PF faz busca em endereços de Sérgio Reis e deputado bolsonarista Otoni de Paula

Sérgio Reis e Otoni de Paula Foto: Editoria de Arte

Footomontagem reproduzida de O Globo

Deu em O Globo

O cantor Sérgio Reis e o deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ) são alvos de operação da Polícia Federal, que cumpre mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Os mandados foram autorizados pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, e atendem a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), que apura manifestações contra as instituições e a democracia. De acordo com o site G1, são 29 mandados ao todo. O Ministério Público Federal investiga cooperativa que Sérgio Reis ajudou a criar para garimpo em terra indígena no Pará

O deputado federal Otoni de Paula é defensor ferrenho da família do presidente, tornou-se influenciador da extrema-direita ao somar mais de 5 milhões de interações.

INCITAR A POPULAÇÃO – Agentes da Polícia Federal foram ao menos a quatro endereços no Rio e em Brasília ligados ao cantor, na casa e no gabinete do deputado.

“O objetivo das medidas é apurar o eventual cometimento do crime de incitar a população, através das redes sociais, a praticar atos violentos e ameaçadores contra a Democracia, o Estado de Direito e suas Instituições, bem como contra os membros dos Poderes”, afirmou a PF, em nota.

Também estão sendo cumpridos mandados em Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso, Ceará e Paraná.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Sérgio Reis diz que se arrepende de vídeo convocando pressão sobre Supremo, mas nega ter medo de ser preso: “Nâo sou frouxo”, alega. Na verdade, porém, o falso cowboy da antiga Jovem Guarda ficou mal na foto, porque esqueceu Euclides da Cunha e mostrou que, como sertanejo, pessoalmente ele é um fraco. (C.N.)

14 thoughts on “PF faz busca em endereços de Sérgio Reis e deputado bolsonarista Otoni de Paula

  1. O sujeito afirma:
    “Dia 8 vamos ao Senado… Eles vão receber um documento assim: vocês têm 72 horas para aprovar o voto impresso e para tirar todos os ministros do Supremo Tribunal Federal. Não é um pedido; é uma ordem!”

    Que se não feito vai
    “invadir, quebrar tudo e tirar os caras na marra. Pronto. É assim que vai ser. E a coisa tá séria”

    E acha o que?
    Que está tudo bem?
    Tem que ser processado, no mínimo.

  2. Os ministros do “stfzinho” são a melhor propaganda e marketing que o Bolsonaro poderia ter. A manifestação do dia7 de setembro, terá com certeza, muito mais gente.

    Se antes era a penas a mídia virtual alternativa nas redes sociais, agora diferentes segmentos da sociedade estão convocando o povo para as manifestações. O tiro já saiu pela culatra.

  3. Um dia vieram e levaram meu vizinho, que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei.
    No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho, que era comunista, não me incomodei.
    No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico, não me incomodei.
    No quarto dia, vieram e me levaram. Já não havia mais ninguém para reclamar.
    Este pensamento é de Martin Niemoller e oferecido a todos os que se dizem “democráticos” e batem palmas para certas extravagâncias feitas
    em nome da democracia.

  4. O interessante que é só “bolsonaristas ” que fazem passeata ordeira , limpa, seus componentes são pais , mães , filhos e trabalhadores ; sem armas ou qualquer instrumento que possa virar arma.

    Bandeira do Brasil e cantar o hino do Brasil, é uma ameaça a democracia ?

    Quando o esquerdosonhos ( MST ) tentaram invadir o STF com eles, os ministros em sessão , interrompida pela ameaça, nada foi feito para enquadrar em qualquer crime.

    Quando atearam tinta vermelha na portaria da então ministra do STF o que fizeram o que ?

    Isso tudo que vem acontecendo é por que o plano de fazer com que lularápio presidente está fazendo água , já que onde bebum vai é vaiado e xingado.

    Como fazer pra dizer que as pesquisas ” fajutas” são verdadeira ?

    O plano morreu , só eles ainda não se conformaram !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *