Petistas estão confiantes de que Dias Toffoli libertará Lula em julho

Resultado de imagem para tOFFOLI CHARGES

Charge da Myrria (A Crítica)

Vicente Nunes
Correio Braziliense

Há muitos petistas comemorando por antecipação e já fazendo as contas. Eles apostam alto que o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), poderá tirar Lula da cadeia ainda neste mês de julho, informa a jornalista Denise Rothenburg, do Correio Braziliense.

Como o presidente Michel Temer fará várias viagens para o exterior, a presidente do STF, Cármen Lúcia, assumirá o comando do país. Com isso, Dias Toffoli passará a tocar o Supremo nesse período de recesso do Judiciário. Na presidência da Corte, poderá acolher monocraticamente qualquer liminar que lhe chegar às mãos, inclusive uma requerendo a liberdade de Lula.

VIAGEM PELO PAÍS – Os petistas não querem fazer alarde sobre tal possibilidade, mas, internamente, já fazem planos, como o de promover uma grande viagem do petista pelo país para reforçar a candidatura dele ao Palácio do Planalto. A meta será constranger ao máximo a Justiça Eleitoral, que, pela Lei da Ficha Limpa, terá que negar o registro de Lula como candidato.

O prazo para a possível liberdade de Lula já está demarcado: entre 23 e 27 de julho. Nesse período, Temer vai emendar duas viagens ao exterior. A primeira parada, entre 23 e 24, será no México, onde ele participará da reunião da Aliança do Pacífico. A segunda parada será na África do Sul, para a reunião dos Brics, acrônimo que reúne, além daquele país, Brasil, China, Rússia e Índia.

LINHA DE SUCESSÃO – Pela lei eleitoral, nem o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, nem o presidente do Senado, Eunício Oliveira, podem assumir a Presidência da República, pois, se o fizessem, estariam impedidos de disputar as próximas eleições. Eles também devem se ausentar do país. Por, isso, o chefia do Brasil vai para Cármen Lúcia.

Como diz um petista graduado, tudo conspira a favor da libertação de Lula. Depois de José Dirceu, de quem foi subordinado, Toffoli poderá tirar Lula da cadeia, criando um grande fato político, que terá enorme repercussão nas eleições. O país, por sinal, já estará mergulhado na corrida ao Palácio do Planalto.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Continua repercutindo intensamente a notícia publicada na Tribuna da Internet por José Carlos Werneck, quinta-feira, sobre a possibilidade de Dias Toffoli libertar Lula. A maior dúvida é saber se, ao aceitar a libertação do ex-presidente, o amigo Toffoli também garantirá a candidatura dele. Vamos aguardar. (C.N.)

35 thoughts on “Petistas estão confiantes de que Dias Toffoli libertará Lula em julho

  1. O que tal lançar esses quadrilheiros, dos três Poderes da República, dentro de um piscinão repleto de Ácido Fluorantimônico?
    Para quem gosta de exigir o cumprimento do direito líquido e certo, tornar-se liquefeito, deve ser uma glória!

    • Paulo, o Tóffoli tem coragem de soltar sim, pois ele é ministro do stf de um país chamado “Brasil”, onde o povo é de idiota.
      Anote aí, ele vai tirar o Lula da prisão e o Lula ganhará as eleições.
      Anote…e nos falaremos em outubro (depois das eleições).
      Sabe como é né??? Isso aqui é Brasil

      • Podes ter certeza que o Tóffoli não tem todo este topete. Ele sabe onde está o limite e não quer ir junto com o Bebum para a cadeia.

  2. Olha o Lularápio fez tanta M que as Forças Armadas não aceitam mais ele como presidente. Luladrão só vai para casa se aceitar não ser candidato. Já que o bandido é difícil acho que vai dar M.

  3. Não CN a duvida não é essa, a duvida é se ele vai aguentar a trola dos generais que sem duvida alguma vai entrar.
    O executivo com o suplente dos suplentes, o legislativo a deriva o judiciário na mão de um subordinado do pt advinha se o exercito não vai meter a mão de ferro.
    Parece que tão fazendo de proposito.

    • Eu, hein, seu al. O senhor conhece o comandante do exercito? Ele deve ser um ótimo vovô, mas de líder não tem nada. Ele já declarou que só age se receber ordens do sinhô da senzala.
      É isso o que temos de farda. Sem farda é o time que todos conhecemos: Lula, Toffoli e Gilmar; Lewandonabundowsky, Marco Aurélio e Celsinho de Melo; Temer, Dirceu, Geddel e Rodrigo Maia..

  4. Vocês têm que ler o artigo 84 da Constituição. O Presidente da República tem competência para conceder indulto e comutar penas. Então, o Toffoli assumindo a Presidência numa viagem do Temer, do Maia e do Eunício pode fazer isso. Fui claro, ou precisa desenhar?

  5. O Brasil continua na Copa, pois toofilli criou a teoria da plausibilidade percebida. De acordo com ela a Bélgica ñ pode continuar porque nunca ganhou uma Copa e,sim, o Brasil já que possui cinco e como o jogo foi classificatório o Brasil é que segue. Gilmar mendes, lavandoski e o indicado por colo seguiram o gênio do Direito plausível brasileiro.

  6. Embora não aceite a liberdade do ladrão de novededos, tenho que admitir que o ex-advogado do PT, o “sábio” Tofolli sim libertará o ladrão Lula.
    E não haverá nenhuma reação nem popular civil nem militar.
    Isso aqui é a pocilga chamada Brasil.
    E não se trata de nenhum artigo 84 da CF!
    Trata-se apenas de uma característica tipica deste país atrasado putrido e fétido.
    O PT corrupto e corruptor fará isso através depois um dos tarefeiros. O Tofolli. E o bandido barbudo perturbará as eleições 2018 porém não será eleito como alguns desmiolados que aqui nesta TI pululam e torcem.
    Combateremos com firmeza!

  7. Nenhum dos 4 “ministros” que são soltadores de bandidos de luxo tem individualmente a coragem de soltar o Sapo Criminoso.

    Agem sempre em bandos como hienas.

    Toffoli já foi avisado de seus limites na sacanagem e não tem testosterona para tal aventura.

    Lula somente terá uma prisão domiciliar bem depois das eleições.

    Se for um tipo Ciro Gomes eleito presidente, a vida do Sapão melhora, senão vai pastar mais ainda com outras condenações que virão.

    Dias Toffoli também tem ** logo tem medo e muito de perder sua boca cheia de luxo e “poder”.

  8. Sim isso é possível porém se comenta que Tofoli irá aproveitar deo momento em que Carmem Lúcia assume a presidência da república para soltar lula como presidente do supremo.

    • Só com muita falta de caráter e justiça pra tomar uma atitude um tanto incoerente,mas em se tratando de petista pode se esperar de tudo menos coerência e justiça. Não apoio o uso das forças armadas mas devo admitir que numa atitude desse naipe alguém deve assumir as rédeas.

  9. Caso este senhor tenha coragem para tal, assim como tamanha cara de pau de não se sentir impedido, lembramos que foi advogado do PT, se faz isso é porque estará testando os limites, mas também estará correndo o risco de acender um fósforo próximo de um barril de pólvora. Como a copa já acabou o povo pode estar acordado.

  10. Tem de ser liberado!
    Essa decisão de se prender após a segunda instância, na pendência de recursos e sem estar demonstrada a necessidade, é uma aberração.
    Imagine um sujeito absolvido, na primeira, e condenado, na segunda. Vai preso, mesmo pendente recurso à instância que decide sobre interpretação das leis, no caso STJ, e norma constitucional, o STF?
    Se o Justiça é demorada, cortem os recessos duas vezes ao ano do STF e as férias de 60 dias de juízes e promotores. Determinem a dedicação integral às funções. É uma aberração ver juízes e promotores com altos salários, um sem número de benefícios e privilégios dando palestras pagas, indo a eventos em resorts sob patrocínio de origem duvidosa, dando aulinhas em preparatórios de concursos etc. nada disso tem fim acadêmico, e sim de lucro mesmo.

  11. E a partir de uma decisão do Tofoli soltando Lula, a Carmem Lucia como presidente da Republica não poderia acionar as Forças Armadas?

  12. Simples assim Marine!
    Ou…. Caso a pusilânime da Carmen Lucia não agir assim “de ofício “, as FFAA no limite agiriam….. “de oficio”.

  13. Daniel, defensor de ladrões!
    Só para vc:
    Ladrão tem que ficar preso!
    Principalmente aquele ladrão que rouba a nação.
    Ainda a tempo de vc refletir e se penitenciar.
    Não defenda criminoso não.
    Porque o nome dessa ação é Conivência!
    Quem com porcos anda,, farelo come!
    A não ser que vc goste de farelo e lama.
    Parece! Neste caso….chafurde!
    Mas..será tratado como tal.
    Simples assim!
    Buenos!!??

    • Não vejo Justiça quando decisões são seletivas dos homens por de trás das instituições.
      Um processo ou outro durar mais ou menos, segundo o entendimento destes homens, é prevaricação seja a satisfação de consciência pessoal ou pretensão de terceiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *