Petroleiros querem parar se a Petrobras não dividir os lucros. E os prejuízos???

Charge do Gilx (Portal O Dia/PI)

Antonio Carlos Fallavena

Diz a Associação dos Engenheiros da Petrobrás (AEPET): “A Petrobrás é uma empresa estatal e existe para contribuir com o desenvolvimento do país e para abastecer nosso mercado aos menores custos possíveis. A maioria da população quer que a Petrobrás atue em favor dos seus legítimos interesses, enquanto especuladores do mercado querem maximizar seus lucros de curto prazo. Nossa Associação se solidariza aos consumidores brasileiros e afirma que é perfeitamente compatível ter a Petrobrás forte, a serviço do Brasil e preços dos combustíveis mais baixos e condizentes com a capacidade de compra dos brasileiros.”

Pergunto: onde estavam estes senhores quando a empresa era assaltada? Não sabiam de nada? Aqui no Sul, “petroleiros” querem parar se a Petrobras não dividir os lucros conseguidos nos últimos meses. Pergunto: e os prejuízos, vão também assumir parte deles? Os “bons brasileiros” só querem participar dos lucros, das coisas boas etc. Assim é fácil e a solução fica para o futuro, que nunca veio e não virá!

ESPERANÇA ELEITORAL – Para boa parte dos brasileiros, ainda existe a esperança eleitoral. Sinceramente, cansei de ler e ouvir comentários sobre os candidatos. A maioria deles tem viés desairoso, fora da casinha, e muitos deles partem de “cidadãos” que atiram para qualquer lado esperando acertar um único tiro.

No fundo, lá no fundão, não consigo mais ter de escolher o “menos pior”. Ou tomamos jeito de gente séria e que deseja algo melhor ou deixamos a catrefa escolher seu líder. Trocar seis por meia dúzia não nos leva a lugar algum.

Talvez o país aguente. Talvez o povinho aguente. Mas eu estou sem vontade de gastar pensamentos no tema. Pelos atuais candidatos, voto Alvaro Dias no primeiro e no segundo turno. Bem entendido que ele não é uma Brastemp, mas os demais são muito piores. Na minha visão, é o “menos pior”. Se ele não passar para o segundo turno, é preciso saber quem passará…

18 thoughts on “Petroleiros querem parar se a Petrobras não dividir os lucros. E os prejuízos???

  1. No fundo, lá no fundão, não temos o que escolher e desdizendo-se o sr escolheu o menos pior.
    Não estou lhe criticando; não temos saída mesmo; é uma infelicidade.

    • Trabalhei mais de quarenta anos na Petrobras, não houve um ano sequer que recebi os dezesseis salários. Devem estar me devendo mais de cem salários. Se existir algum advogado para me prestar auxílio divido a metade.

  2. Parente nega saída do comando da Petrobras


    salvar
    Economia 25.05.18 19:44
      

    Bombardeado em várias frentes, Pedro Parente divulgou nota em que nega sua saída da presidência da Petrobras.

    “A Petrobras, em relação às notícias veiculadas na imprensa, informa que o presidente Pedro Parente nega qualquer intenção de pedir demissão e permanece no cargo de presidente da companhia”, diz o comunicado da estatal.

    Clique aqui para ler a reportagem de Filipe Coutinho, em Crusoé, sobre a sociedade entre o Presidente da Petrobras Pedro Parente e o presidente do Banco Norte – Americano do JP Morgan, banco que recebeu R$ 2 bilhões antecipados da Petrobras que só venceriam em 2022,

  3. Fallavena, com todo respeito, vejo que você que não acompanhou o que os petroleiros tem dito nos últimos 20 anos. A cada ataque que a petrobras sofreueles se posicionaram, em ttodos os governos (fhc, Lula e Dilma). Você e grande parte dos brasileiros é que nunca deu bola.

    • Procurei rapidamente no site da Aepet algumas notícias divulgadas próximo da data de hoje (27 de maio), mas em anos aleatórios (2008, 2010, 2012). Segue alguns exemplos do que Franco comenta:

      MERCADO DE GNL BRASILEIRO ESTÁ NAS MÃOS DE MULTINACIONAL
      Data: 30/05/2008 [Denuncia acordo ruim entre Petrobras e White Martins]

      Conselheiros Eleitos da PETROS cobram Possíveis Perdas Financeiras em Aplicações
      Data: 28/05/2010 [Denunciando desconfianças sobre a gestão do fundo Petros em seus negócios com o Bancoop]

      Manifesto em Defesa da Indústria
      Data: 18/04/2012 [Comentando da desindustrialização e baixa demanda estariam levando ao fracasso econômico e baixo crescimento]

  4. Ontem, assistindo a DW, descobri que na Colômbia, o artigo 58 da constituição prevê que se mais de 50% do eleitores votarem em branco nova eleição é convocada com candidatos novos. Um jovem vem fazendo campanha para que as pessoas não se abstenham, votem em branco. Já aqui, é possível ganhar eleição por 1 a 0.

  5. Pobre Tribuna da Internet!

    Relegada a comentários de baixíssimos níveis, sem qualquer interesse para os leitores deste blog e que chegou a ser um dos mais importantes do país, quatro elementos – na verdade dois -, tomaram conta do espaço.

    Responsáveis pela saída de articulistas e comentaristas que sempre enalteceram a TI, os quatro Cavaleiros do Apocalipse trouxeram o ódio, o preconceito, a doença, o lixo para o blog.

    A perseguição contra mim continua, mesmo eu estando fora, e voltou-se para um novo comentarista.

    Por escrever bem, a estupidez e a imbecilidade o confundiram comigo, mas a grande diferença que os indivíduos não perceberam foi que não houve a reação que esperavam, diferente desta minha manifestação, que mais uma vez leio o ódio contra o meu RS, e nada feito pelo mediador para evitar esse preconceito inaceitável!

    Escrevem o que bem querem, como querem, e nada é feito para que a qualidade do blog seja mantida como anteriormente.

    O carioca, então, está à vontade!

    Na condição de uma das personalidades nefastas de Darcy Leite, e querendo se apresentar como mulher – uma forma sub-repeptícia de sair do armário, quem sabe -, a grande questão é como que o mediador suporta tanta asneira e baixaria publicadas; até que ponto o palavreado imundo e chulo contribui para o teu trabalho, que deve ser reconhecido pelos esforços de se trazer a TI até os dias de hoje!

    Expulsas a mim, outros comentaristas de renome e respeito, mulheres, pois o carioca se homem ou não mulher definitivamente não é, e o blog se transformou neste feudo de duas pessoas, que se multiplicaram em quatro para dominar o blog, e permitir nele participar quem quiserem.

    Lamentável que o mediador tenha sido vencido e dominado por quem foi expulso da TI várias vezes, Darcy e Virgílio que, assim como o PT, agora querem se vingar da humilhação passada, e estão destruindo o teu trabalho, Newton.

    Eu só te pediria, e tenho moral para isso, que deletasses as ofensas aos gaúchos, ao RS e a mim, que não escrevi mais para a TI, conforme tua vontade, muito menos ser alvo ainda de idiotas e imbecis, de dois elementos sem caráter e personalidade.

    O Paulo III, que é mais um desdobramento da personalidade doentia do Darcy, certamente, escreveu na semana passada que, o carioca “açula” vira-lata.
    Tem plena razão.
    Nas duas vezes que o grotesco carioca se manifestou contra mim, Paulo III foi o primeiro a abanar o rabo!

    E hoje repete o quanto é obediente, fazendo uma alusão com o chimarrão e gracinha para o alegre rapaz.

    Esta é a TI dos teus sonhos, Newton?!

    Deplorável, degradante, agressiva, ofensiva, que persegue comentaristas, que tenta humilhá-los – era exatamente esta a tua vontade com o blog que criaste com tanta dedicação e esforços?!

    Alguma vez os dois colaboraram contigo em termos de ideias, sugestões, de artigos onde ocasionassem inúmeros elogios?!

    Acima, e apenas hoje, a quantidade de comentários inócuos, inúteis, infantis, ridículos, que estão te tomando tempo para postá-los, e tu te sujeitas a fazer um trabalho que não enaltece a TI, pelo contrário, a deturpa e a diminui perante os teus leitores e frequentadores.

    Se ainda és um democrata não sei, pois comunista confesso, mas como sabes que tenho o direito de resposta – e não me venha com a desculpas que o meu nome não foi citado, por favor, seja mais criativo, se for o caso -, cuida mais do teu blog, e não permitas que um Estado(RS) seja ofendido ou um ex-integrante da TI, que teve mais de seis anos como participante e uma soma de comentários e artigos que suplanta um milhar!

    Chico Bendl

  6. Se a petrobras deu lucro, esse lucro tem que ser dividido com o povo brasileiro, e não com esse bando de funcionários parasitas e improdutivos que não tiveram a honra de denunciar as falcatruas do seu grande guru luiz inácio e até mesmo dos muitos gerentes e diretores colocados por esse malandro, mas que na certa eram colegas seus, e como o salário que eles ganham nessa praga dessa estatal, não ganhariam em lugar nenhum, os bandidos travestidos de “petroleiros” ficaram quietos.

    A população ter que ir às ruas para pedir, e já, a privatização desse ninho de bandidos corporativos que estão se lixando para o Brasil, e quando é oportuno, vem com o papo de “o petróleo é nosso”, cantilena que não engana mais os trouxas do passado que acreditavam nesses vagabundos que vão sugar o país até levar um basta do povo brasileiro que paga, com as suas duras jornadas, a vida boa dos comunistóides da zona sul, onde a maioria se esconde à noite, após saquear os cofres da maldita empresa.

  7. Mudou de idéia de novo?
    Ontem falou primeiramente que a paralisação era legítima.
    Depois escreveu que era ilegal.
    Agora mudou de novo!
    Trocar de nome muitas vezes confunde as pessoas!

  8. Greve de patrão, que fez os idiotas de direita pedirem arrego e se humilharem em busca de combustivel: somos todos caminho negros (ou patroes)
    Greve da plebe, ou baixo clero: bando de pele gostaria fdp, o exército tem que passar por cima……. kkkkkkkk, lixos em forma de gente

  9. Para se informar sobre a motivação política da paralisação basta ler o artigo “Falta Combinar no WhatsApp”, escrito pela repórter Josette Goulart, publicado na Revista Piauí, disponível na web. Os fatos são evidentes, só não vê quem não quer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *