PF comprova que PT trocou Bolsa Família por votos em Minas

http://www.hojeemdia.com.br/polopoly_fs/1.283092.1416393016!/image/image.jpg_gen/derivatives/landscape_315/image.jpg

Vice-prefeito apanhado em flagrante

Ezequiel Fagundes
Hoje em Dia

A Polícia Federal (PF) deflagrou terça-feiraa operação “Curinga” com o intuito de coibir fraude nos cofres da Previdência Social no Norte de Minas. No curso das investigações, a PF deparou-se com fortes indícios de crime eleitoral em benefício de candidatos da coligação do PT. Dessa forma, a operação policial será desmembrada.

Os nomes dos deputados petistas Reginaldo Lopes, reeleito para a Câmara dos Deputados e cotado para assumir o Ministério da Educação, e do deputado estadual Paulo Guedes foram citados no relatório parcial da PF. O envolvimento dos parlamentares com a quadrilha do INSS foi descartado, mas eles podem ter sido beneficiados eleitoralmente.

O esquema de fraude na Previdência foi montado dentro da prefeitura e da Câmara Municipal de Monte Azul. O escritório do INSS em Espinosa, cidade localizada a 40 Km de Monte Azul, foi utilizado pelo bando. Os principais políticos de Monte Azul estão diretamente envolvidos com o rombo nos cofres da Previdência, estimado em R$ 200 mil, e com os crimes eleitorais. Entre eles, o vice-prefeito, três vereadores, três secretários da prefeitura, além do sindicato de trabalhadores rurais da cidade, todos eles ligados ao PT. A partir de documentação forjada, o grupo conseguia aposentadoria para pessoas que nunca foram trabalhadores rurais.

GRAMPOS TELEFÔNICOS

O Hoje em Dia teve acesso aos documentos e aos grampos telefônicos da investigação. De acordo com o inquérito, benefícios previdenciários, materiais de construção, combustível, além de cadastros do Bolsa Família, auxílio-doença, Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e até dentaduras foram oferecidos em troca de voto.

Além da Zona da Mata, o Norte de Minas foi a região na qual a presidente reeleita, Dilma Rousseff (PT) obteve maior vantagem perante o tucano Aécio Neves, seu principal oponente. Em Monte Azul, por exemplo, Dilma obteve 76% dos votos da cidade, enquanto Aécio ficou com 14%. Guedes e Lopes conquistaram 30% dos votos válidos do município. Lopes foi o mais votado, e Guedes, o segundo.

Em um dos grampos telefônicos, o vereador Geraldo Moreira dos Anjos, o Ladim (PT), foi flagrado orientando o eleitor Flávio Custódio Teixeira a votar nos candidatos do PT. O vereador petista, segundo o inquérito, intermediou a inclusão da mulher de Teixeira na lista do Bolsa Família. A inclusão dela no cadastro será investigada, já que a maioria das benesses, especialmente os programas de transferência de renda e as aposentadorias, foram destinadas a pessoas que não poderiam ser contempladas.

Em outro diálogo, o vice-prefeito de Monte Azul, Antônio Idalino, o Toninho da Barraca (PT), foi pego autorizando o caminhão-pipa da cidade a fornecer água para uma piscina na casa de um eleitor. Numa outra conversa, o petista determina que a dentista da prefeitura faça dentaduras para eleitores.

 

7 thoughts on “PF comprova que PT trocou Bolsa Família por votos em Minas

  1. Episódios de compra de votos e ameaças são vários.
    Pelo que foi noticiado, há mais casos idênticos.
    Será que o da “Maria do Rosário” passará batido?
    https://www.youtube.com/watch?v=m7_RtiWsib8
    Até agora, silêncio total. Mais do que o famoso e correto “quem cala, consente”, se ela não quer falar/defende-se é porque está esperando esfriar, sumir até o carnaval. Depois, só por milagre. Não devemos deixar cair no esquecimento. Eu, pelo menos, não vou!
    Se liquidar com alguns ministérios e ampliar, significativamente, a PF e o MP, ganharemos em todos os lados. menos despesas, mais corruptos na cadeia. O país poderá começar a crescer, novamente.

    • Não é só no PT que tem ladrão.

      O que o PT fez,foi institucionalizar a corrupção e se apropriar do Estado para um mega projeto de poder ditatorial e totalitário.

      O PT nunca teve,não tem e nunca terá um verdadeiro projeto de nação.

      No melhor estilo Leninista, é preciso usar o capitalismo para financiar o comunismo.

  2. “Tá”esperando o que? Denúncias, denúncias e continuamos na mesma? Já assumiram o sistema bolivariano? Sei não, isso cheira à “pizza” com direito a ceia de Natal. Tudo muito bem aparelhado, sacou? Muitos rabos, “nojentos”, presos”! A” Presidenta” e o “Barba” estão sendo preservados por quê?? Muda a fita; essa eu já conheço! República de “Bananas”!!!!

  3. O desprezo de Aécio,Anastasia,PSDB, na região do Jequitinhonha proporcionou que o petista-comunista Fernado Pimentel ( o PhD em consultorias fraudulentas) fosse eleito
    governador.Na carona,a fantoche-farsante Dilma.

    PS-A arrogância,a incompetência do marketing político e a presunção de sairia de Minas Gerais com 4 milhões de votos de frente a Dilma,foram as causas principais da derrota de Aécio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *