Piada do Ano! Assessoria de Moro diz que Lula ‘não descumpriu ordem judicial’

Lula acena para militantes da janela do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (Foto: Miguel Schincariol/AFP)

Lula se diverte incitando os manifestantes lá fora

Carlos Newton

Os portais da grande imprensa estão divulgando a informação de que a assessoria da 13ª Vara da Justiça Federal em Curitiba, comandada pelo juiz Sérgio Moro, esclareceu que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva “não descumpriu ordem judicial” ao não se entregar à Polícia Federal até as 17horas. A assessoria explica que o período concedido por Moro era um “prazo de oportunidade”, em respeito à dignidade do cargo ocupado pelo petista. E acentuou que cabe agora à Polícia Federal as tratativas de cumprimento da ordem, reforçou a assessoria.

Data máxima vênia, essa desculpa não cola, como se dizia antigamente. Quando um juiz manda o cidadão fazer alguma coisa, na forma da lei, trata-se de uma ordem judicial. E todos sabem que ordem judicial não se discute, é preciso cumpri-la, salvo se houver motivo de força maior, que deve ser imediatamente comunicado à autoridade judicial.

DESCUMPRIMENTO – No caso de Lula, é descumprimento, sim. E proposital. Lula deveria ter simplesmente se apresentado à sede da Polícia Federal em São Paulo, que providenciaria seu translado para Curitiba. Neste ponto, a ordem judicial de Moro foi abusiva, ao determinar que ele se apresentasse na capital paranaense.

Moro escreveu o decreto em apenas 22 minutos. Como todo mundo sabe, a pressa leva à imperfeição. E a desculpa fornecida à imprensa pela “assessoria” de Moro foi patética. A verdade é que o juiz quis ser educado e cordial, ao “conceder” a Lula a oportunidade de apresentar-se voluntariamente à Polícia Federal em Curitiba até as 17:00 do dia 06/04/2018, quando deverá ser cumprido o mandado de prisão”.  Note-se o verbo dever, impositivo, no arremate “quando deverá ser cumprido o mandato de prisão”.

Ou seja, o magistrado deveria apenas ter determinado que a PF prendesse Lula e o encaminhasse a Curitiba, com as cautelas necessárias a evitar confrontos sociais. Simples assim.

###
P.S. 1
Diz o site G1 que “juristas ouvidos pela TV Globo explicam que a decisão de Lula não representa um desrespeito à decisão judicial, uma vez que a apresentação dele às 17h era uma oferta, que o ex-presidente poderia aceitar ou não”.

P.S. 2 – Com este tipo de “jurista”, o país vai mal. Quando o juiz escreve que o cidadão “pode” se apresentar, é convite. No entanto, quando o magistrado afirma que o elemento “deve” se apresentar, aí trata-se de uma ordem judicial bastante clara. Ainda bem que a reportagem não citou o nome dos “juristas”. (C.N.)

31 thoughts on “Piada do Ano! Assessoria de Moro diz que Lula ‘não descumpriu ordem judicial’

  1. Senhores,

    -A quadrilha é poderosa e tem MAGISTRADOS NO BOLSO do paletó, como se fossem lenços de papel, para usá-los de acordo com a necessidade e a conveniência!
    -O senhores já se esqueceram que o outro chefão da mesma turma, o Renan, também desobedeceu a uma ordem judicial e não deu em nada?

    -Ora, é por isso que esse tipo de agrupamento humano é chamado de “crime organizado”: Um suja, o outro lava e o outro passa, e, no final do teatro, os desavisados ficam sempre encarregados de levar o ferro.

    • Falando em Renan, recordar é viver:

      aos 0:23 segundos

      https://www.youtube.com/watch?v=BwEAO23AAko

      Ninguém, absolutamente ninguém, teve a dignidade (ou a coragem) de interpelar Renan sobre a “interferência no Supremo”….E nenhum ministro (nem as hoje celebradíssimas Carmen Lúcia e Rosa Weber….kkkkkk) teve a dignidade de desmenti-lo….Por que será, hein ????

      • NO ENSEJO:

        Quanto poder, hein?? Será que Renan “desfez” outros indiciamentos junto ao Supremo….??? Dele próprio, talvez???
        “AS INSTITUIÇÕES ESTÃO FUNCIONANDO”..KKKKKKK

        … … … … …

      • Prezado Roberto,

        “Em agosto de 2017, o ex-presidente Collor (1990-1992) se tornou réu por corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa no âmbito da Lava Jato. Seu processo vem avançando lentamente no Supremo já que ele é protegido pelo mandato de senador.
        Ele é acusado de cobrar propina de 30 milhões de reais em negócios envolvendo a BR Distribuidora. Collor ainda responde outros cinco inquéritos no STF.” (DW)

        O post acima mostra, claramente, que a elite do CRIME ORGANIZADO está infiltrada no Supremo Tribunal Federal.

  2. Simplificando

    Lula no momento é fugitivo da justiça e o pior é que as polícias, sabem onde o fugitivo se esconde.
    Vá lá e prenda-o quem tentar impedir a justiça que seja justiçado…

    Quem lá esta, fanáticos, é uma praga capaz de degolar diante as câmeras qualquer indivíduo que discorde de suas loucuras, não valem o ar que respiram.

    sanconiaton

  3. O que esse bandido do Lula está fazendo é inconcebível. Está simplesmente debochando da justiça brasileira.

    Já deveria ter sido preso na marra.

    Essa história da missa é hilariante e, a PF está aceitando tudo passivamente.

    Meu Deus !, que país é esse?

  4. É isso mesmo: “Lula sempre será preso amanhã”….

    E a Gleisi sempre vomitando em todos nós, com toda a impunidade do planeta. Está mais pirada que o chefe…
    Essa vai ser difícil prender, será internada…

    E Dilma!… Dilma falou hoje… mais melda…
    Que roubada! Que roubada…

    Chega de dar trela à essas traças….


    Intão amãnhã nóis vâmu na miçça cu’s cumpañeros….

  5. A história nos proporciona grandes momentos, como a prisão do maior criminoso da história do país e provavelmente a maior ameaça autoritária já vivida por este país.

    Mas também nos proporciona grandes pérolas. Quem diria que o ex-presidente terminaria seus dias como um rato, cercado da militância tentando protagonizar uma pantomima. Quem diria que em questão de dias Lula ficaria acuado em seu covil, dando a vida para tentar transmitir força.

    Por incrível que pareça, Lula emula o que foi feito por seu ídolo Adolf Hitler durante a derrocada do Reich. O ditador também se entrincheirou em um bunker, cercado pelos seus e acreditando que poderia fazer algo para reverter o que era impossível. O calculista sociopata Hitler acabou sucumbindo a loucura, terminando sua existência de forma miserável.

    Quem também caminha pela mesma trilha de indignidade é o sociopata de São Bernardo. Ele também está acuado, fraco e ferido. Refém dos fatos, Lula se preocupa mais em salvar seus delírios do que em tomar atitudes racionais neste momento.

    É uma morte horrível.

    Aliás, alguém pode perguntar de onde se tirou que Hitler é ídolo de Lula. Em defesa deste blog, lembro que isso foi veiculado pela revista Playboy no ano de 1979. Na entrevista o então líder sindicalista não só confessa seu amor por Hitler, como também exalta carniceiros ainda piores como Mao Zedong e Aiatolá Khomeini.

  6. Assim como Hitler em suas últimas horas, o criminoso de São Bernardo avisou por meio de seus tentáculos na imprensa que não se entregaria. Só não sabia que o juiz federal Sérgio Moro já tinha isso em mente.

    Funciona assim: Lula é réu em mais seis processos. Caso ele não se entregue, a Polícia Federal poderá executar prisão preventiva baseada nestes outros processos.

    É por essas e outras que o chefe de quadrilha parece já ter repensado sua prisão, organizando uma pantomima para a hora de se entregar as autoridades.

    Que seja breve, já que Moro parece ser mais inteligente do que ele em se tratando de leis.

  7. A casa da ministra Cármen foi atacada pelos arruaceiros do MTS.

    O Exército se encontra de sobreaviso.

    Blog do Políbio.

  8. Sofismas de uma mente programada

    Todos a zero se houvesse honestidade no caráter dos juízes, obviamente em defesa da correção

    Todo pensador conjectura nas só os livres não usam de sofismas
    Todo sofista é desonesto e adoram mostrar sua esperteza como cultura ou inteligência…

    • Tal conceito funciona como faca de dois gumes.
      Entre ambas considerações, fico com quem corajosamente mostra a cara.
      Aos anônimos sempre há uma desconfiança sobre sua honestidade e outras coisas mais.

  9. Amanhã será capa em todos os principais jornais do mundo.
    Esse é o jogo jogado.
    Nas fotos, veremos o povo ao seu redor.
    E agora José?

  10. Uau!!! A TI fez uma crítica ao juiz Sergio Moro? Apontou uma decisão abusiva?!

    Mesmo sendo evidente até para leigos, é preciso reconhecer e dar os parabéns pela coragem de contrariar os antilulistas!!

    • Alex Cardoso, esse papo de antilulista que voce repete aqui… é preciso reconhecer e dar o nome certo.
      Não existem antilulistas, somos contra a corja petista!
      O PT não presta, a única cria do Lula não passa de uma retardada e o projeto Haddad vai dar em kibe, que o cara mongoloidou….

      E a corja insiste em continuar existindo como partido politico….

      50 anos de cadeia, so o Lula, morô Alex ??

      Lula pediu, Moro vai dar, eu chuto 50, deve ser mais!

  11. É melhor a turma antilulista torcer forte para que dessa vez o juiz Sergio Moro acerte… pois ate agora a estrategia só tem feito bem as esquerdas… desse jeito um novo ungido por Lula chega a presidencia…e da cadeia Lula governa…

    🙂

  12. Nobre articulista, data máxima vênia, creio que o juiz não “quis ser educado e cordial”.
    Vejo um estrategista brilhante.
    Imaginemos: a PF baixa para prender Lula. Como já se sabia da prisão, está armado todo um teatro: cordão humano, tumultos, o maior presidente, vítima, perseguido, arrancado dos braços do povo brasileiro, etc., etc.
    Mas Moro deu uma enorme rasteira em tudo isso.
    PT passou mais de 24 horas pensando em alguma forma de sair desta sinuca de bico, sem conseguir nada que se aproximasse dos ganhos que queriam contabilizar com a prisão do ladrão.

  13. Moro sabe que esse é o caso mais difícil da sua vida jurídica. Portanto poucos ficariam confortáveis no lugar dele.

    Uma pessoa comum teria até adoecido ao lidar durante anos com a quadrilha lulopetista. São criminosos que arrasaram este país.

    Penso que oferecer uma forma digna para o chefão criminoso se entregar é até melhor para calar um pouco as bocas destruidoras dos seguidores hipnotizados, aliados, apaniguados e idiotas úteis.

  14. O comando cósmico estabelecido ao nosso nível e aplicável foi desmoralizado principalmente pela impunidade, transformando a dignidade e a autoridade em verdadeiras palhaçadas.

    E a imbecilidade ainda não se tocou de que Lula e sua quadrilha rapidamente assassinaram por desvirtuamento corrupto a dignidade em que nasceu o PT, pelo que falar em PT é e continuará sendo falar em Lula, devendo os brasileiros retos criar um novo partido para restaurar o que morreu.

    A intervenção do 142 é imprescindível, tanto por ser a única maneira de restaurar o respeito à moralidade, como por seu papel de curatela instrutória da zumbizada, abandonada na mancada de conceder a abertura com o povo na mesma imbecilidade.

    O povo, desimbecilizado antes de ter de volta o acesso às urnas não eletrônicas, poderá saber separar as coisas e não mais ser tapeado por essa canalhada e adeptos boçais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *