Petrobras atrasará projetos e pode demitir até 10 mil trabalhadores

Deu na Bloomberg

Envolvida no maior escândalo de corrupção do Brasil, a Petrobras decidiu atrasar alguns projetos, incluindo uma refinaria de bilhões de dólares, afirmou uma pessoa com conhecimento direto da decisão.

A estatal também congelará pagamentos em projetos com atrasos, incluindo sondas e plataformas, completou a fonte, que pediu para não ser identificada porque a decisão ainda não é pública.

Além disso, a Petrobras vai adiar o início do complexo petroquímico Comperj por dois anos para 2018, gerando demissões de 10 mil trabalhadores da construção civil. A Assessoria da Petrobras não respondeu imediatamente ao pedido de comentário.

ENFIM, VETO ÀS EMPREITEIRAS

A companhia anunciou a abertura de uma comissão para avaliar a sanção a 23 empreiteiras, incluindo as principais construtoras do Brasil, agora impedidas de participarem de novas licitações. As empresas estariam sendo investigadas na Operação Lava Jato.

De acordo com a fonte, a decisão permitirá que a Petrobras reduza o programa de investimentos no próximo ano. Em 2014, os papéis da estatal caíram 41%, diante da queda do petróleo ao menor nível desde 2009.

11 thoughts on “Petrobras atrasará projetos e pode demitir até 10 mil trabalhadores

  1. “A Mega da Virada pagou no total exatos 224.677.860,07 de reais. Segundo a Caixa, foram vendidos 104.165.456 bilhetes da Mega da Virada em todo o país. O total arrecadado foi de 758.218.978,00 milhões de reais, sendo 246 milhões somente entre segunda e terça-feira.”

    -Ser diretor da Petrobrás tá sendo melhor do que ganhar na megassena… A probabilidade de ficar rico é bem maior.

  2. A petrobras tem, hoje, cerca de
    oitenta mil funcionarios concursados e, 200 mil terceirizados! Quantas boquinhas, nesses 200 mil? ninguem sabe. Esse, é um dos maiores problemas, na estatal. Nenhuma empresa, poderá passar impune, tendo, tres vezes mais funcionarios terceirizados, que concursados. Tem muita coisa errada por lá. Começando nisso aí.

    • Eu mesma conheço uma mulher cujo marido presta serviços para a Petrobrás que estava desesperada com a possibilidade de Aécio vencer as eleições presidenciais. Tinha medo de perder a boquinha.

  3. REPITO o que disse o Welington:

    “A petrobras tem, hoje, cerca de oitenta mil funcionarios concursados e, 200 mil terceirizados! Quantas boquinhas, nesses 200 mil? ninguem sabe. Esse, é um dos maiores problemas, na estatal. Nenhuma empresa, poderá passar impune, tendo, tres vezes mais funcionarios terceirizados, que concursados. Tem muita coisa errada por lá. Começando nisso aí.”

  4. A HORA DA VERDADE JÁ CHEGOU! A ÚNICA SOLUÇÃO PARA A PETROBRÁS SE MANTER SERÁ A SUA PRIVATIZAÇÃO, INFELIZMENTE POR PREÇOS NA BACIA DAS ALMAS!! COMO? – PROMOVENDO UMA NOVA CAPITALIZAÇÃO DESSA VEZ COLOCANDO COMO PRINCIPAL CHAMARIZ UMA ENORME QUANTIDADE DE AÇÕES ORDINÁRIAS PRA POSSIBILITAR UMA DIMINUIÇÃO DRÁSTICA DO CONTROLE ESTATAL. OU FAZ ISSO OU A PETROBRÁS QUEBRA, POIS INFELIZMENTE A CREDIBILIDADE DA EMPRESA PARA CONSEGUIR FINANCIAMENTO HIPER NECESSARIO PARA SUAS ATIVIDADES FOI PRO SACO!!

  5. Quem afundou a Petrobras foi a ganancia da oposição, a inveja dos políticos da esquerda e o jogo de acusações sem precedentes…Agora que conseguiram derrubar a casa, eles opositores, não tem sequer um projeto para reconstruir….
    Quando Cabral aqui chegou, ele plantou a semente da corrupção, então se gritar pega ladrão…..não fica ninguém……

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *