ainda, levando-me a pensar que será inevitável um grave conflito interno, e um banho de sangue como consequência!

      Caso acontecer esta tragédia nacional, os militares serão os responsáveis diretos, os culpados absolutos, pois deveriam ter agido quando o povo clamou pela sua ajuda, e foram omissos e irresponsáveis.

      Um grande abraço.
      Saúde e paz.
      Uma excelente semana que ora inicia.

    • Mourão passou por cima do seu comandante, logo foi transferido para outra atividade.

      A hierarquia no Exército, como na Marinha e Aeronáutica, é fundamental para as organizações militares.

      Não existem as FFAA sem a hierarquia, logo, a obediência a patentes superiores é vital ou teremos a baderna, os desmandos.

      Mais a mais, se Mourão falou por apenas falar, sem tomar uma posição mais efetiva, se mostrou fanfarrão.

  8. Lula destrói o país e seu povo, o divide, coloca em risco as Instituições e a Democracia junto com sua canalha corrupta e cleptômana que dilapidaram todo o Tesouro Nacional, certos de que o STF e seus iguais amigos que ele nomeou o irão deixar livre e solto para continuar com seus crimes de lesa pátria contumazes ! Ele tem a certeza absoluta que o país assistira´novamente aquele espetáculo dantesco do “decano infringente” a lhes aliviar nas penas e o absolver por inteiro. Ele tem a certeza de que os Presidentes das Altas Cortes, da Câmara Federal e Senado o livrarão e o perdoarão de todos os seus crimes, é essa certeza que o deixa desafiando a Ordem Jurídica porque sabe que não existe comando e nem moral nas Instituições de uma Nação onde uma “bandido provado e comprovado”, fale alto e diz o que faz e acontece e não é punido, é essa certeza de que tudo tá falido que o promove através de “pesquisas criminosas e mentirosas” e no apoio de “esquerdopatas intelectuais e criminosos de lesa-pátria” que também se locupletaram do dinheiro público nesses 14 anos de desmandos no Brasil “LULOPETRALHA”, indo para as ruas tocando terror e ameaçando a Ordem Constituída. Em casa comandada e legalizada por Bandidos o “ÍDOLO DESSES BANDIDOS” é que manda e desmanda !!!!!!!

    • Conforme escrevi, Roubaram o Brasil de Mim, o problema é deixar o ladrão falar o que quer e fazer o que bem entender!

      Não só denota que a Justiça tem medo de Lula, como não pode puni-lo, certamente por motivos que levariam para a mesma cadeia alguns ministros que Lula os conhece muito bem!

      Nesse particular, Lula transita entre as leis e Constituição, como se as normas e regras existentes o isentassem de obedecê-las, de cumpri-las, de segui-las à risca.

      Então, a minha frase, que venho insistentemente postá-la que, somente obedecemos e outorgamos poderes, se concretiza de maneira indiscutível, pois a impunidade absoluta se resume em Lula, ladrão, criminoso, estelionatário, chantagista, assassino, mas está solto!

      Ora, flagrante escárnio para o cidadão honesto, porém um atentado aos presos trancafiados em masmorras porque cometerem seus erros em escala absolutamente menor do que Lula!

      Por que a diferença de tratamento?

      Só pode haver uma causa:
      Lula sabe da vida dos ministros de tal forma, que eles têm muito medo de mandar prendê-lo!

      Grato pelo comentário.

      Um abraço.
      Saúde e paz.

  9. Nessa semana foram presos vários militares por roubo junto ao Dnitt e depois de 7 anos o coronel Quintanilha que roubou 10 milhões da sede do exército perdeu a sua patente….

      • Só não os considero anjos da honestidade e são tão corporatistas quanto os politcos. O Almirante preso continua com sua patente apesar de ter sido condenado a 43,anos. O grupelho intervencionista tem até um ” conselho ” capitaneado pelo Dr. Celio que bate nessa mesma tecla desde 2010. Tem até um ” comendador” que mais parece uma Barbie marombada.

    • -Prenderam os militares bandidos – que não tinham patente ou posição na matilha suficiente para conseguir a proteção do Supremo.
      -Quando começarão a prende os civis bandidos – protegidos pelo Supremo e que já roubaram bilhões – de dólares – desde o início da Nova República?

      • Desde o inicio e antes não? Quem arrecadava fundos para aquele centro de tortura chamado Oban eram os almas honestas Delfim Neto e o José María Marin

  10. Concordo plenamente.com o comentarista.só que culpar só o PT por esse desgoverno e descalabro que estamos vivendo é de uma ingenuidade incomum,e os outros governos que entregaram,privatizaram empresas de porte,não entra nesse contexto? costumo dizer que tudo é farinha do mesmo saco.

    • Feliciano,

      No meu artigo, citei as privatizações de FHC e o seu pecado mortal, logo, imperdoável:
      a reeleição!

      E comentei desde Sarney até Temer.

      No entanto, Lula e sua quadrilha foram incomparáveis no prejuízo que ocasionaram ao povo e nação.

      Todos têm culpa, indiscutivelmente, porém o PT com Lula e Dilma, mais os seus cúmplices foram os piores que tivemos na história, que acabaram com o Brasil e deixaram o povo nesta situação de miséria, de não ter forças para reagir, de não ter futuro!

      Não tivemos um presidente tão ladrão, tão inescrupuloso, tão corrupto, tão nefasto e nocivo quanto Lula. Todos foram desonestos e corruptos, mas a dosagem que devemos atribuir a Lula é incomparável com os demais, que não tiveram o tempo que Lula teve com a sua quadrilha para ter roubado tanto o povo e país, além de iludir, mentir e enganar milhões de pessoas com seus falsos projetos sociais!

      Obrigado pelo comentário.
      Um abraço.
      Saúde e paz.

  11. Uma leitura primorosa, o Luiz Inácio tem que ser tratado como um cidadão responsável por seus atos, tenho certeza depois desse fato o mesmo vai baixar a petulância, pois um pseudônimo astro é a morte quando tratado como seus semelhantes.

    • Alex,

      Grato pelo comentário.

      Lula é inescrupuloso, logo, jamais vai admitir seus erros, pois ao mesmo tempo se julga o maior e melhor de todos, um megalomaníaco.

      A lamentar, que milhares de maus brasileiros atendam à sua vaidade e canalhice, querendo que volte a ser presidente desta republiqueta, pois foi assim que ele a deixou, cabendo a nós evitarmos o fim do Brasil.

      Um abraço.
      Saúde e paz.

  12. Atenção: vacinem-se contra as doenças laterais que estão atingindo a milhões de pessoas no país, a sinistropatia e a destropatia. Uma vez que se adquire a doença, o sujeito fica incapaz de raciocinar e vê (?) inimigos em todos aqueles que de si divirjam. Pode ser mortal na maioria dos casos. Fenômeno comparável àquilo que Nelson Rodrigues chamava de “obtusidade córnea”.

    • Vicente,

      O teu comentário é sensacional.

      Atinge aqueles que têm uma visão muito distorcida tanto da esquerda quanto da direita, absolutamente deturpadas pelo radicalismo que nos vimos obrigados a agir:
      de um lado quem é petista, logo, cúmplice de ladrões e bandidos e, do outro, os antipetistas, que aceitam um governo de direita mesmo que igualmente extremo.

      Lula e sua quadrilha assim definiram o pais e povo, desgraçadamente, então precisamos aparar as arestas muito pontiagudas de uma esquerda que somente roubou e explorou.

      Mesmo que alguns digam que Lula nunca foi de esquerda – na verdade tergiversam porque sempre foi dessa maneira que o PT foi identificado desde que surgiu no cenário político nacional -, a verdade aponta para a faxina que devemos fazer com o lulopetismo, e de uma vez por todas!

      A sigla é desonesta, uma quadrilha travestida em partido político, além de usar o trabalhador para seus objetivos deletérios e abjetos.

      Jamais o povo que trabalha, que sustenta essa corja atual foi tão ofendido e agredido pelo PT, por uma agremiação que deveria ter sido a legítima representante de uma categoria tão humilhada e maltratada como tem sido o trabalhador nesse país.

      Porém o PT foi decisivo e fundamental para deixá-lo hoje desempregado, em dívida, humilhado, desesperado, enquanto roubava e se lambuzava com o dinheiro desse trabalhador.

      Lula e sua quadrilha devem desaparecer em definitivo, desgraçados, ladrões.

      Outro abraço, Vicente.

  13. Excelente artigo, Chicão Bendl. Os petistas têm as mentiras como ferramentas principais de atuação.

    E a estratégia de mentiras infindáveis deles engloba: distorção da realidade, criação de factóides, ameaças veladas ou escancaradas, assassinato de reputações, dentre inúmeras outras formas imundas de atuação!

    O petismo é uma seita fanatizante e alienante. Mas também pode ser visto como uma doença, análoga ao câncer, que demorará algum tempo para ter seu tamanho reduzido, de forma que deixe de ameaçar este país.

    Fiquemos sempre alerta. Forte abraço.

    • Isac, meu caro,

      O PT sempre foi muito hábil em mentir, enganar, ludibriar, pois sabia desde a sua fundação, aquilo que o povo mais gostaria de ouvir, culpar os ricos pela pobreza.

      Na razão inversamente proporcional que acusava as pessoas melhores de vida como culpadas pela miséria do povo, o PT enriquecia seus dirigentes e o próprio partido através de roubos incalculáveis, ALÉM DE SER O RESPONSÁVEL PELOS MAIORES LUCROS BANCÁRIOS NA HISTÓRIA DESTA REPÚBLICA!!!

      A hipocrisia e cinismo da quadrilha é tanta, que jamais tivemos tão extraordinariamente exemplificada a máxima, “faz o que digo, mas não o que faço”!

      O bando de ladrões profissionais que tomou conta do parlamento e do Planalto deveria estar na cadeia, no entanto, como a corrupção e desonestidade estão compondo também a equipe do STF, inexplicável e injustamente esses criminosos estão livres, leves e soltos, alguns deles porque houve determinação direta de ministros, como Paulo Bernardo, Aécio Neves, que deveriam estar mofando no pior presídio nacional!

      Lula deve ter a vida pregressa dos ministros na sua mão, a verdade é essa, pois nada serve para esclarecer esse ladrão e inescrupuloso continuar solto, e tentando ser candidato para voltar a presidir a sua republiqueta.

      Obrigado pelo comentário interessante, meu amigo.

      Um forte abraço.
      Saúde e paz.

  14. Lula é o líder que poderá fazer este país voltar ao crescimento esplendoroso que foi interrompido com o golpe dado em Dilma.

    O povo, em todas as ruas deste país, pede a volta do líder! E Lula voltará de novo para os braços do povo!

    Como sempre, ele será eleito no primeiro turno. E rapidamente os pobres voltarão a ter comida e emprego.

    • Yuri,

      Grato pelo comentário.

      Discordo de ti em gênero, número e grau, claro.

      Para uma população que votou em Cacareco e no macaco Tião, Lula está muito abaixo desses animais, então quem sabe a sua preferência por alguns brasileiros esteja explicado dessa forma, uma zebra.

      Um abraço.
      Saúde e paz.

      • Francisco Bendl, você discorda de mim porque está perdido no tempo e no espaço.

        Não sei onde você mora. Mas certamente não é no Nordeste, onde Lula e Dilma transformaram para melhor TODOS os rincões, meu caro!

        O povo do Nordeste está feliz e contente porque Lula vai voltar. Deixe o homem trabalhar, rapaz! Você verá quanta transformação Lula poderá trazer novamente a este país.

        E com honestidade inatacável, é claro, a marca registrada dele que o mundo inteiro conhece.

        • Yuri,

          Indiscutivelmente estás escolhido como o humorista da Tribuna da Internet!

          E não preciso pedir autorização do Newton para te elevar a este posto!

          Depois de publicares sobre “a honestidade inatacável” de Lula, o ladrão, e que é a sua “marca registrada”, somente levando na gozação mesmo o teu comentário!

          Mais um abraço.

  15. ELLE$ X ELLE$, É A DISPUTA QUE DIVIDE O BRASIL EM DUAS BANDAS, A SABER: A DOS DESENCANTADOS E A DOS SEQUESTRADOS. À vista da constatação de que pelo menos 50% da população do Brasil, cansada de ser enganada, já pulou fora das urnas eletrônicas dos me$mo$, a impressão é a de que a outra parte de 50%, composta por crédulos, inocentes úteis e coniventes, sofre da “Síndrome de Estocolmo”, segundo a qual os sequestrados se apaixonam pelos seus sequestradores, que, no caso, são o partidarismo eleitoral, o golpismo ditatorial e seus tentáculos, velhaco$ ( mídia bandida a bordo), que, enquanto donos do monopólio das eleições e da ditadura partidária e golpista dos me$mo$, perfazem o $istema político podre, que impõe a todos a plutocracia putrefata dos me$mo$ com jeitão de cleptocracia e ares fétidos de bandidocracia, fantasiada de democracia só para enganar a crédula freguesia, bancados pelo capital velhaco e pelo establishment financeiro bandido, que mantém a política, o estado, o mercado e a população capturados, dominados e manipulados por bandidos mancomunados, dos quais, no Brasil, somos todos vítimas, reféns, súditos e escravos, há 128 anos. https://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/332659/Gaspari-capacidade-do-Planalto-de-mentir-%C3%A9-infinita.htm

  16. Bendl, nos outros países onde Lula e Odebrecht agiram como Peru, Colômbia, Equador e outros, ex-presidentes, por muito menos, estão indo para a cadeia. Por toda parte, à exceção de Cuba, Venezuela e talvez na Bolívia, onde o cocaleiro inexplicavelmente vai tentar o quarto mandato num país em que a Constituição só prevê no máximo dois mandatos.

    • Silvio,

      Lula e sua quadrilha querem tanto o poder de volta, que não pouparão esforços neste sentido, e pouco estão se importando se por meios legais ou não!

      A explicação é uma só:
      De volta ao Planalto, um projeto de lei onde o presidente possa se candidatar permanentemente, ou seja, uma espécie de ditadura estilizada, pois até mesmo os votos serão deturpados pelas urnas eletrônicas, razão pela qual o PT JAMAIS solicitou que fossem apuradas quanto à confiabilidade das mesmas!

      A casa está pronta para Lula e sua permanência no poder, mediante exemplos de Maduro e Morales, que rasgaram e cuspiram em suas Constituições, exatamente o que faria o PT, pois a Constituição para eles e nada é a mesma coisa.

      Precisamos é terminar com a reeleição, e mandatos de cinco anos para todos, inclusive senadores, e com a aprovação do povo na metade do mandato.

      Obrigado pelo comentário.

      Um forte abraço.
      Saúde e paz.

  17. Pois é meu caro, inversão total de valores…
    É a banalização da canalhice.
    Com um stf destes, não duvido de mais nada.
    Seu artigo está irretocável. Traduz perfeitamente a indignação que vemos ao assistir este canalha livre , leve e solto gastando o suado dinheiro de nossos impostos….
    Assino.

    • Ricardo Lima,

      Grato pelo comentário.

      E foste cirúrgico nas tuas palavras:
      “a banalização da canalhice”.

      Nessas alturas, ainda perdermos tempo comentando sobre Lula e sua quadrilha é qualquer coisa de abominável, se este ladrão deveria estar na cadeia, assim como seus cúmplices!

      Mas, é desta forma que quer e entende o STF, hoje um tribunal político, apêndice do executivo e assessor jurídico do parlamento.

      Convenhamos, para uma corte que se denominava de alta, a queda foi abrupta e gigantesca, pois atualmente esta corte é baixa, tendenciosa, parcial, comprometida com o sistema que rouba o país e explora o povo, em face da impunidade!

      Um forte abraço.
      Saúde e paz.

  18. Boa madrugada.

    Se pedir para acrescentar alguma idéia nas palavras de Francisco Bendl, digo, faço suas palavras às minhas, se é que não estou aprendendo.
    Desculpe-me por somente comentar agora, mas se fez necessário.
    Francisco Bendl, se puder comentar o que estive pesquisando sobre a visita de Bolzonaro a Israel e sobre Trump declarar Jerusalém capital de Israel quer dizer o que para você?
    Infelizmente não vejo com bons olhos.
    Abraços.

    • Caríssimo Douglas,

      Muito obrigado pelo comentário e palavras gentis, que me deixam constrangido.

      Bolsonaro não mediu adequadamente o alcance de sua intenção, de conseguir os votos dos evangélicos, e se saiu com essa estupidez, de admitir que Jerusalém fosse a capital somente de Israel.

      Erro crasso.

      Aliás, se Bolsonaro não estiver acompanhado de marqueteiros espertos, perderá a eleição, que está na mão.

      E, espertos, quero dizer escapar das armadilhas que colocarão na sua trajetória para o Planalto, e não que sejam mentirosos e enganadores, como os de Lula e quadrilha.

      Que saibam a importância histórica de certos fatos antes de concordar com vontades externas. Aliás, o que nós temos a ver com essa ideia dos israelenses e corroborada por Trump, inimigo confesso dos árabes?!

      Se existe uma nação onde judeus e árabes VIVEM EM PAZ é esta, o Brasil, logo, por que cargas d’água complicar esta relação modelo para o mundo?!

      Bolsonaro comete o seu primeiro erro, e grave.

      Mais um e outro e estará fora da disputa, anota o que estou escrevendo para depois me cobrar, Douglas, pois até eu que hoje lhe daria o meu voto, pulo fora se continuar nesta babaquice!

      Problemas dos outros é dos outros, haja vista termos infindáveis deles, e não vem judeus, árabes e americanos nos ajudar, ainda mais quando descamba o assunto para religião, aí é que a porca torce o rabo!

      Um forte abraço.
      Saúde e paz.

  19. Caro Bendl, assino mil vezes teu artigo, e dos demais comentaristas, que sonham com um Brasil decente e justo, Estamos sobrevivendo em um pesadelo, com as grandes quadrilhas hediondas da caneta de Brasilia do 3 podres poderes, a destruir nossa Soberania como Nação, e a Cidadania-trabalhadora, que se dana para construir uma Nação decente. Deus nos emprestou uma Natureza sem igual, infelizmente Almas trevosas, tomaram o “Poder”, com suas malignidade, já esta garantido o “Ranger de dentes”, pós túmulo.
    Aproveitemos dia 25, para homenagear Jesus, o Cristo, que nos legou o Código da vida, levando nosso coração e Mente, em Amor a Deus e ao próximo. rogando a Deus sua Misericórdia; Infelizmente o homem, com suas religiões, colocou Papai Noel, no lugar de Jesus
    materializando seus ensinos, que nos levam a Redenção de nossas Almas.

    • Meu querido Théo Fernandes, decano deste blog incomparável,

      Muitíssimo obrigado pelo comentário sempre correto, contundente, incisivo e irrepreensível.

      Simplesmente és o exemplo de cidadania, meu amigo, de uma pessoa interessada pelo seu país e povo.

      Então não temos o direito de errar, de escrever bobagens, de não dissermos a verdade verdadeira.

      E tens mais uma vez razão, que temos de aproveitar esta data como símbolo do nascimento de Cristo, para elevarmos nossos corações e mentes para Deus, e pedir que nos ilumine a abençoe para o ano que vem, decisivo às pretensões de todos os brasileiros quanto ao futuro desse país.

      Um grande e imenso abraço.
      Muita saúde, paz e vida longa, meu caro amigo, pois esses são os meus desejos para quem tanto admiro e reverencio.

  20. Bom dia, é isso mesmo. Perfeita sua análise.
    Resumindo, pagam de bonzinhos, os trouxas ou mortos de fome acreditam (mas terão benesses) e os caras se locupletam até onde não puder mais.
    Incrível ver que os únicos argumentos de defesa deste pulha é desacreditar a Justiça e as instituições.
    Vamos ver como será o próximo ano.

    • Hamilton.

      Obrigado pelo comentário.

      Resumiste muito bem o que eu quis dizer, a forma como Lula e comparsas deixaram o povo:
      desempregado, endividado, enquanto o ladrão e quadrilha estão milionários!

      E querem ainda a volta ao poder, ocupar o Planalto para terminar com o objetivo de nos arruinar completamente como nação, e deixar o povo na completa miséria.

      E mentem, enganam, ludibriam, acusam …
      Um comportamento típico de criminosos, bandidos, inescrupulosos.

      Lula e quadrilha precisam ser eliminados politicamente, e não restar pedra sobre pedra!

      Um forte abraço.
      Saúde e paz.

  21. Todos tem razão em seus comentários .
    Eu acrescento que os números do lula nas pesquisas é o retrato do país, em percentual de no mínimo maus caráter dos brasileiros.
    Uma população que deposita esperança em melhores dias em uma figura repugnante corrupta , que deixou o país em situação extrema penúria , números criminais maior que de muitas guerras pelo mundo e ainda tem grupos e até representante de instituição do governo apoiando com mirabolantes teses até jurídicas que deem respaldo pra este tipo de desobediência.
    Eu digo que a culpa por essa mazela brasileira encontra respaldada pela ineficiência das forças armadas , que deveriam por ofício zelar para que lei e a ordem fossem mantida .

    • Bom, a questão é essa exatamente, Bagaça, a inoperância das FFAA diante desta crise sem precedentes na história e o país falido ética e moralmente.

      Lula se não está ainda na cadeia, deveria ser terminantemente proibido de fazer campanha política.

      Não pode um condenado ser candidato à presidência, quanto mais ser eleito!

      Imagina, chamar um ladrão de Sua Excelência!!!

      Mas é para que os portões de todos os presídios brasileiros sejam abertos e seus presos todos postos em liberdade!

      Não haveria moral de ninguém para mandar prender quem quer que seja, se Lula for o presidente desta republiqueta, além de um povo de quinta categoria, sem dignidade, orgulho próprio, altivez, honra, decência … qualquer coisa como o país dos sem vergonha, desclassificados, gente da pior espécie!

      Grato pelo comentário.

      Um abraço.
      Saúde e paz.

  22. Mais uma correta e esplêndida análise do companheiro Bendl,,sobre o absurdo que é a transformação do o Brasil em uma extensão literal do crime constitucionalmente organizado, escancarado e avançando sobre todos os poderes, deixando a Nação, a mercê dos mais variados tipo de crimes e criminosos.

    Todos encapuçados como autoridades, despidos de um mínimo de patriotismo, levando o país além da bancarrota.,ao ridículo constante perante o mundo.

    O Brasil virou motivo de piada.

    O que nos deixa pasmados, é o olhar de paisagem dos quartéis,último reduto da ordem e do progresso que todos almejamos.
    Será que também dominados?

    • Prezado Andrade,

      Grato pelo comentário, e mais ainda pelas palavras elogiosas, que não as mereço, pois sou apenas um escrevinhador.

      Quanto à tua pergunta, meu caro, ela tem sido a de todos nós, seja pela curiosidade, pela irritação, pela desconfiança que, mediante o teu registro estariam os militares também dominados?!

      Olha, meu caro, neste país não podemos duvidar de nada, ainda mais no tocante à corrupção, à desonestidade, ao aliciamento de quem menos esperávamos, tudo pode acontecer, indiscutivelmente.

      E, concordo, que a passividade das FFAA nos leva a perguntar sobre os motivos pelos quais estão irresponsavelmente omissas, assistindo em berço esplêndido a deterioração do Brasil e o aniquilamento do povo, razões que deveriam fazê-los sair das casernas e prender os ladrões mantidos soltos pela impunidade, além de corrigirem os rumos do país no que diz respeito à Constituição e buscarmos o caminho do desenvolvimento, logicamente de acordo com o nosso lema:
      ORDEM E PROGRESSO!

      Assim como nos encontramos, desordem e atraso, o desemprego se manterá inaceitável pelo número de brasileiros desesperados e inadimplentes, na razão inversamente proporcional do quanto o parlamento e judiciário se locupletam, pois a retirada de quatro reais do salário mínimo para o ano que vem foi a prova cabal do quanto somos desprezados e aviltados pelos poderes constituídos!

      Um forte abraço, Andrade.
      Saúde e paz.

  23. Prezado Bendl,
    Depois de tantos elogios merecidos, parabenizo-no pelo seu texto inteligente e verdadeiro, dissecando o Lula e os 13 anos do desgoverno petista.
    Um grande abraço

    • Meu caro e desaparecido Jacob,

      Por onde andas, meu amigo?
      Tudo bem contigo?
      Saúde, legal?
      Família, todos bem?

      Muito obrigado pelo comentário que, vindo de ti, muito me anima e alegra.

      Agora, por favor, escreve mais, pois teus textos são sérios, inteligentes, bem feitos, e apreciamos em demasia as tuas opiniões, ideias e pensamentos.

      Tu és imprescindível para este espaço democrático, logo, a Tribuna da Internet não pode sofrer com a tua ausência.

      Um grande abraço.
      Saúde e paz, meu caro amigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *