Petrobras tem de enviar documentos aos Estados Unidos

Reuters
A Petrobras informou nesta segunda-feira que recebeu no dia 21 de novembro uma notificação da Securities and Exchange Commission (SEC) requerendo documentos relativos a uma investigação do próprio órgão regulador do mercado de capitais dos Estados Unidos.

A intimação solicita documentos que serão enviados após um trabalho conjunto com o escritório nacional Trench, Rossi e Watanabe Advogados e com o norte-americano Gibson, Dunn & Crutcher, já contratados para fazer uma investigação interna independente, informou a Petrobras em comunicado ao mercado. (texto enviado por Guilherme Almeida)

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGA investigação feita nos Estados Unidos é muito mais rigorosa do que a realizada no Brasil. Segundo o jurista Fábio Medina Osório, considerado o maior especialista em Improbidade Administrativa e Lei Anticorrupção, a legislação americana prevê até a prisão de corruptos e corruptores. No caso da Petrobras, se algum envolvido for condenado, o que é praticamente certo, ficará na mesma situação de Paulo Maluf, sem poder sair do país, por estar sendo procurado pela Interpol. (C.N.)

4 thoughts on “Petrobras tem de enviar documentos aos Estados Unidos

  1. Os acidentes sofridos pelo nosso mar, com a derrama do “ouro preto”, são apenas como que casquinhas de pães jogadas aos peixes, perto do que os canalhas, de todos os níveis, fizeram com nosso Petrobras. Nossa, sim!

    Aliás, é estranho que ninguém ainda tenha tido a coragem ou discernimento de aventar a possibilidade de que, no caso do rompimento do contrato da Petrobras com a Iesa, de forma unilateral, a empresa estatal seja co-responsável pelos prejuízos que estão sendo causados a milhares de famílias/pessoas na região carbonífera do RS.

    No meu modesto e leigo entendimento, os contratos não foram rompidos por irregularidades e”safadeza” cometidas apenas pela Iesa e sim pelas duas empresas.

    Desta forma, ambas são culpadas pelos fatos ocorridos e já identificados. Afinal, funcionários/dirigentes da Petrobras e da iesa “negociaram” todas as “maracutaias”!

    Ou por acaso, as pessoas que agiram em nome da Petrobras não respondiam por ela e pelos cargos que ocupavam?

    Com a palavra, os senhores juristas, advogados e interessados.

  2. No tocante ao Paulo Maluf citado na nota do blog, acho que ele deve estar muito ” chateado ” nessa altura da vida com 83 anos por não mais poder sair do país, sob pena de ser agarrado pela INTERPOL, depois de décadas e décadas de longas curtições de alto luxo COM GRANA DO ERÁRIO por capitais e cidadezinhas exclusivas européias quando não havia os gravíssimos problemas sociais e de imigração que têm hoje. Além do mais, desfilar pela sua velha conhecida Avenue des Champs-Élyseés com a preocupação de trocar as fraldas não mais compensa. Ele é o HORS CONCOURS da corrupção brasileira, lépido e fagueiro a caminho dos 90 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *