Piada do Ano! Bolsonaro assina documento para atestar que apoia o isolamento social

Pronunciamento do Excelentíssimo Senhor Presidente da República ...

Bolsonaro esqueceu que no dia 24 fez um pronunciamento na TV?

Carolina Brígido
Agência O Globo

Em documento enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), a Advocacia-Geral da União (AGU) afirma que o governo federal incentiva o isolamento social como forma de conter a disseminação do coronavírus. O órgão também afirma que o país está seguindo todas as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e adotando medidas para incrementar a renda de pessoas mais pobres durante a pandemia, justamente para garantir que o trabalhador fique em casa.

O documento foi encaminhado à Corte pelo advogado-geral da União, André Mendonça, com a assinatura do presidente Jair Bolsonaro.

UMA AÇÃO DA OAB – O texto é uma resposta ao pedido de informações feito pelo ministro Alexandre de Moraes na semana passada. Com base no ofício, será julgada uma ação em que a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) pede para o governo cumprir o protocolo da OMS sobre medidas de isolamento social.

Preocupado com o retrocesso na economia, Bolsonaro não tem poupado críticas às medidas dos governadores para fechar o comércio e as escolas.

“Ao contrário do que alega o autor (OAB), todas as medidas adotadas visam garantir as orientações não só do Ministério da Saúde, mas também da Organização Mundial da Saúde. Tais medidas também visam garantir o isolamento social necessário para evitar a rápida disseminação do novo coronavírus. Vale lembrar que o Poder Executivo é exercido pelo Presidente da República, auxiliado pelos ministros de Estado; assim, todas as orientações do Ministério da Saúde advêm, e por isso encontram a chancela, do próprio governo federal”, diz o documento.

AGU FAZ A DEFESA – Ainda no texto, a AGU afirma que “o governo federal vem adotando todas as providências possíveis para o combate ao novo coronavírus, implementando medidas que buscam garantir o isolamento social da população para evitar a rápida disseminação do coronavírus (Covid-19) e assegurar o emprego e a renda da população”.

Para demonstrar que o governo não está sendo omisso, a AGU listou a edição de 13 medidas provisórias, 17 decretos e duas leis com providências de enfrentamento ao coronavírus.

 “Verifica-se que o governo federal vem envidando todos os esforços ao combate da pandemia, atuando de maneira coordenada com suas pastas ministeriais”, diz a AGU.

REGRAS TRABALHISTAS –  Como exemplo, o órgão citou a medida provisória que flexibilizou as regras trabalhistas, “visando a manutenção do emprego e da renda daquele trabalhador que não pode exercer suas atribuições, em razão da recomendação de isolamento social”.

O texto também lembra a medida provisória que prevê auxílio emergencial de R$ 600,00 por mês para trabalhadores informais. “Tal auxílio busca garantir a subsistência desses trabalhadores, incentivando-os a se manterem em isolamento social”, concluiu a defesa de Bolsonaro no Supremo.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Deve ser Piada do Ano, ou então o ministro da AGU não teve tempo para ter jornal nem assistir à televisão de um mês para cá. Quanto à assinatura de Bolsonaro, é claro que o presidente da República não leu o documento. Se tivesse lido, jamais assinaria, porque sabe que isso não corresponde à verdade dos fatos, porque a ação se refere a atitudes do presidente, ao discordar de medidas tomadas pelo Ministério da Súde para conter a pandemia. (C.N.)

19 thoughts on “Piada do Ano! Bolsonaro assina documento para atestar que apoia o isolamento social

      • Prezado confrade Jose Vidal,

        Eu já havia escrito sobre isso, sobre a possibilidade de animais contraírem o Covid-19, tentei alertar aos leitores da TI, muitos dias atrás, de que precisávamos observar os animais, tanto domésticos quanto silvestres, de nossas matas, porque, segundo o relato dos chineses, foi um animal que, por mordida, contaminou o paciente zero, na China.

        Todavia, meu comentário não teve qualquer repercussão, não mereceu qualquer atenção entre os comentaristas da TI , o que, a meu ver, era um alerta importante.

        Agora, o fato está aí, presente : animais também contraem o Covid-19, mesmo os que estão bem cuidados num zoológico de Nova Iorque.

        Reforço o que já disse em meu comentário feito há vários dias, e que não tenho como encontrar, dada a rotatividade das matérias da TI, o que torna impossível, ou quase impossível, rastrear um comentário feito há cerca de duas ou três semanas : Vamos prestar muita atenção tanto em nossos animais domésticos, nos demais animais, e vamos observar se não aparecem animais em nossas matas, mamíferos ou não, que serão encontrados mortos sem razão ecológica aparente. Isto porque vários animais contraem Covid-19 (somos tanto animais quanto estes) , e um animal, doméstico ou não (como morcegos hematófagos, por exemplo – que parece ter sido o caso do paciente zero, na China) possam vir a contaminar com o Covid-19 tanto a nós adultos como a nossa crianças, principalmente em lugares ermos , comunidades isoladas, indígenas, ou mesmo nas favelas das grandes cidades, ou animais domésticos de madames ricas.

  1. Ainda bem que Bolsonaro saiu do Exército!

    Fico pensando como seria uma Companhia ao seu comando numa guerra.
    Todos mortos, no primeiro dia de combate!
    Até porque ora mandaria atacar, ora mandaria recuar, ora mandaria resistir, ora mandaria a tropa se entregar para o inimigo …

    Se existe alguém tão energúmeno em termos de táticas e estratégicas, só pode ser o Bolsonaro!

  2. Tudo fake news repassada pelo robô do blog para seus robozinhos insignificantes se refestelarem.

    Mas, a realidade é outra e o que presidente fala, o faz diretamente nas redes e é aí que , quem não é robozinho simplório , tira informação correta.

    • Por isso, Alex, que eu me encrencava contigo quando continuavas seguindo e defendendo Lula, mesmo com o prejuízo que ele e seu partido nos ocasionaram.

      Como podes constatar, sempre estarei ao lado da verdade, do povo, da sensatez.

      Bolsonaro age muito mal nesse combate contra o vírus.
      Por incrível que pareça, o presidente investe contra a sua própria tropa, e não enfrentando o inimigo como deveria.

      Pretendo estar ao lado de todos os meus colegas da TI, se a causa for a mesma, o bem comum.
      Abomino esquerda e direita.
      Da mesma maneira, repudio quem se nega a debater a filosofia comunista, socialista, capitalista, afim de encontramos um denominador comum quanto ao uso daquilo que seria útil dessas três correntes para melhorias na vida do povo.

      Ou ampliamos as nossas visões ou jamais teremos uma ideia de futuro, Alex.

      Grato pela referência que fizeste a mim.
      Aliás, eu já havia te mencionado positivamente em dois outros assuntos.

      Te cuida, parceiro.

  3. Mario o serviço de pesquisa d o exercito divulgou um estudo que conclui afirmado certas, todas as orintaçõe da OMS,qual parente você colocaria para seguir as orientações de Bolsonaro me desculpe o exemplo.

  4. Robozinhos, só existe uma fonte segura de informação, que é aquela em que se conecta diretamente a ela.

    Hoje com a internet esta realidade existe. .

    Mas, se assim não procedem, achando melhor seguir a programação de seus mentores, confirma-se então a condição de robozinhos que cabalmente demonstram aqui.

    É aquele negócio: cada um tem um papel na vida e o pior deles é se submeter a um credo, á sua programação, e a ela se deixar se robotizar.

  5. Vale lembrar que o Poder Executivo é exercido pelo Presidente da República, auxiliado pelos ministros de Estado

    Essa doeu fundo na pestilência golpista. Agora, só falta a AGU perguntar aos urubus togados quais a medidas tomadas em prol do combate ao comunavírus. Ainda estão abusando das lagostas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *