Piada do Ano! ACM Neto diz que Lula será candidato e Bolsonaro vai se esvaziar…

Resultado de imagem para ACM Neto em Brasileiros do Ano

ACM Neto, premiado, requer tradução simultânea

Gilberto Amendola
Estadão

Pré-candidatos à Presidência – declarados ou não – estiveram na premiação Brasileiros do Ano 2017, da revista “IstoÉ”, na noite desta terça-feira, 5. Apesar de ausentes, os dois nomes à frente da disputa segundo pesquisas de intenção de voto, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), foram assunto dos potenciais rivais. O juiz responsável pela Lava Jato, Sérgio Moro, também esteve no evento.

A premiação Brasileiro do Ano 2017 reuniu em São Paulo os prefeito de Salvador, ACM Neto e São Paulo, João Doria, o presidente Michel Temer, o presidente do Senado, Eunicio Oliveira e o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles Foto: Alex Silva/Estadão

UM EQUÍVOCO – Para o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), é um “equívoco” apostar que o petista está fora das disputas. “É um equívoco os partidos apostarem que Lula não será candidato. É preciso se preparar para enfrentá-lo na rua”, disse ACM Neto, que também acredita que a candidatura Bolsonaro deve se desidratar até às eleições.

No hall de entrada do teatro TOM Brasil, o prefeito declarou que não pensa em ser candidato a vice de nenhum tucano. “Minha prioridade não é ser candidato a vice do Alckmin. O partido Democratas está em um processo de refundação que pode terminar com a escolha de um candidato próprio”, disse.

Sem relacionar o próprio nome como um possível candidato, ACM Neto lembrou o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), como um nome forte e sinalizou conversas de fora do círculo político. “Também estou conversando com nomes de fora da política. Acredito em nomes novos que apareçam através da política e não contra a política”.

ALVARO DIAS IRONIZA – Outro que passou pelo hall de entrada foi o senador e pré-candidato Álvaro Dias (PODE-PR), que disse não se sentir desanimado com as recentes pesquisas. “As manchetes deveriam ser: Lula e Bolsonaro estão inviabilizados pela rejeição”, disse.

O parlamentar também aproveitou para alfinetar o governo de Michel Temer (PMDB). “O presidente Temer não precisa se preocupar em encontrar um candidato para defendê-lo em 2018. O que o governo vai precisar encontrar é um bom advogado”.

O quase presidenciável Luciano Huck também estava na festa. Ele manteve o discurso dos últimos dias, de que pretende participar da política com os movimentos cívicos, mas reiterou que não será candidato à presidência em 2018. Ao menos dois representantes do movimento Agora! estavam com ele.

DORIA E MORO – O prefeito João Doria (PSDB) e o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, não falaram com a imprensa na chegada do teatro. Em seu discurso, o prefeito tucano chamou o juiz Sérgio Moro de “herói do Brasil” e elogiou o governo Temer. “O Brasil está melhor graças a sua conduta e a do seu ministro Henrique Meireles”, afirmou Doria. “No próximo ano temos a responsabilidade defender o Brasil e cuidar para que ele não vá nem para a direita nem para a esquerda, mas para frente.”

Já no início do evento, a grande expectativa era saber perto de quem Sérgio Moro, principal homenageado do evento, se sentaria. Isso porque, no mesmo evento no ano passado, o magistrado foi fotografado em uma conversa com o senador Aécio Neves (PSDB-MG). Dessa vez ele estava ao lado de Caco Azulgaray, representante da Editora Três, e do jogador de futebol Alan Ruschel, sobrevivente do acidente aéreo com o time da Chapecoense.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
ACM Neto tem a política no sangue. Começou logo como deputado federal e rapidamente virou vice-líder da bancada, era um fenômeno na Câmara, fazia discursos no Grande Expediente, impressionante. Com facilidade se tornou prefeito de Salvador e será favorito na eleição para governador, que deve disputar em 2018. Ao contrário do que ACM Neto diz, com a desistência de Huck o DEM não terá candidato a presidente. Vai apoiar Alckmin, Meirelles, Joaquim Barbosa ou algum outro que for a bola da vez, segundo as pesquisas. E vamos em frente. (C.N.)

25 thoughts on “Piada do Ano! ACM Neto diz que Lula será candidato e Bolsonaro vai se esvaziar…

  1. Como Dória consegue chamar Moro de herói e logo depois defende o governo de um dos acusados, pego na Lava Jato? Esse tipo de “coerência” política é o que embrulha o estômago de boa parte dos brasileiros, muitos dos que ainda e sempre, detestarão a política. Com esta referência, não há do que se admirar, apenas lamentar. Para quem se elegeu por não ser político, Dória vem se tornando bem mais do mesmo. Parece que foi sempre político. Quanto a ACM Neto, se sua bola de cristal funciona tão bem, que consiga os números da mega da virada. Antes do Lula, agora de seu (ex) parceiro, Temer.

  2. Esse “baixinho” deve ficar lá pela Bahia mesmo e tentar tomar o governo estadual, que parece virou capitania hereditária do PT.
    No Governo lula, ele foi o pivô de um desentendimento do avô, o velho toninho malvadeza, com os petistas. O petismo resolveu “folgar” com babalorixá da Bahia e se deu mal.
    Tentaram puxar o rabo do ACM neto, o ACM velho subiu a tribuna do senado e gritou a plenos pulmões, que se continuassem com a onda contra seu neto, iria trazer o “lulinha” também para a “apreciação” geral.
    A petezada recebeu ordens para “baixar a bola” e tudo foi esquecido. Isto foi lá por 2005, a coisa já era explícita.

      • Caro Werneck,

        Tenho uma aposta com Alverga, valendo um lauto churrasco, onde afirmo que porto Alegre condenará Lula.

        Queres entrar nesse repto?

        Se eu perder, envio R$ 200,00, cem para cada um, o valor de um churrasco maravilhoso no Sul, na melhor churrascaria existente, incluindo bebidas e sobremesa.

        Se eu ganhar, cada um me envia os mesmos cem reais.

        Topas?

        Um forte abraço.
        Saúde e paz.

  3. Completando.
    Aliás,o STF,com a ajuda de Gilmar Mendes,vai revogar a prisão dos condenados em Segunda Instância e com relação a afirmação de que Lula seria impedido de ser candidato,por estar incurso na Lei da Ficha Limpa,tenho TODA A CERTEZA DE QUE ISSO NÃO ACONTECERÁ !

  4. Lula candidato? Tenho cá minhas dúvidas.

    Se for e ganhar, será que assume?

    Os milicos vão bater continências para um energúmeno condenado pela justiça? Aí é que são elas…

    Vocês não acham que tudo isso seria uma grande desgraça?!

    Ah, caros, deixem de pensar com os pés!

      • Paulo2 e César – Fortaleza,

        Que bom que encontro parceiros que concordam comigo quanto à tese que esposo de, se Lula puder competir e vencer as eleições, ele não assume!

        E não serão somente as FFAA que se negarão a bater-lhe continência, mas as forças trabalhadoras desse país, o povo roubado e explorado pela quadrilha petista!

        E será nessa possibilidade, remota, sem dúvida, que a nação brasileira poderá experimentar uma revolução interna, entre os adoradores de Lula e seus cúmplices com aqueles que querem vê-lo na cadeia!

        Digo mais:
        Lula esfrega as suas mãos sorrindo sadicamente, pois o seu desejo e chance de ser ditador do Brasil será nessa refrega nacional.

        Se as FFAA ainda não se deram conta dessa possibilidade, respeitosamente o serviço de inteligência militar inexiste ou, se existir, é para somente analisar vídeos pornôs!

  5. Só pra constar, ACM Neto é um órfão político da candidatura naufragada de Luciano Huck, aliás andam até dizendo que ele namora uma ex-auxiliar de palco desse quase-candidato que acabou não sendo porque nem a Globo conseguiu imbecilizar o povo a esse ponto.
    Naturalmente ele prefere Lula como candidato e até como presidente. O falso messias petista é o melhor protetor possível para a nossa classe política corrupta, coisa que só nossos intelectuaizinhos de esquerda não querem ver.

  6. Acm neto foi reeleito em q turno presidente de salvador capital bahiana bahia ama o acm beto de DEM inimigo do condenado lula ele vai ser eleito governador em 1 turno agora
    Viva ACM Neto
    Lula e dilma na cedeia jaaa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *