Piada do Ano! Conselho de Ética não consegue descobrir onde Maluf mora…  

Resultado de imagem para mansao de maluf em são paulo

Eis a mansão de Maluf, que a Câmara não consegue achar

Fernanda Calgaro
G1, Brasília

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados aguarda a confirmação do endereço do deputado Paulo Maluf (PP-SP) para tentar notificá-lo sobre o processo que apura suposta quebra de decoro por parte do parlamentar. Maluf foi preso em dezembro do ano passado por determinação do Supremo Tribunal Federal e está afastado do mandato desde fevereiro. Ele começou a cumprir a pena de 7 anos e 9 meses em regime fechado na Papuda, em Brasília, e atualmente está em prisão domiciliar, em São Paulo.

No fim de março, após pegar um jato particular, o deputado chegou à capital paulista e foi para a sua casa nos Jardins, bairro nobre da cidade. Em 6 de abril, foi internado no Hospital Sírio Libanês, onde ficou até o último dia 29.

CASSAÇÃO – Paulo Maluf é alvo de um processo no conselho que pede a cassação do mandato dele. O parecer preliminar, a favor da continuidade da apuração, foi aprovado em 10 de abril.

Desde então, o caso está parado. Isso porque o deputado precisa ser notificado a apresentar a defesa por escrito. Atualmente, Maluf não tem direito a gabinete na Câmara e teve de devolver o apartamento funcional.

Procurado pelo G1, o presidente do Conselho de Ética, Elmar Nascimento (DEM-BA), afirmou que o conselho ainda não foi informado oficialmente sobre o endereço de Maluf e, por isso, não é possível notificar o deputado afastado.

FALTA O ENDEREÇO – Segundo Nascimento, o conselho pediu informações ao Departamento Pessoal da Câmara, e o setor informou ter o endereço de um apartamento de Maluf em São Paulo.

“Geralmente, notificamos a partir do gabinete ou do apartamento funcional. Como mando um funcionário para São Paulo sem saber onde ele [Maluf] está? Ele é rico, pode ter vários endereços”, declarou Nascimento.

“Não quero gastar dinheiro da Câmara à toa, com passagem, diária que tem que ser paga ao servidor, hospedagem e deslocamento”, acrescentou.

AUDIÊNCIA – Técnicos do conselho entraram em contato com a 4ª Vara de Execuções Criminais de São Paulo e foram orientados a aguardar uma audiência marcada para o próximo dia 21 deste mês.

Na ocasião, o juiz responsável por acompanhar a execução da pena irá informar a Maluf as regras para o cumprimento da prisão domiciliar.

“Como é uma questão em que ele se encontra fisicamente muito debilitado, estamos levando com cuidado. Não quisemos notificar no hospital até por uma questão humanitária, mesmo motivo no qual o STF se baseou para dar a domiciliar. Além disso, ele não recebe mais nenhum centavo de verba pública, seja de salário, seja das outras verbas. Então, não há problema em atrasar uma semana, 15 dias. É uma questão de prudência”, afirmou Nascimento.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Esta audiência de Maluf corre risco de nem acontecer. De repente, pode chegar um atestado médico dizendo que o deputado está nas últimas, moribundo, como ocorre há 10 meses com o coronel Lima, um dos amigos e cúmplices de Temer, que conseguiu escapar de prestar depoimento até mesmo quando estava preso na carceragem da Polícia Federal em São Paulo. (C.N.)

9 thoughts on “Piada do Ano! Conselho de Ética não consegue descobrir onde Maluf mora…  

  1. E ainda se apregoa aos quatro cantos que só poderemos mudar esta “ZONA” através do voto.
    Temos que olhar isto como o nosso colega kkkkkk x D.

    PS: CN, bom dia e desculpe-me, mas acho que matéria com este conteúdo deveria ser censurada; penso que é melhor ficar alienado do que exposto a tanta “PODRIDÃO”.

    • Bom dia, Pereira.

      Às vezes, me dá um desânimo danado. Estamos num mundo louco, em que raros países podem ser considerados quase civilizados. É triste, mas não podemos desistir.

      Abs.

      CN

  2. Se esta alma trevosa já não interfere mais conosco, deixe estes miseráveis para lá.
    Devo estar errado, mas realmente enojado.
    Não com a alma trevosa, pois ele é o que é, e sim com o sistema como um todo.

  3. “A Câmara é a representação do povo. Os deputados não são santos porque o povo também não é santo”

    (Deputado federal Bonifacio Andrada, que está em DÉCIMO mandato)

    • Mais do que cinismo, o que a frase de Bonifacio Andrada demonstra é que a corja conhece muito bem o baxíssimo nível de seu eleitorado.

      E a verdade dóóói…….

      • ACABE-SE COM O VOTO DO ANALFABETO E O DOS MENORES, ESTES AINDA COM PERSONALIDADE EM FORMAÇÃO.
        Querem votar mas não querem ser imputados pelas bandidagens cometidas!

        • Prezado A. Luis:

          Banânia deve ser a única democracia do planeta na qual o voto de um menor de idade tem o mesmo peso de um adulto, mas um crime cometido por este mesmo menor (mesmo que seja um crime bárbaro como o de Champinha, por exemplo) não tem a mesma responsabilização de um maior de idade……

  4. Ainda corremos os risco desse fdp morrer e como não foi expulso do cargo aina receber pensão, são esses os representantes dos interesses do povo, são esses os funcionários públicos que querem que o povo lhes de mamata na aposentadoria.

  5. Quando se afirma e EU confirmo e dissemino ESTA VERDADE há quem fique rabioso.
    Pois A VERDADE é irrefutável:
    Os dedos das mãos são excessivamente bastante demasiados demais para contar OS QUE NÃO SÃO picaretas, pilantras, sacripantas, nesse tal de ‘congresso’ (sic) tupiniquim!
    Será que existe maior despautério, maior disparate, maior dislate, que essa tal de ‘comissão de etÍca’ acima referida ?!
    Mas os “trinta dinheiros” do marginal estão sendo pagos, com certeza!
    Bloqueie-se essa IMORALIDADE que o endereço será conhecido!
    SAFADEZA !!! !!! !!!

    despautério desatino dislate

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *