Piada do Ano! Bolsonaro diz que CPI não achou nada, porque não existe corrupção no governo

 (crédito: Reprodução)

Bolsonaro tenta ironizar o importante trabalho da CPI da Covid

Raphael Felice

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticou, em sua live de quinta-feira (21/10), o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid. O chefe do Executivo disse que não ia discutir “historinhas de fantasia”, referindo-se às denúncias do relatório. E comparou o trabalho conduzido pelos senadores durante seis meses à Comissão da Verdade, que anistiou adversários do regime militar.

Bolsonaro direcionou críticas aos senadores Omar Aziz (PSD/AM) e Renan Calheiros (MDB/AL), ao afirmar que eles não investigaram os Estados para “proteger os deles” (Amazonas e Alagoas).

NÃO ACHARAM NADA –  “Essa gente do G7 não ajudou em nada. Tomaram tempo dos funcionários, tiraram dois dias de trabalho de Queiroga e não ajudaram em nada, não acharam nada, mas Renan e Aziz têm que defender os seus. Não é que não acharam nada. Não vão achar. Porque não teve corrupção em cima da saúde dos brasileiros”, disse o presidente.

Bolsonaro citou ainda o presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Mauro Ribeiro, e saiu em defesa da autonomia médica. O chefe do Planalto leu textos, supostamente jornalísticos, que colocavam em xeque a eficácia da vacina. Segundo a informação trazida por Bolsonaro, 70% das vítimas de covid no Reino Unido estariam vacinadas.

No entanto, dados entre janeiro e julho analisados pelo Escritório de Estatísticas Nacionais (ONS) indicam que apenas 1,2% dos totalmente vacinados morreu de covid.

VACINA É EFICAZ – No Brasil as mortes caíram substancialmente desde que a vacinação passou a avançar. O país que chegou a ter mais de 4 mil mortos diários por decorrência da covid, registrou nesta quarta-feira (20/10) 373 vítimas fatais.

“O governo está com a consciência tranquila do que nós fizemos, me acusam aí de 11 crimes… não vou discutir uma historinha de fantasia desses caras, parece até a Comissão da Verdade do PT, que fez no passado”, insistiu Bolsonaro.

O relatório elaborado pelo senador Renan Calheiros (MDB/AL) tem votação prevista para a próxima terça-feira. No documento, o relator propõe o indiciamento do presidente por nove delitos, entre eles crimes contra a humanidade, disseminação de fake news e crime de responsabilidade.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGBolsonaro é um ser humano muito diferente dos demais. Parece um Dom Quixote às avessas, que Miguel de Cervantes nos perdoe. (C.N.)

4 thoughts on “Piada do Ano! Bolsonaro diz que CPI não achou nada, porque não existe corrupção no governo

  1. Aziz e Renan procuraram cadáver de afogado rio acima.
    Os governadores meteram la mano como diria Mario Vianna com dois enes e o ladrão é Bolsonaro.
    Os dois probos senadores não procuraram o cadáver no lugar certo.
    Para cada Dom Quixote sobra dois do Rabelais, Gargantua e Pantagruel.

  2. Talvez a corrupção pestista não exista, o que existe é um caos quase total e, muita incompetência. Este governo é tocado por amadores, é da tentativa e erro, em resumo é um desastre.

    • Há corrupção e também há um amadorismo assustador!
      Isso é limpo e cristalino.

      O adiamento de DUZENTOS CINQUENTA MILHÕES DE DÓLARES das vacinas indianas, dá o tom! Negro como asa de urubu!
      JL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *